As relações de casal

Como saber se meu namorado está comigo por hábito

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 janeiro 2020
Como saber se meu namorado está comigo por hábito

O tempo em um relacionamento pode ter principalmente dois efeitos: unir as pessoas e fazer com que sua relação cresça sem se estagnar, ou fazer com que o relacionamento perca força caindo na rotina e se estagnando. À medida que uma relação avança é mais fácil se esquecer dos detalhes, e a emoção do início começa a desaparecer aumentando o risco de algum dos dois estar com o outro por hábito. Para que uma relação funcione é necessário que cada um faça a sua parte para manter a magia e a originalidade, algo fundamental para não cair na rotina. Às vezes um dos dois sente que está dando mais que o outro, e chega a um ponto em que é inevitável pensar que o motivo seja que se perdeu a magia. Se se estiver perguntando como saber se seu namorado está consigo por hábito, continue lendo este artigo do umCOMO onde vamos lhe mostrar alguns sinais que precisa estar atenta.

Também lhe pode interessar: Por que meu namorado nao me toca mais

Índice

  1. Monotonia
  2. Os detalhes
  3. Vocês juntos
  4. Na cama
  5. A vossa comunicação

Monotonia

Um dos primeiros fatores a ter em conta para saber se seu namorado está consigo por hábito é analisar se nos últimos meses ou semanas caíram na monotonia. Ou seja, o seu namorado propõe sempre os mesmos planos, ou já não costuma ter a iniciativa na hora de os propor. É claro que em uma relação nem sempre se podem fazer coisas novas, como viajar ou realizar atividades que sejam inovadoras para o casal, mas daí a fazer sempre a mesma coisa há um grande espaço. Por isso, pense se ultimamente têm caído na monotonia, e se o seu namorado se tornou mais aborrecido no geral quando realizam planos juntos.

Os detalhes

Os detalhes são muito importantes em um relacionamento, pois são uma forma de mostrar que tanto seu namorado como a vossa relação importam, e não é preciso uma ocasião especial para o mostrar. A verdade é que estes são mais frequentes no início da relação, e são mais propensos a irem desaparecendo à medida que esta avança. Se estiver se perguntando como saber se seu namorado está consigo por rotina, pare para pensar por um momento neste ponto: há quanto tempo é que não faz um detalhe consigo? Um detalhe não tem que ser algo material e não implica necessariamente gastar muito dinheiro, mas sim pequenas coisas que tornam o momento mágico e alimentam de certa forma a relação, basta um: "que bonita estás hoje" ou "que vontade eu tenho de te ver hoje". Agora, convidar para um jantar romântico, preparar um plano surpresa ou algo idêntico, são detalhes que também se devem levar a cabo embora não sejam de forma tão frequente.

Como saber se meu namorado está comigo por hábito - Os detalhes

Vocês juntos

O que você pensaria da sua relação se pudesse observá-la de fora? Tente analisar de forma externa como vos veria uma pessoa quando estão juntos, desta forma é mais fácil analisá-lo com objetividade. Uma vez feito isto, lembre-se como era a vossa relação retrocedendo no tempo, o que mudou? Se o seu namorado está consigo por comodidade, é possível que quando estão juntos se mostre menos atento, mais passivo, ausente, e que não lhe preste tanta atenção como o fazia antes. Também é possível que sinta que já não tem essa química que os uniu, pois já não riem tanto ou algumas atitudes que gostava nele já não estão presentes. Em certa forma, juntos já não são o que eram antes e como consequência os vossos momentos juntos podem ser mais aborrecidos.

Como saber se meu namorado está comigo por hábito - Vocês juntos

Na cama

Não tem que ser um fator decisivo para saber se o seu namorado está consigo por hábito, mas pode ser um indicador. O sexo em um relacionamento diz muito da relação e da outra pessoa. De fato, à medida que a relação avança é possível que o sexo melhore, visto que a confiança vai aumentando, desaparecem os tabus entre vocês e conhecem-se melhor. Desta forma, pensar em como se comporta o seu namorado na cama, se parece menos fogoso, menos apaixonado e não procura experimentar coisas novas, também pode indicar que está consigo por hábito.

Como saber se meu namorado está comigo por hábito - Na cama

A vossa comunicação

A comunicação em casal é muito importante tanto para conseguir que a relação cresça, como para o fazerem de forma saudável. Isto significa falar dos problemas, dizer o que gosta ou não gosta, ser sincero e perguntar. Uma falta de comunicação pode levar a problemas de ciúmes e derivar em confusões que sejam prejudiciais para a relação, pelo que saber como evitar os ciúmes é outro aspeto importante. Se se está perguntando como saber se o seu namorado está consigo por hábito, falar com ele pode ser uma boa forma. É possível que esteja passando por um mau momento e que não lhe tenha dito, ou que sempre tiveram problemas na hora de comunicar e serem claros um com o outro. Por vezes, é necessário ser você a tomar a iniciativa para conseguir que a outra pessoa se abra.

Como saber se meu namorado está comigo por hábito - A vossa comunicação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu namorado está comigo por hábito, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como saber se meu namorado está comigo por hábito