Lidar com os sentimentos

Como manter um relacionamento à distância

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 6 maio 2020
Como manter um relacionamento à distância
Imagem: allwomenstalk.com

Namoro à distância é uma realidade bem comum de muitos casais, mas ainda existe a dúvida se é viável ou não. Para saber como manter um relacionamento à distância o umComo.com.bar vai dar algumas dicas que podem facilitar a relação mesmo que você esteja distante da pessoa que ama.

Como namorar à distância

Hoje em dia, as chances de fazer intercâmbio em outros países e mesmo de trabalhar no exterior faz com que os casais se distanciem com mais facilidade. Da mesma forma acontece com quem consegue cursar uma universidade em outro estado ou mesmo tem uma oportunidade de emprego vantajosa em outra cidade. Porém, à medida que fica mais fácil se mudar também existem mais formas de manter um relacionamento à distância.

Nesse sentido, a internet é a grande aliada, podendo unir os pombinhos de diferentes maneiras, seja pelas conversas em chat, por e-mail e mesmo pelas videoconferências, assim, podem se ouvir e se ver pela tela para matar as saudades. Porém, embora hajam tantas formas de se aproximar do seu amor mesmo que ele esteja distante, há as questões menos práticas, que envolvem sentimentos, inclusive, de confiança e ciúmes.

Por isso, antes de saber como manter um relacionamento à distância é preciso avaliar se você consegue fazer isso. Nem todo o mundo está preparado para namorar à distância e, antes de magoar a outra pessoa, é importante conversar sobre o assunto. Caso ambos concordem que conseguem ou que ao menos vão tentar existem algumas dicas que podem tornar a relação mais tranquila. A primeira delas é confiar no seu amor, se isso não houver você pode ficar sofrendo à toa, o que apenas vai desgastar o relacionamento.

Como manter um relacionamento à distância - Como namorar à distância
Imagem: drphil.com

Dicas para uma relação à distância

Além de confiança, é preciso respeitar o seu namorado(a), sem ficar bisbilhotando nas redes sociais, por exemplo. Isso pode chatear o seu amor e atrapalhar a relação, que já pode estar fragilizada pela distância. É importante ainda que não haja cobranças demasiadas, já que cada um possui a sua vida, os seus compromissos e não dá para exigir um determinado comportamento do outro.

Dessa forma, não é porque o seu namorado(a) não está ao seu lado que você vai deixar de sair com os seus amigos, se divertir e fazer o que gosta. Da mesma forma, a outra pessoa fará isso e não é necessário fazer concessões. Por outro lado, quando vocês estiverem juntos, o melhor é aproveitar esses momentos, seja saindo com os amigos ou ficando a sós, mas também é importante variar para a relação não cair na monotonia.

Mesmo que as redes sociais ajudem em muito os relacionamentos à distância, é melhor evitar ter discussões ou falar sobre assuntos sérios por elas, deixe isso para os momentos ao vivo. Quem ficou também pode visitar o seu amor onde ele estiver, se possível, o que é uma forma de dar dinamismo ao namoro. Outra dica para manter um relacionamento à distância é não ficar apenas falando quando tiver a oportunidade de se comunicarem, ouça também quem estiver longe.

Como manter um relacionamento à distância - Dicas para uma relação à distância
Imagem: atitude.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter um relacionamento à distância, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: allwomenstalk.com
Imagem: drphil.com
Imagem: atitude.com
1 de 3
Como manter um relacionamento à distância