Utensílios para o sexo

Como limpar os brinquedos sexuais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar os brinquedos sexuais

Para muitos casais o uso de brinquedos sexuais é habitual, consideram-nos uma ferramenta útil para aumentar o prazer e trazer variedade ao encontro sexual. Mas não se trata apenas de saber usar estes artefatos de forma adequada, como também de mantê-los em bom estado para garantir nossa saúde. Por isso em umComo.com.br damos a você alguns conselhos para saber como limpar os brinquedos sexuais.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos meus brinquedos sexuais
Passos a seguir:
1

Antes de adquirir ou usar os brinquedos sexuais pela primeira vez é importante nos certificarmos de que se encontram em bom estado, que não têm nenhum defeito que possa nos machucar e que aqueles que vibram funcionam corretamente.

2

Antes do primeiro uso você deve lavar o brinquedo com água e sabão neutro; também pode usar o sabão especial para a região íntima feminina, que não afeta o PH nem é demasiado agressivo.

3

Após cada uso deve lavar o brinquedo da mesma forma, com água e sabão; isto é muito importante para manter a saúde íntima.

4

Tenha em conta que os brinquedos com vibração que usam baterias devem ser lavados com mais cuidado para evitar que se deteriorem, por isso remova as pilhas antes de limpá-los.

5

Quando compartilhar o brinquedo sexual com alguém que não é seu parceiro habitual é importante se proteger, por isso deve colocar um preservativo, pois no silicone poderiam ficar bactérias que podem causar infecções e problemas de saúde mais graves.

6

Do mesmo modo, se usar um vibrador por via anal e vaginal deve protegê-lo com uma camisinha, caso contrário poderia transmitir as muitas bactérias que se encontram no ânus para sua vagina, produzindo uma infecção.

7

Depois de limpá-los, deixe-os secar sem usar uma toalha ou pano; é o melhor modo de garantir que o material não fica úmido antes de guardá-lo.

8

Se você utiliza algum lubrificante com o brinquedo sexual procure que seja à base de água, pois os de silicone ou óleo poderiam danificar o brinquedo.

9

É importante seguir estas indicações, pois os brinquedos sexuais entram em contato direto com nossas regiões íntimas e de seu correto uso e higiene dependerá em grande parte nossa saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os brinquedos sexuais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar os brinquedos sexuais