menu
Partilhar

Como demonstrar amor com atitudes

 
Por Letícia Lima. 8 julho 2021
Como demonstrar amor com atitudes

Se você se pergunta como demonstrar amor por seu/sua namorado(a), saiba que há um grande variedade de coisas que você pode fazer e que com certeza você nunca nem imaginou. Expressar amor pelo(a) parceiro(a) é algo fundamental para desfrutar de uma relação estável, bem como para manter viva a chama da paixão ao longo dos anos.

Se você quer descobrir como demonstrar amor com atitudes, não perca os conselhos que revelaremos a seguir no umCOMO. Iremos apresentar 35 formas de como demonstrar amor com atitudes, independente do fato de serem homens ou mulheres.

Também lhe pode interessar: Cartas de amor para namorado prontas

Como demonstrar amor: abrace seu/sua parceiro(a)

Começamos com um conselho básico e muito importante que frequentemente é esquecido pelos casais (sobretudo pelos que já estão há muito tempo juntos): ter gestos de afeto e carinho é fundamental para demonstrar amor com atitudes. Por isso, aproveite os momentos de intimidade e tranquilidade para tocar e abraçar seu/sua parceiro(a). Lembre-se que um gesto vale mais que mil palavras!

Beijar seu/sua parceiro(a)

Tal qual os abraços, os beijos são uma forma essencial de demonstrar amor por seu/sua parceiro(a). Não é preciso dar beijos apaixonados o tempo todo: os beijos curtos, ternos e lentos podem ser uma maneira encantadora e romântica de demonstrar amor a um homem e a uma mulher. Confira nosso artigo sobre como beijar bem para descobrir novas técnicas apaixonantes.

Como mostrar amor ao meu namorado/a: diga

Mais uma vez, parece um conselho básico, mas você ficaria surpreso com a quantidade pessoas que acham que dizer "eu te amo" sem dizê-lo explicitamente é o suficiente. Dizer "eu te amo" não significa abusar dessas palavras a todo momento, e sim que você pode demonstrar amor ao seu/sua parceiro(a) dizendo-a ao menos uma ou duas vezes por dia, quando a situação for apropriada, e acompanhado de um beijo.

Como demonstrar amor com atitudes - Como mostrar amor ao meu namorado/a: diga

Surpreenda seu/sua parceiro(a)

Não é necessário esperar o Dia dos Namorados ou o aniversário de namoro/casamento para surpreender seu/sua parceiro(a). Lembre-se de que quanto menos você esperar, mais animado(a) você ficará com a surpresa. Também note que não se trata de surpreender com presentes grandes e caros ou com viagens dos sonhos: às vezes, o que é mais apreciado são os pequenos detalhes repletos de significado. Compre para ele(a) algo que seja surpreendente; dê flores; convide-o(a) para jantar no restaurante favorito, vão assistir juntos à uma peça de teatro...

A importância da amizade no relacionamento

Friedrich Nietzsche disse que não é a falta de amor, e, sim, a falta de amizade que gera casamentos infelizes. É muito simples, você só precisa ser amigo(a) do(a) seu/sua parceiro(a). Riam juntos, confiem um no outro, tenham segredos e brincadeiras divertidas em comum e você verá como para além de demonstrar amor, sua relação se fortalecerá.

Como demonstrar amor com atitudes - A importância da amizade no relacionamento

Fazer um café da manhã surpresa

Preparar um café da manhã para seu/sua parceiro(a) é um detalhe muito romântico e que demonstrará o amor que você sente, além de ser um(a) parceiro(a) atencioso(a). Se ele(a) acorda antes de você, aproveite os finais de semana para preparar uma iguaria ou mesmo contrate algum serviço online de café da manhã que faça o delivery em casa ou no trabalho. Seu/sua parceiro(a) ficará encantado(a)!

Confira nosso artigo sobre como montar uma cesta de café da manhã para outras ótimas ideias.

Como demonstrar amor por uma mulher: faça-a se sentir bonita

Dizer que seu/sua parceiro(a) está muito bonito(a) ou atraente é mais do que uma sincera frase de amor. Todos nós gostamos de nos sentir à vontade e bonitos com nosso próprio corpo e aparência e, claro, a opinião de nosso(a) parceiro(a) é importante para nós.

Não é preciso esperar por um jantar especial para dizer ao seu namorado ou namorada que ela(a) está muito bonito(a): lembre-o(a) disso inclusive nos momentos em que seu par estiver se sentindo pouco atraente - você vai ver como irá arrancar um sorriso.

