Como manter a concentração durante o sexo

Como manter a concentração durante o sexo
Imagem: intimatemedicine.si

Alcançar o prazer sexual, embora pareça simples, envolve muitos aspetos. E além de todos os sentidos, o cérebro também entra em jogo, por isso qualquer distração é suficiente para perdermos o fio condutor do encontro e teremos que começar novamente. São muitas as pessoas que têm dificuldades em desconectar e se concentrarem unicamente no sexo e nas sensações que estão experimentando, e isto reflete-se inevitavelmente no prazer que sentem na cama, se esse é o seu problema em umComo.com.br temos vários conselhos que podem ajudar. Descubra como manter a concentração no sexo e assim desfrutar ao máximo dos seus encontros.

Passos a seguir:
1

Quando chega a hora do sexo com o seu parceiro(a), isso deve ser a única coisa que interessa, por isso se já reparou que muitas vezes tem problemas em se concentrar durante o ato, a primeira cosa que deve fazer é preparar o ambiente para que alcançar o prazer sem interrupções seja muito mais simples.

Escolham um momento do dia em que saibam que as probabilidades de serem incomodados ou interrompidos sejam menores. Esta recomendação é especialmente útil para os casais com filhos, se decidirem ter sexo num momento em que há gente entrando e saindo de casa, ou as crianças estão brincando por perto, será muito mais fácil perder a concentração e começar a pensar no que se passa fora do quarto.

2

Para manter a concentração no sexo deve anular tudo aquilo que possa interrompê-los. Por isso deixe o seu celular no silêncio, desligue o telefone de casa e mantenha o computador afastado e apagado. Nada de tecnologias que possa interromper o momento e retirar a concentração.

3

Preparar o quarto para aumentar a intimidade: luzes tênues, cortinas ou persianas fechadas, um ambiente com temperatura agradável. A envolvência também influencia o nosso prazer sexual, especialmente se lhe custa concentrar-se e precisa de estímulos extra.

4

Tudo isto esta relacionado com aspetos externos, no entanto para melhorar a concentração no sexo também deve ter em conta alguns aspetos relacionados diretamente consigo. Quando estiver na cama com o seu parceiro(a) deve deixar de lado todo o tipo de preocupações e estresse, viva e desfrute do momento sem limitações. O sexo está cheio de benefícios para a nossa saúde, e um dos mais importantes é que nos ajuda a relaxar, por isso deixe de lado os problemas e aproveite aliviando as tensões.

5

Não pense, apenas sinta. Se todo o seu corpo está concentrado em sentir é muito mais fácil alcançar um orgasmo, e além disso ambos curtirão muito mais as sensações, uma vez que poderão manter o ritmo e darem prazer mutuamente sem limitações. Tudo isto faz com que manter a concentração durante o sexo seja extremamente simples.

Além disso, convém esquecer-se de elementos que possam incomodar ou gerar insegurança, como por exemplo os complexos físicos. Nesse momento, apenas sentir e fazer sentir é importante, não o esqueça.

6

Procurem se satisfazer mutuamente. Uma das razões pelas quais existem muitas pessoas que lhes custa concentrarem-se no sexo é porque não recebem o prazer que desejam ou esperam. Não se trata apenas de satisfazer o(a) nosso(a) parceiro(a), a satisfação deve ser mútua, um dar e receber de sensações. Quando se mantém este ritmo é realmente difícil perder a ligação com o que esta a fazer.

Os preliminares são fundamentais nestes aspeto para poder explorar o corpo do nosso(a) parceiro(a) e conseguir desfrutar muito mais do sexo sem perder a concentração.

7

Se acredita que o problema para se concentrar durante o sexo vem por causa da rotina e da falta de criatividade dos encontros, então é fundamental falar com o seu parceiro(a) sobre o sexo para juntos tentarem melhorar os encontros sexuais. Esta é a única forma de superar esta etapa e voltar a curtir um sexo altamente prazeroso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a concentração durante o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.