Como o ciúme pode atrapalhar uma relação gay


O que quase ninguém comenta é que o ciúme em uma relação homossexual atrapalha muito mais do que nas relações heterossexuais. E isto acontece por que diferente do fato de se restringir ao ciúme do ex dela, ou das “amiguinhas” dele. Afinal quando um casal é homossexual ambos podem ter ex namorados em comum! Pois é, isto acontece com mais frequência do que se pode imaginar e em situações assim brigar pode ser inevitável. Aprenda tudo sobre como lidar com os ciúmes em seu relacionamento, aqui em umComo.com.br!
Ignorar o ciúme às vezes é necessário
Mesmo que você sinta ciúme do seu parceiro, ignore a sua revolta, afinal sentir ciúme é normal, mas sufocar o seu parceiro com ligações ou mensagens não vai deixar você mais calmo e também não vai ser necessariamente um tranquilizante para ele.

Ouça o seu amor
Você precisará confiar no seu namorado ou marido quando ele disser que você não tem com o que se preocupar, afinal a relação de vocês é importante demais para ser desgastadas com alegações frequentes e descabidas de traição e demonstrações de desconfiança. Além do mais se for o caso e vocês tiverem mesmo um ex namorado em comum, as duas partes precisarão esquecer este detalhe para que seja possível viver com algum grau de harmonia.

Peça conselhos
Fale com os seus amigos mais confiáveis e peça a opinião deles sobre você. Isso é importante porque talvez você esteja exagerando e sequer saiba disso. Mas conhecendo você os seus amigos poderão dar valiosos conselhos sobre o que não fazer, e o que fazer para lidar com o ciúme de vocês.
Tenha uma DR
Discutir a relação é importante, e muito, para garantir o bom entendimento entre vocês. Durante a DR faça perguntas para ele e jamais altere o tom. Lembre-se de que esta será a oportunidade para ambos se entenderem e portanto se uma briga começar a despontar, apazigue as coisas.
Não adianta gritar nem espernear para fazer com que o seu amor te jure fidelidade, o ciúme entre dois homens é sempre mais agressivo por que em alguns casos, principalmente quando uma das partes é bissexual este se ciúme chega a se estender a tudo e a todos.
No demais, entendam que por mais que haja pouca literatura informativa sobre o assunto, as relações homossexuais são diferentes das heterossexuais sob muitos aspectos, mas para cada crise existe uma saída e uma maneira de reavaliar as coisas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o ciúme pode atrapalhar uma relação gay, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.
Conselhos
- Gostou das nossas dicas? Não esqueça de deixar um comentário.