Escute seu parceiro(a)

Com certeza esse é o conselho mais importante quando a pergunta é como demonstrar amor com atitudes. Se você quer que seu/sua parceiro(a) saiba que você presta atenção nele(a) e que está apaixonado(a), escute o que ele(a) tem a dizer.

Isso não significa ficar calado enquanto ele ou ela fala, mas sim fazer reflexões sobre o que é dito. Faça perguntas para que ele(a) veja que você está prestando atenção e interessado(a) no assunto, e não hesite em dar conselhos quando ele(a) não souber o que fazer ou estiver enfrentando problemas.

Se você se pergunta como demonstrar amor à distância, saiba que a escuta também é fundamental. Para demonstrar amor ao seu/sua parceiro(a), você deve aprender a se fazer presente.

Como demonstrar amor com atitudes - Escute seu parceiro(a)

Faça perguntas ao seu/sua parceiro(a)

Este conselho está muito relacionado ao anterior, porque para fazer perguntas ao seu/sua parceiro(a) é preciso aprender a escutar. Contudo, nós do umCOMO aconselhamos que você dê um passo à frente e que faça perguntas sobre as coisas que mais interessam a ele(a), sobre suas opiniões a respeito de temas variados, sobre seus pontos de vista, etc. Isso irá demonstrar que você está interessado nele(a) e em sua forma de pensar - e o resultado é uma forma fantástica de demonstrar amor.

Faça com que ele(a) dê risadas

Como comentamos anteriormente, ser amigo(a) do(a) seu/sua parceiro(a) é essencial para que a relação funcione e se mantenha forte. Fazer com que seu/sua parceiro(a) ria não é só um sinal de que vocês têm cumplicidade e senso de humor em comum, mas fará com que vocês aproveitem bem o tempo juntos e se esqueçam dos pequenos problemas que podem surgir por causa da rotina.

Divertir-se com seu/sua namorado/namorada é a chave para que vocês queiram passar mais tempo juntos. Então, para demonstrar amor pelo seu/sua parceiro(a), poucas coisas são mais eficazes do que boas gargalhadas.

Preparar um jantar romântico

Você com certeza já escutou esse conselho um milhão de vezes, mas é comprovado que detalhes como esses são os que mantém viva a chama de um relacionamento. Não é necessário convidar seu/sua parceiro(a) para jantar em um restaurante caro: você pode preparar um jantar romântico em casa com pouco dinheiro e deixar ele(a) super feliz.

Se você se pergunta como demonstrar amor por uma mulher ou por um homem, saiba que jantares e refeições românticas são sempre uma garantia de sucesso. Nesse artigo explicamos como decorar a casa para um jantar romântico.

Como demonstrar amor com atitudes - Preparar um jantar romântico

Torne o sexo divertido e especial

Para muitos casais, o sexo é um elemento essencial para que a relação funcione. Todos nós gostamos de nos sentir desejados e atraentes por nossa pessoa especial, então se você quer demonstrar amor por seu/sua parceiro(a), torne o sexo divertido e intimista. Prepare algo novo com brincadeiras, jogos ou um ambiente romântico e explorem juntos novas formas de transar. Não deixe de conferir nosso artigo sobre 30 jogos eróticos para maiores de 18 anos.

Não é necessário ser super inovador(a) e colocar em prática as posições sexuais mais ousadas, você só precisa experimentar novas possibilidades em vez de ter o sexo como algo garantido dentro do relacionamento e se render à rotina. Confiem um no outro, mostre ao seu/sua parceiro(a) que você quer realizar fantasias e desfrutem da paixão ao máximo.

Prepare uma viagem surpresa

Sim, sabemos que essa proposta é um pouco arriscada e menos econômica do que as anteriores, mas se você tiver os meios e a oportunidade, nada deixará seu/sua parceiro(a) mais feliz do que ganhar de presente uma viagem surpresa.

A rotina, o trabalho e o estresse podem ser grandes inimigos e acabar desgastando a relação, então surpreender seu namorado ou namorada com uma "escapada" curta e romântica pode ser o antídoto perfeito contra a rotina. Quer demonstrar amor por seu/sua parceiro(a) em grande estilo? Tire alguns dias de folga e mudem de ares!

