A boa comunicação

Como intimidar uma pessoa

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como intimidar uma pessoa

Intimidar alguém é a capacidade de conseguir tirar alguém da sua zona de conforto apenas com a nossa maneira de falar levando a que outras pessoas façam algo através do medo. Aprender a intimidar alguém pode vir a ser muito útil quando se trata por exemplo de competições em que o nosso objetivo é ganhar e para isso intimidamos os adversários para que sintam desconfortáveis e por sua aumentar a nossa probabilidade de vencer. Se tem interesse em descobrir como intimidar uma pessoa continue lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Perguntas para deixar a pessoa curiosa

Passos a seguir:

1

A forma de agir fisicamente quando se está a tentar intimidar uma pessoa é um aspeto muito importante a considerar.

Começando pela postura, tente ficar mais alto e demonstre sinais de confiança, se estiver a falar utilize gestos para que os outros o possam ver como uma pessoa que sabe do que fala, estes pequenos truques dão-lhe um ar mais intimidador para com as pessoas que estiver.

2

Tentar ocupar o máximo espaço possível independentemente do sítio em que você estiver, porque pode exemplo se estiver sentado num sofá, ao tentar ocupar o máximo espaço possível poderá passar desconforto por parte de quem se quiser sentar e dependendo da pessoa não dirá nada e o mais provável é que se sente em outro lugar.

3

Demonstre uma cara séria sempre e tente não desmanchar esta figura de forma a que transmita uma certa forma de medo por parte do resto das pessoas. Também relacionado com medo temos o músculo que de certa maneira cria uma certa intimidade em certas pessoas, não estando ainda 100% comprovado este facto.

Como intimidar uma pessoa - Passo 3
4

Mais um aspecto que cria um grande desconforto é fazer contacto visual. Há certos países em que fazer este contacto visual pode ser demonstrado como uma forma de desrespeito e caso o seu país seja uma destes casos é melhor não seguir este passo porque o objetivo é apenas intimidar e não ser grosseiro.

5

Já quando tiver que comunicar tente evitar murmurar ou fazer qualquer tipo de pausa no seu discurso, tentando por outro lado falar de uma forma clara e uniforme sempre com um tom moderado.

Para onde quiser que vá e queira passar uma grande intimidade utilize vá em grupo com gente que saiba mostrar respeito, desta forma quanto maior e mais forte for o seu grupo mais dificilmente o vão incomodar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como intimidar uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como intimidar uma pessoa