Como o ciúme pode atrapalhar uma relação gay

Como o ciúme pode atrapalhar uma relação gay
Imagem: pravidamelevar.blogspot.com

O que quase ninguém comenta é que o ciúme em uma relação homossexual atrapalha muito mais do que nas relações heterossexuais. E isto acontece por que diferente do fato de se restringir ao ciúme do ex dela, ou das “amiguinhas” dele. Afinal quando um casal é homossexual ambos podem ter ex namorados em comum! Pois é, isto acontece com mais frequência do que se pode imaginar e em situações assim brigar pode ser inevitável. Aprenda tudo sobre como lidar com os ciúmes em seu relacionamento, aqui em umComo.com.br!

Ignorar o ciúme às vezes é necessário

Mesmo que você sinta ciúme do seu parceiro, ignore a sua revolta, afinal sentir ciúme é normal, mas sufocar o seu parceiro com ligações ou mensagens não vai deixar você mais calmo e também não vai ser necessariamente um tranquilizante para ele.

Imagem: olharhumorado.blogspot.com

Ouça o seu amor

Você precisará confiar no seu namorado ou marido quando ele disser que você não tem com o que se preocupar, afinal a relação de vocês é importante demais para ser desgastadas com alegações frequentes e descabidas de traição e demonstrações de desconfiança. Além do mais se for o caso e vocês tiverem mesmo um ex namorado em comum, as duas partes precisarão esquecer este detalhe para que seja possível viver com algum grau de harmonia.

Imagem: caimuitagaroa.blogspot.com

Peça conselhos

Fale com os seus amigos mais confiáveis e peça a opinião deles sobre você. Isso é importante porque talvez você esteja exagerando e sequer saiba disso. Mas conhecendo você os seus amigos poderão dar valiosos conselhos sobre o que não fazer, e o que fazer para lidar com o ciúme de vocês.

Tenha uma DR

Discutir a relação é importante, e muito, para garantir o bom entendimento entre vocês. Durante a DR faça perguntas para ele e jamais altere o tom. Lembre-se de que esta será a oportunidade para ambos se entenderem e portanto se uma briga começar a despontar, apazigue as coisas.

Não adianta gritar nem espernear para fazer com que o seu amor te jure fidelidade, o ciúme entre dois homens é sempre mais agressivo por que em alguns casos, principalmente quando uma das partes é bissexual este se ciúme chega a se estender a tudo e a todos.

No demais, entendam que por mais que haja pouca literatura informativa sobre o assunto, as relações homossexuais são diferentes das heterossexuais sob muitos aspectos, mas para cada crise existe uma saída e uma maneira de reavaliar as coisas.

Imagem: estacao47.files.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o ciúme pode atrapalhar uma relação gay, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Não esqueça de deixar um comentário.