Como demonstrar amor com atitudes - Prepare uma viagem surpresa

Como demonstrar amor por um homem ou a uma mulher: comemore suas conquistas

Para demonstrar amor por seu/sua parceiro(a) e manter uma relação sadia e forte, deixe de lado a inveja e o rancor. Se você quer saber como demonstrar amor com atitudes, comemore as conquistas do seu parceiro(a) e esteja junto dele(a) em todas suas vitórias.

Compartilhar os melhores momentos da sua vida com quem se ama, tanto os pessoais quanto os profissionais, irá tornar sua relação um lar seguro e feliz.

Como mostrar amor pela minha namorada: surpreenda-a com uma mensagem

Se você quer demonstrar amor por seu/sua parceiro(a) com uma surpresa agradável e simples, saiba que poucas coisas são mais eficazes do que mandar uma mensagem romântica sem motivo aparente. Não é necessário que seja um aniversário ou que algo incrível tenha acontecido, simplesmente mande uma mensagem bonita para seu namorado/namorada enquanto ele(a) estiver trabalhando para o/a lembrar que você pensa nele(a) e tem vontade de vê-lo(a).

Como demonstrar amor com atitudes - Como mostrar amor pela minha namorada: surpreenda-a com uma mensagem

Peça desculpas quando for preciso

Esse conselho é direcionado especialmente para as pessoas orgulhosas que têm muita dificuldade em dizer "me desculpe". Quando se trata de manter forte um relacionamento entre um casal, deve-se deixar de lado o orgulho, já que o perdão e o arrependimento são essenciais.

Se você disse algo sem pensar, não prestou atenção no(a) seu/sua parceiro(a) quando necessário ou não cumpriu com sua palavra, peça desculpas e demonstre ao seu/sua namorado(a) que você se importa.

Demonstre interesse pela família e amigos do(a) parceiro(a)

Amar também significa respeitar e demonstrar interesse por aquilo que é importante para seu/sua parceiro(a). Outra forma incrível e simples de demonstrar amor por seu/sua parceiro(a) é se interessar por sua família e amigos: pergunte como estão, o que eles têm feito, como seu/sua parceiro(a) se sente a respeito dessas pessoas, etc.

Também é importante que você faça um esforço para se dar bem inclusive com aquelas pessoas da família ou do círculo de amigos de quem você não gosta tanto assim. É claro que não é preciso ter um relacionamento fantástico com todos eles, mas tente pelo menos ser educado(a) e respeitoso(a). Tenha em mente que essas pessoas fazem seu/sua parceiro(a) feliz.

Como demonstrar amor com atitudes - Demonstre interesse pela família e amigos do(a) parceiro(a)

Compartilhe seus objetivos, sonhos e alegrias

Assim como já comentamos que para demonstrar amor por seu/sua parceiro(a) você deve ficar feliz pelas vitórias dele(a), também é preciso confiar nele(a) e compartilhar seus próprios sonhos e alegrias.

Seja para saber como demonstrar amor por uma mulher ou por um homem, leve em conta que todo mundo gosta de se sentir especial e poucas coisas farão seu/sua parceiro(a) se sentir mais importante do que ver que você confia nele(a) para compartilhar seus objetivos de vida e suas conquistas. Compartilhem juntos seus melhores momentos, comemorem como se fosse uma vitória de ambos e assim conseguirão um relacionamento mais saudável.

Como demonstrar amor por minha namorada ou namorado: deixe que ela(e) escolha

Não importa se for um restaurante, uma peça de teatro ou um filme no cinema: deixe que ele ou ela escolham o que fazer e, sobretudo, demonstre que você gostou da escolha dele(a) para que compartilhem da mesma alegria.

Tome a iniciativa

Outra forma de como demonstrar amor com atitudes é tomando a iniciativa. Além disso, planejar coisas novas é fundamental para que a relação não caia na rotina. É claro que você deve deixar que seu/sua parceiro(a) faça escolhas, mas você também precisa mostrar que tem iniciativa para ele(a) veja que você tem ideias interessantes e que demonstra interesse em fazer planos.

Isso não significa que você precisa passar o dia fazendo coisas novas, já que há um momento certo para tudo e, muitas vezes, nada é mais gostoso do que passar a tarde no sofá sem fazer nada.

