Partilhar

Como saber se sou atraente

Como saber se sou atraente
Imagem: dailyherald.com

Aí está uma pergunta que nós em umComo.com.br sabemos que provavelmente toda mulher (e muitos homens, claro) já se fez algum dia: “Será que sou atraente? ”, “Será que sou desejável?”, “Será que as minhas atitudes fazem de mim uma pessoa atraente?”. A dúvida, no fundo, é sempre a mesma: como posso saber se sou ou não atraente? Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra as respostas a esta pergunta.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele é imaturo

As atitudes

Vários estudos têm mostrado que a palavra-chave desse tema não está apenas no âmbito da beleza de rosto e de corpo, mas sim no âmbito da ação: existem atitudes que são consideradas atraentes e atitudes que não são consideradas tão atraentes assim. Quando falamos em atitude, não é apenas uma ação pontual: é uma postura diante da vida.

Segurança

Primeiro, tente responder à seguinte pergunta: Sou inseguro(a)? Essa talvez seja a pergunta mais importante de todas para você saber se é atraente ou não. Uma pessoa insegura demonstra que por algum motivo não está feliz sozinha nem mantém uma boa relação consigo mesma, o que, por sua vez, demonstra questões pessoais mal resolvidas. Nada sexy, não é?

Auto-estima

No jogo da conquista, é essencial que a pessoa envolvida também esteja segura com seu próprio corpo. Não importa quantos quilos você pese ou quanto você meça, o importante é que cuide de si mesma e saiba que é sim uma pessoa atraente, encaixando-se ou não nos padrões de beleza midiáticos. Uma gordinha segura de si pode ser muito mais atraente do que uma miss insegura.

Ciúmes

Além dessa relação entre segurança e sexualidade, outra coisa é muito importante: mulheres inseguras assustam os homens porque geralmente ficam na defensiva, querendo provar a todo o momento seu próprio valor e, assim, diminuindo-o; e, por fim, o mais temido dos monstros: o ciúme. Mulheres inseguras tendem a ser ciumentas e, em alguns casos, até obsessivas.

Tipos de mulheres

Se você é mulher e já consegue se sentir segura de si, confira agora os tipos de mulheres que são atraentes aos olhos masculinos:

1) Mulheres decididas, que sabem o que querem, do que gostam e de como gostam. Os homens sabem que esse tipo de mulher, que eles consideram altamente atraente, geralmente não cria expectativas infundadas sobre os homens, e que sabe o que esperar de cada um. Além disso, ela não é carente; é, sim, seletiva: escolhe com que homem quer ficar, e não aceita desesperadamente qualquer cantada que receba.

2) Mulheres atraentes também são mulheres empreendedoras, que têm seus próprios projetos, sua própria profissão, seus hobbies, seu círculo de amigos... Enfim: que têm uma vida além do homem com quem se relaciona ou pretende se relacionar. A mulher não deve ser uma continuidade do seu parceiro nem perder sua identidade e, com ela, seu poder de atração. É importante que ela tenha sua própria vida para somar à ela aquilo que seu companheiro pode acrescentar – e vice-versa. Em suma: seja uma pessoa ativa e interessante.

3) Mulheres felizes consigo mesmas, com grande harmonia interna, muita espontaneidade e leveza também exercem uma boa atração sobre os homens. A mulher atraente não precisa de um homem para fazê-la feliz, pois ela já é feliz; ela apenas quer um homem para dividir ou otimizar essa felicidade.

O tom de voz, o jeito de andar e de se vestir, o olhar, a maneira de cruzar as pernas – tudo isso tem sua importância, mas de modo geral essas coisas nem são mencionadas pelos homens nas pesquisas sobre atração. Então, quer ser atraente? Seja segura de si e busque a felicidade em você mesma!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou atraente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se sou atraente

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
adilson
Recém separado me pergunto agora ... e agora? não lembro nem como cheguei na minha ex, que tecnicas usei? com o passar do tempo vi que ando "enferrujando, quero me tornar mais pro ativo.
rose
Ótimo artigo.meu namorado disse que sou muito feminina sem fazer esforços ele disse que chamo atenção dos homens sem dizer uma palavra e etc o que ele quis dizer que sou totalmente feminina?
Carlos
Parabéns, rose.

Como saber se sou atraente
Imagem: dailyherald.com
Como saber se sou atraente

Voltar ao topo da página