Partilhar

Como gerir uma relação à distância

Por Sara Viega. Atualizado: 7 agosto 2017
Como gerir uma relação à distância
Imagem: Google Images

Por diferentes razões muitos casais devem enfrentar um cenário que não é nada simples: manter uma relação separados fisicamente. Evidentemente este tipo de uniões conta com suas próprias particularidades e para enfrentá-las é preciso muita maturidade e inteligência emocional. Se você se encontra passando por esta situação em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos úteis para que você descubra como gerir uma relação à distância.

Também lhe pode interessar: Como manter um relacionamento à distância
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para gerir de forma saudável uma relação à distância é não se culpar ou culpar o outro pela falta de proximidade. Às vezes uma oportunidade profissional ou uma situação pessoal levam-nos a afastar-nos temporariamente da pessoa querida e é necessário entender e aceitar isto para continuar.

2

Quando uma relação não é o suficientemente sólida ou não está estabelecida sobre as bases adequadas, a distância costuma ser uma grande inimiga, por isso devem estabelecer se desejam realmente continuar juntos e enfrentar todos os desafios que esta nova etapa implicará.

3

É preciso apelar à inteligência emocional para ter uma relação à distância. No início será difícil entender que não podem estar fisicamente juntos como desejam, mas se canalizarem isto da forma adequada podem consolidar aspectos vitais como a comunicação, a cumplicidade e a amizade.

4

A frustração é um dos inimigos das relações à distância já que ao não poderem estar juntos e compartilhar como desejariam pode ser gerado um ambiente de tristeza e decepção muito forte. É importante controlar e não permitir que isto afete vocês.

5

Também é necessário que uma vez que ambos tenham aceitado continuar com a relação apesar da distância, entendam que deverão confiar um no outro. Se entre vocês houve desilusão será muito difícil desenvolver este aspecto, por isso convém pensar se é bom continuar com a união.

6

Em casais muito unidos, um aspecto difícil é aprender a viver de forma mais independente. No começo é difícil, mas é questão de se habituarem e na maior parte dos casos torna-se uma lição muito benéfica a ser aprendida, já que apesar de ter umcompanheiro(a) temos também uma vida própria à qual é bom estarmos atentos.

7

Controlar a tensão é um aspecto fundamental para que a distância não afete a relação. A falta de contato pode aumentar a frustração e isto, por sua vez, pode levar a problemas maiores na relação, brigas frequentes, discussões, queixas e tristezas, por isso lembrem-se de ser flexíveis e não colocar peso demais em assuntos sem importância.

8

Se a distância é temporária aprendam a levar tudo com leveza. Desta etapa cada um terá muito para aprender sobre si próprio e sobre o outro, por isso em vez de perder tempo com discussões e conflitos sem sentido concentrem-se em conhecerem-se melhor e em aprender a compartilhar de outra forma.

9

É normal no começo sentir-se triste e vazio pela ausência do outro, mas convém superar esta etapa e dar passagem a uma nova. Com o passar dos dias ambos poderão habituar-se a esta situação e encontrar novas formas para compenetrar-se para além do físico.

Dica: Confira essas 8 dicas para um sexo à distância excitante!

10

Lembrem que ter uma relação à distância não é tarefa simples, requer muito compromisso de ambas as partes, por isso devem estar dispostos a aceitar o desafio e realizar certos sacrifícios.

Veja também: Como saber se um homem árabe está apaixonado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gerir uma relação à distância, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como gerir uma relação à distância

Como gerir uma relação à distância
Imagem: Google Images
Como gerir uma relação à distância

Voltar ao topo da página