Partilhar

Como saber se meu namorado é gay

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se meu namorado é gay
Imagem: nubelo.com

A homossexualidade nem sempre é fácil de assumir, pois os tabus e as críticas sociais muitas vezes fazem com que uma pessoa tente lutar contra suas preferências sexuais mantendo uma relação heterossexual. Devido a este fato, muitas mulheres acabam suspeitando das inclinações sexuais de seu parceiro. Você está nessa posição? Em umComo.com.br te damos algumas dicas de como saber se seu namorado é gay.

Também lhe pode interessar: PERGUNTAS interessantes para NAMORADO
Passos a seguir:
1

Antes de dar alguns sinais próprios para descobrir se seu namorado é gay, é importante distinguir entre um homem que está ligado a seu lado feminino e um homem que se sente atraído sexualmente por outros homens.

Isto é, existem rapazes que curtem fazer certas coisas que culturalmente pensamos que são de moças, por exemplo, sair para comprar roupa ou cuidar de sua aparência. Isto não quer dizer que sejam homossexuais, mas que gostam de fazer este tipo de atividades. Para saber se seu namorado é gay você deverá observar outros detalhes.

2

Se você está lendo este artigo é porque possivelmente alguns sinais te fizeram suspeitar das inclinações sexuais de seu parceiro e você deseja confirmá-lo, por isso falemos primeiro de algumas condutas sexuais.

  • Um homem que fantasia com a homossexualidade, provavelmente não gostará de fazer sexo oral em você, pois se trata de entrar em contato direto com um órgão que não lhe produz excitação.
  • Também não se trata de um parceiro muito interessado em ter sexo com você. Não costuma tomar a iniciativa e quando entram em intimidade é porque você o procura.
  • Ele gosta que você faça sexo oral nele, mas não costuma olhar para você enquanto o faz. Cobre o rosto ou fecha os olhos, como se estivesse concentrado em algo fora do quarto.
  • Diante da possibilidade de um trio com outro homem ele pode sentir temor extremo, ou um desconforto radical, sinal de que tem medo de explorar e gostar.
3

Muitos homens que escondem ou não querem enfrentar sua homossexualidade contam, inevitavelmente, com tendências ou gostos próprios dos gays. Por exemplo, é possível que você o veja curtindo conteúdo pornográfico homossexual ou bissexual.

4

Se sentir que seu namorado é mais feminino do que o normal, isto é, que não apenas curte comprar ou cuidar da aparência, mas que se cuida mais do que você, é extremamente cuidadoso, obcecado com sua aparência, faz muitas tarefas propriamente femininas e inclusive fala com um discurso similar ao de uma mulher, é hora de prestar atenção.

5

Muitos homens gays tentam ao máximo esconder sua inclinação para não serem criticados pela sociedade ou perderem sua estabilidade sentimental ou familiar. Por isso, uma característica comum neste tipo de pessoas é a homofobia: recusam de forma enérgica, com cólera e ira, tudo o que seja homossexual, uma reação para tentar disfarçar o que realmente o atrai.

6

Para saber se seu namorado ou marido é gay observe como ele olha os outros. Quando um homem é heterossexual e vê, por exemplo, um casal, o mais normal é que olhe primeiro para a garota e todos os seus detalhes (peitos, rosto, beleza em geral) e depois para o homem. Pelo contrário, quando se sentem atraídos pelo mesmo sexo eles sempre olharão para os homens mais do que para as mulheres, especialmente em detalhes como entre as pernas, suas mãos, a forma como se veste ou sua parte posterior.

7

Por que você esta lendo este artigo? O que te faz suspeitar da sexualidade de seu namorado ou marido? Os instintos podem ser um sinal de que algo não anda bem. Enumere aquelas coisas que te fazem duvidar e se realmente acredita ou tem certeza de que seu parceiro é gay, fale com ele.

Ponha-se em seu lugar. Tentar fingir uma vida que não nos faz felizes para satisfazer os outros é uma das coisas mais difíceis que um ser humano pode chegar a fazer. Pode ser que você se sinta ferida ou ofendida, mas ele também está vivenciando uma situação complexa que poderia desestabilizar toda sua vida.

8

Se seu parceiro não o admite, mas você continua desconfiando da sexualidade dele, será melhor fazerem juntos uma terapia de casal. Se, ao contrário, seu namorado ou marido admite que é gay e você se sente perdida, o melhor é procurar um psicólogo para pedir orientação e ajuda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu namorado é gay, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se meu namorado é gay