Como demonstrar amor com atitudes - Tome a iniciativa

Atravesse os momentos mais difíceis com seu/sua parceiro(a)

Já falamos da importância de compartilhar as conquistas para demonstrar amor por seu/sua parceiro(a), mas não se esqueça que os momentos mais difíceis costumam ser os mais decisivos. Seja por um problema de saúde, conflitos familiares ou por preocupações de trabalho, estar ao lado do(a) seu/sua parceiro(a) nos momentos mais complicados é uma das demonstrações de amor mais eficazes e importantes.

Seja honesto(a) sempre

Para demonstrar amor por seu/sua parceiro(a), você já deve ter se dado conta da importância que é confiar um no outro. Para que essa confiança se mantenha forte e a relação continue, você deve buscar ser sempre honesto(a) com seu/sua parceiro(a). Isso não só significa ser leal, embora também seja de suma importância, como também evitar esconder segredos ou preocupações da outra parte e que possam prejudicar seu relacionamento.

A comunicação é a chave

Comunicar-se com seu namorado ou namorada é uma das maiores demonstrações de amor e confiança. Abra seu coração e fale sobre seus problemas, dúvidas e medos, sejam eles relacionados ao relacionamento ou a outras questões.

Muitos casais acabam terminando por não se comunicarem de forma efetiva e com paciência mútua, então não se esqueça de falar com ele ou com ela daquilo que lhe preocupa. Se você se pergunta como demonstrar amor, deve saber que se expressar é tão importante quanto escutar.

Como demonstrar amor com atitudes - A comunicação é a chave

Como demonstrar amor por seu/sua parceiro(a): divida o que é mais importante

Quer saber como demonstrar amor de forma simples e eficiente? Então saiba que compartilhar é viver! E não, não estamos falando só de compartilhar vitórias e sonhos como já comentamos anteriormente, como também de compartilhar as menores e mais simples coisas. Divida a sobremesa com seu/sua parceiro(a), espere-o(a) para assistirem a uma série juntos ou mostre para ele(a) alguma música ou banda que você descobriu e que acha que ele(a) também poderá gostar. Compartilhar as pequenas coisas fará vocês aproveitarem a vida unidos.

Façam alguma atividade juntos

Para que uma relação funcione é imprescindível ter coisas em comum. É claro que cada um deve ter seu espaço pessoal e seus hobbies, contudo poucas coisas irão te ensinar como demonstrar amor como fazer uma atividade divertida junto com seu/sua parceiro(a). Nadem, saiam para fazer jogging, planejem uma trilha pelas montanhas... vocês se manterão em forma e irão reforçar muito os laços da relação.

Como demonstrar amor com atitudes - Façam alguma atividade juntos

Monte uma caixa de lembranças para demonstrar amor por seu/sua parceiro(a)

Se você quer saber como demonstrar amor com atitudes, essa proposta é uma das mais românticas. Compre uma caixa bonita e coloque dentro dela algumas das suas lembranças favoritas com seu/sua parceiro(a): fotografias, ingressos de cinema, cartas de amor... Além de demonstrar o amor que você sente por ele(a), o(a) parceiro(a) também verá que você é uma pessoa atenciosa e que valoriza todos os momentos que já passaram juntos.

Evite discutir

Mais uma vez, esse conselho pode parecer complicado em determinados momentos. É claro que às vezes ficar chateado é inevitável, mas são muitas as vezes que devido ao nosso estado de ânimo e estresse acabamos nos aborrecendo excessivamente por razões praticamente insignificantes.

Essas pequenas discussões podem acabar prejudicando a confiança e o bem-estar do casal, então tente relaxar e se comunicar mais com seu namorado ou namorada, para que assim ele(a) entenda como você se sente e não se tornar um alvo fácil em um dia ruim.

Faça uma massagem no seu/sua parceiro(a)

Se você quer descobrir como demonstrar amor com atitudes e satisfazer seu/sua parceiro(a) ao máximo, não pode se esquecer das massagens, um dos gestos mais românticos e atenciosos que existem. Há dois tipos de massagem nas quais apostar:

  • Massagem espontânea: se seu/sua parceiro(a) teve um dia ruim, deixe que ele(a) relaxe no sofá ou na cama e faça uma massagem nas costas e nos pés dele(a). Você pode fazer isso enquanto assiste TV ou antes de dormir. É um gesto simples que, além de fazer com ele(a) se sinta renovado, irá demonstrar que você é uma pessoa atenciosa.
  • Massagem romântica: se você quer algo mais intenso, prepare uma massagem romântica ou uma massagem erótica para seu/sua parceiro(a). Você pode arrumar o ambiente para que fique mais íntimo, comprar velas, colocar música e apostar num bom óleo de massagem para maximizar o prazer. Nosso artigo sobre como fazer uma massagem erótica pode dar boas ideias. Solte-se!

