Perceber os homens

Como ler linguagem corporal masculina

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ler linguagem corporal masculina
Imagem: glamour.com

As pessoas comunicam quase a totalidade das suas intenções através da postura, dos movimentos e da voz. O que a pessoa fala é importante, mas não tão importante como o que ela realmente pensa ou sente. A diferença entre o que um homem fala e o que ele realmente quer dizer pode ser avaliada por meio da linguagem corporal que ele demonstra. Tem dúvidas sobre as intenções dele? Quer saber se ele está cortejando ou apenas passando tempo?Aprenda como interpretar o seu gato, lendo esse artigo do umComo e descobrindo como ler linguagem corporal masculina.

Passos a seguir:

1

Tentando parecer atraente

Umas das formas de ler a linguagem corporal masculina é perceber se ele está tentando parecer atraente. Caso o homem esteja passando a mão pelo cabelo ou checando o visual no espelho, saiba que ele está tentando agradar você com sua aparência.

Como ler linguagem corporal masculina - Passo 1
Imagem: khelma.com
2

Cruzando os braços

Se o cara está cruzando os braços, isso significa que o seu espaço pessoal está fechado. Se ele estiver relaxado com os braços soltos, existem mais chances de ele querer que você se aproxime dele.

3

Contato visual

Repare para onde ele está olhando. Se ele olhar nos seus olhos, é provável que ele esteja interessado em você. Se ele continua olhando para o seu decote, as suas intenções se enquadram mais no aspeto sexual. Se notar que ele se esforça para manter o contato visual, é sinal de que ele está tentando te conhecer melhor.

Como ler linguagem corporal masculina - Passo 3
Imagem: forbes.com
4

Expressões faciais

Um homem interessado em você vai sorrir, e sorrir muito. O sorriso irônico indica sedução mistério e convite, enquanto que o sorriso tímido revela alguma cautela e timidez. Um sorriso aberto, por sua vez, pode revelar receptividade em relação a você.

Se o homem levanta a sobrancelha de forma subtil ou arqueada durante a vossa conversa, isso é sinal que ele está afim de você. Pode parecer estranho, mas os homens fazem esse movimento involuntariamente quando se sentem atraídos por uma mulher.

5

Movendo as mãos

Caras empolgados e interessados mexem muito as mãos. Na mente deles, os gestos e a postura demonstram maturidade e são, por isso, importantes na sedução. Se ele é um homem comunicativo ele vai gesticular mais, passar as mãos no cabelo e levar as mãos ao rosto.

Se ele passar as mãos no peito e tiver um corpo sarado, ele está tentando chamar a sua atenção para os músculos dele e isso revela interesse certo.

Colocar a mão na mesa entre vocês os dois também pode indicar que ele está tentando se conectar a você.

Como ler linguagem corporal masculina - Passo 5
Imagem: pnlcorsi.it
6

Tocando

Quando uma pessoa está interessada em outra, ela faz de tudo para tocar no seu alvo. Esse movimento é involuntário, mas é um bom indicativo de interesse. O local onde ele toca também é importante - as partes que indicam flerte são as pernas, os braços, a coxa, a cintura e o cotovelo.

7

Postura

Se o homem estiver interessado em você, ele vai estudar o peito e virar o tronco para você. Ele pode até estar olhando para outro sítio, mas estando interessado na menina, ele sempre vai virar o tronco para ela. O mesmo acontece com a pélvis.

Pernas afastadas revelam que ele está tentando mostrar que é poderoso, destacando a sua masculinidade.

Como ler linguagem corporal masculina - Passo 7
Imagem: glamour.com
8

Dicas

Sempre seja discreta quando analisar a linguagem corporal masculina, ou ele irá perceber o que você está tentando fazer. Aja naturalmente e prefira fitar o corpo do cara quando estão conversando.

Cada pessoa é única e tem trejeitos particulares, por isso não use estas dicas como regra universal dos homens. Não julgue o rapaz precipitadamente.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acessar esses artigos que podem ser úteis no momento da conquista:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ler linguagem corporal masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: glamour.com
Imagem: khelma.com
Imagem: forbes.com
Imagem: pnlcorsi.it
Imagem: glamour.com
1 de 5
Como ler linguagem corporal masculina