O que lhe pareceu o artigo?
27 comentários
Fernanda
Meu namorado é gay ...
Janice
Fazem quase dois anos que nao fizemos sexo. Tem 02 filhos gays e duas sobrinhas. Nao faz sexo oral.
Fabis
Eu gostaria de saber se o homem quando é gay ele não tem interesse por sexo por outra pessoa do sexo feminino e na hr dá relação ele beija muito e gosta muito de sexo oral ,nele, e não me olha, não apresenta nenhum gemido e nenhum palavra de prazer será????
Kamila
Meu namorado é um garoto meigo, muito romântico sempre me surpreende , é bem "homem" mas também tem alguns trejeitos estranhos como "quebrar o pulso " ficar arrumando o cabelo, e cruzar as pernas. Ele tem vários amigos q não tem trejeitos e até zoam com ele por isso. Outro motivo para desconfiar é q quando transamos ele não goza de jeito nenhum o q é estranho pois ele q Toma a iniciativa ele diz q segura para durar mais, mas não é possível alguém segurar tanto tempo. Além disso ele vive pedindo para fazer sexo anal, mas eu nunca deixo. Será que ele é gay?
A sua avaliação:
Marlene
Gostei muito das dicas contidas neste artiigo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marlene! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Anonimo
Eu namoro a 11 meses, e no inicio do namoro descobri que ele tinha beijado um garoto. Ele não tinha vergonha de dizer aos amigos que isso já tinha acontecido, até parecia que tinha orgulho daquilo. Mas nem dei ligação pois gostava dele. Com 8 meses de namoro descobri que ele não só tinha beijado mas tinha ido pra cama com esse garoto, me disse que não chegou a rolar nada, só recebeu um oral e gostou muito porque ainda era virgem, mas não conseguiu continuar e acabou saindo e deixando o garoto lá. Depois de um tempo, ele me contou a historia direito: Ele foi em uma festa com esse garoto e já estava marcado de saírem juntos, e já tinha rolado um beijo antes com outro garoto. Eles foram pra cama, mas ele desistiu depois do oral e levantou pra ir embora, o amigo gay não aceitou que ele ia embora e deixar ele na vontade, e queria que fosse retribuído no oral também, mas ele negou e sofreu agressão. Já tentei fazer perguntas pra entender melhor o que aconteceu e sempre termina em briga. Tenho medo dele não ter continuado por medo de se assumir, tenho medo dele estar se enganando, e tenho medo dele ter "desistido" de ir a frente com outro garoto por lembrar da agressão. Eu não sei o que fazer, talvez seja só coisa da minha cabeça, não quero terminar com ele, mas essa historia não sai da minha cabeça por mais que eu tente esquecer. É estranho e muito difícil imaginar seu namorado com um garoto.
Ita
Como devo m comportar ao aceitar meu namorado mesmo sendo gay
Mirildo
Eu não tezo, mesmo quando estou com minha mulher no quarto nua,, isso porque, será que sou gay??! Ajudem-me.
Marinho
Eu sou gay e conheço bem o comportamento dos "machões" no armário que morrem de medo da crítica social. Vai lá minha lista: 1) evangélico homofóbico: Quase todos são homossexuais em crise buscando a "cura gay", que não existe. 2) escravos da mamãe: Fazem tudo o que a mãe manda, morrem de medo de crítica e arranjam namorada porque a mãe mandou. Não transam direito porque gostam de homem, tem depressão e mudança repentina de humor, largam vc esperando. Eles so gays, poxa... Mulher pra eles é nojento, estão com vc por medo da opinião da família 3) catadores de travestis: O cara gosta de tromba, não de buraco. Mas não se aceita... Então a solução menos "culposa" é catar uma mulher com tromba. E este é o que mais ajuda a espalhar hiv pelo mundo, inclusive para vc. SUA PARCELA DE CULPA: Vc passou a vida toda gritando que gay é abominação, pecado, aberração etc? Taí a sua recompensa, seu marido é um viado encubado. Não seria melhor que ele fosse casado com um homem? Mas esqueci que vc é contra o casamento gay, agora vc é casada com um gay. Parabéns.
Bianca
Então concordo com você em relação a algumas características dos gays. Porém discordo com seu discurso de ódio contra as mulheres. Eu por exemplo, prefiro mil vezes que um homem se assuma gay e seja feliz do que fique se reprimindo e fazendo as mulheres infelizes. Principalmente caso esteja apaixonada por ele e ele não se assume. Prefiro que deixe o meu caminho livre e não seja tão egoísta a ponto de me usar como acessório para se proteger da sociedade preconceituosa. Não deveria existir gays enrustidos, porque é ruim para eles mesmos, é muita infelicidade. Tenho mais pena deles...
flor
Oi bom dia meu marido tem umas manias q me incomodam como fazê xixi sentado só tem preferência pra sexo anal se deixar ele faz atrás e quando faz na frente não passa 5 minutos já gozou.tenho desconfiado q possa ser gay não só eu como amigo dele também perguntou na minha frente e agiu com a.maior naturalidade. Quando amigo está os bebendo aqui em casa e vão fazer xixi ele vem atrás e fica olhando.ja passou uma no banheiro com amigo já tirou fotos de quatro com esse amigo .quando senta sempre cruza as pernas.o pénis sempre usa pra baixo nunca de lado .só coloca de lado quando está em casa.preciso saber se tem como eu descobrir se realmente ele gay ou é apenas afeminado. Tamisa junto à 3 anos mas só tenho um ano morando juntos e estou grávida de 7 meses e o primeiro filha dele.ele tem 30 anos e eu tenho 26.amo e sofro por essa desconfiança .mas se eu tivesse a certeza me se pararia dele não teria coragem de viver com ele tendo essa certeza. Essa incerteza tá acabando comigo pq brigam os muito.me ajude me umas dicas de como pressionar ou ele mesmo deslizar e contar tudo.
Carolina
Flor, claro que ele é gay! Está deixando isso explícito para você e qualquer um!! Não tem nada de ele é afeminado, é gay e está praticamente se assumindo mesmo. Só está com você provavelmente por causa da pressão da sociedade e família. Nenhum homem hetero vai olhar outro no banheiro, tirar foto de quatro pelo amor de Deus! Você já sabe disso, só não quer aceitar porque é dificil, mas dúvida não existe aí. Um conselho? caia fora, vai ser difícil agora mas vai ser mais difícil daqui 3 anos quando estiver na mesma situação ou ainda pior e seu filho vendo tudo isso...

Como saber se meu namorado é gay
Imagem: nubelo.com
Como saber se meu namorado é gay

Voltar ao topo da página