No vídeo abaixo você pode aprender como fazer uma massagem relaxante usando técnicas tailandesas.

Como demonstrar amor à distância: escreva uma carta de amor

Poucas coisas serão capazes de demonstrar amor por uma mulher ou por um homem como escrever uma carta de amor pessoal e íntima. Não é preciso ser especialista em literatura, você só tem que abrir seu coração e explicar para essa pessoa especial tudo o que ela significa para você.

Se você gosta de escrever e é bom nisso, pode se arriscar um pouco mais e escrever um poema de amor. Assim você não mostrará apenas que pensa nele(a) - mas ele(a) terá uma memória eterna do seu amor.

Mensagem de boa noite

Se você se pergunta como demonstrar amor à distância, essa proposta é ideal para você, já que se trata de uma opção bonita, gratuita e muito romântica. Dê sempre "boa noite" para seu/sua parceira(a) de uma forma bonita e romântica para que ele(a) vá se deitar com um sorriso nos lábios e sabendo que você está pensando nele(a).

Lembre-se que muitas vezes os detalhes mais simples são os primeiros a serem esquecidos, o que faz com que se perca a ternura e a atenção dos primeiros dias.

Dê bom dia

Também não podemos nos esquecer da mensagem de bom dia, já que se você quiser saber como demonstrar amor à distância por seu/sua parceiro(a), deve aproveitar detalhes assim para que ele(a) veja que está presente em seus pensamentos, ainda que não esteja com você de forma física.

Junto com a mensagem você pode enviar uma foto divertida para arrancar um sorriso e fazer com que ele(a) levante com o pé direito.

Como demonstrar amor com atitudes - Dê bom dia

Defenda e respeite seu/sua parceiro(a)

Pode parecer óbvio, mas se você quer saber como demonstrar amor com atitudes, é preciso saber da importância de defender e respeitar a relação. Esse conselho abrange um significado bem amplo, uma vez que significa que você deve valorizar e proteger seu/sua parceiro(a) de todas as coisas.

Não falte ao respeito com ele(a) nem menospreze seus gostos ou seus ideais. Sobretudo, aja da mesma forma na frente dele(a) e dos seus amigos(as) e/ou familiares, para que ele(a) veja que você é leal e respeita a relação.

Demonstre amor por seu/sua parceiro(a) com um post-it

Os famosos e coloridos post-its podem ser uma opção ideal se você se pergunta como demonstrar amor por seu/sua parceiro(a). É um gesto simples e romântico que, sem dúvida, irá arrancar um sorriso do(a) seu/sua parceiro(a). Escreva mensagens românticas ou brincadeiras em alguns desses papeizinhos e cole-os pela casa ou onde seu/sua parceiro(a) trabalha para que eles sejam encontrados de surpresa.

Além de uma incrível forma de demonstrar amor por uma mulher ou por um homem, essa é uma técnica divertida que fará com que seu dia melhore na hora.

Como demonstrar amor com atitudes - Demonstre amor por seu/sua parceiro(a) com um post-it

Flerte com seu/sua parceiro(a)

Que o tempo que vocês estão juntos não seja um impeditivo para flertar com ele(a) e lembrar seu/sua parceiro(a) do que você mais gosta na sua personalidade e aparência. Você não só irá demonstrar amor e toda a sua atenção, mas com frases de flerte será possível começar um jogo divertido e erótico no qual com certeza vocês se divertirão muito.

Ajude seu/sua parceiro(a) em tudo o que ele precisar

O último conselho para quem se pergunta como demonstrar amor é simples e fundamental: ajude seu/sua parceiro(a) em tudo que ele(a) precisar. Não espere por um pedido, dê a ele(a) um tempo assumindo o controle de certas coisas para que ele(a) não tenha que fazê-las. Mostre que você é atencioso(a) para que ele(a) veja que seu objetivo é sempre ajudar.

Com esses conselhos, além de fortalecer a relação ao máximo e criar uma dinâmica saudável, divertida e íntima, você será capaz de demonstrar todo seu amor por seu/sua parceira(a) e poderão superar qualquer problema juntos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demonstrar amor com atitudes, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como demonstrar amor com atitudes
1 de 13
Como demonstrar amor com atitudes

Voltar ao topo da página