Como saber se sou atraente

Como saber se sou atraente
Imagem: dailyherald.com

Aí está uma pergunta que nós em umComo.com.br sabemos que provavelmente toda mulher (e muitos homens, claro) já se fez algum dia: “Será que sou atraente? ”, “Será que sou desejável?”, “Será que as minhas atitudes fazem de mim uma pessoa atraente?”. A dúvida, no fundo, é sempre a mesma: como posso saber se sou ou não atraente? Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra as respostas a esta pergunta.

As atitudes

Vários estudos têm mostrado que a palavra-chave desse tema não está apenas no âmbito da beleza de rosto e de corpo, mas sim no âmbito da ação: existem atitudes que são consideradas atraentes e atitudes que não são consideradas tão atraentes assim. Quando falamos em atitude, não é apenas uma ação pontual: é uma postura diante da vida.

Segurança

Primeiro, tente responder à seguinte pergunta: Sou inseguro(a)? Essa talvez seja a pergunta mais importante de todas para você saber se é atraente ou não. Uma pessoa insegura demonstra que por algum motivo não está feliz sozinha nem mantém uma boa relação consigo mesma, o que, por sua vez, demonstra questões pessoais mal resolvidas. Nada sexy, não é?

Auto-estima

No jogo da conquista, é essencial que a pessoa envolvida também esteja segura com seu próprio corpo. Não importa quantos quilos você pese ou quanto você meça, o importante é que cuide de si mesma e saiba que é sim uma pessoa atraente, encaixando-se ou não nos padrões de beleza midiáticos. Uma gordinha segura de si pode ser muito mais atraente do que uma miss insegura.

Ciúmes

Além dessa relação entre segurança e sexualidade, outra coisa é muito importante: mulheres inseguras assustam os homens porque geralmente ficam na defensiva, querendo provar a todo o momento seu próprio valor e, assim, diminuindo-o; e, por fim, o mais temido dos monstros: o ciúme. Mulheres inseguras tendem a ser ciumentas e, em alguns casos, até obsessivas.

Tipos de mulheres

Se você é mulher e já consegue se sentir segura de si, confira agora os tipos de mulheres que são atraentes aos olhos masculinos:

1) Mulheres decididas, que sabem o que querem, do que gostam e de como gostam. Os homens sabem que esse tipo de mulher, que eles consideram altamente atraente, geralmente não cria expectativas infundadas sobre os homens, e que sabe o que esperar de cada um. Além disso, ela não é carente; é, sim, seletiva: escolhe com que homem quer ficar, e não aceita desesperadamente qualquer cantada que receba.

2) Mulheres atraentes também são mulheres empreendedoras, que têm seus próprios projetos, sua própria profissão, seus hobbies, seu círculo de amigos... Enfim: que têm uma vida além do homem com quem se relaciona ou pretende se relacionar. A mulher não deve ser uma continuidade do seu parceiro nem perder sua identidade e, com ela, seu poder de atração. É importante que ela tenha sua própria vida para somar à ela aquilo que seu companheiro pode acrescentar – e vice-versa. Em suma: seja uma pessoa ativa e interessante.

3) Mulheres felizes consigo mesmas, com grande harmonia interna, muita espontaneidade e leveza também exercem uma boa atração sobre os homens. A mulher atraente não precisa de um homem para fazê-la feliz, pois ela já é feliz; ela apenas quer um homem para dividir ou otimizar essa felicidade.

O tom de voz, o jeito de andar e de se vestir, o olhar, a maneira de cruzar as pernas – tudo isso tem sua importância, mas de modo geral essas coisas nem são mencionadas pelos homens nas pesquisas sobre atração. Então, quer ser atraente? Seja segura de si e busque a felicidade em você mesma!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou atraente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.