A boa comunicação

Como olhar nos olhos das pessoas

Como olhar nos olhos das pessoas

Olhar nos olhos das pessoas pode vir a ser extramente complicado para certas pessoas, ainda mais difícil se torna quando a pessoa é muito intimidadora. Treinar sozinho é um passo essencial para que se possa tornar em um bom ouvinte e locutor, isto vai fazer com que você se possa tornar um melhor comunicador. Neste artigo do umComo vamos ensinar a você como olhar nos olhos das pessoas e a fazer isto de forma confortável ao ponto que o vai achar normal de fazer no dia a dia.

Também lhe pode interessar: Como intimidar uma pessoa

Passos a seguir:

1

Tente Relaxar:

Relaxar pode ser um bom ponto de começo para que consiga fazer um olhar direto nos olhos de outra pessoa. Por outro lado evite começar a pensar muito no que se está a fazer, porque quanto mais isto se faz, mais estranho parece o que se está a fazer.

2

Encontre um lugar para se fixar:

Tentar não olhar diretamente para os olhos pode ser uma grande ajuda, ou seja, tente olhar por exemplo para o nariz ou para as sobrancelhas, isto pode ser uma grande ajuda e a pessoa com quem está a conversar nem sequer vai ter a noção do que está a fazer.

Se decidir tentar isto não se foque em apenas um ponto específico e não esteja sempre a mudar, porque caso esteja sempre a mudar de ponto de foco a pessoa pode pensar que está a ver espinhas ou cravos no seu rosto.

3

Pratique em Casa:

Poderá praticar em casa na frente do espelho, ou na televisão ou até mesmo em videochamada. Ao treinar por exemplo em frente à televisão pode treinar como posicionar os olhos com as personagens que aparecem na televisão. Como é óbvio não é mesma coisa que estar frente a frente com alguém mas pode ter a certeza que o vai ajudar bastante.

4

Pratique o saber ouvir e falar:

Olhar nos olhos é importante, mas enquanto o faz não se esqueça que se tem de se concentrar na conversa e ser um bom ouvinte e por sua vez conseguir pensar e dar uma boa resposta. Ao tentar fazer isto é normal se desviar um bocado do seu olhar, mas tenha atenção ao desviar o olhar, não tente olhar para cima ou para baixo porque ao fazer isto esta a transmitir uma sensação de desconforto. Tente por isso olhar para os olhos ou outros pontos que estejam perto como as orelhas, nariz entre outros.

5

Não se esqueça de sorrir:

Para conseguir demonstrar conforto e segurança tente dar um pequenos sorriso com os seus olhos, ou seja, tente manter os seus olhos abertos de forma a mostrar ser uma pessoa simpática e amigável. Pratique o seu sorriso em frente ao espelho e não se esqueça que para ter um bom sorriso os olhos também são uma parte muito importante.

6

Poderá ver outros artigos sobre olhos e olhares:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como olhar nos olhos das pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fábio Simão
Muito útil , valeu a pena ler !
Como olhar nos olhos das pessoas