Namoro online

Como funciona o aplicativo Tinder

Como funciona o aplicativo Tinder
Imagem: huffingtonpost.com

Não é segredo para ninguém que a Internet se converteu em um dos meios mais utilizados para encontrar parceiros. Ficaram para trás os dias em que só as pessoas tímidas ou com pouco sucesso no amor utilizavam este meio, hoje em dia o ritmo atarefado de vida e a dificuldade para conhecer pessoas novas nos levou a recorrer em massa aos sites e aplicativos para conseguir parceiros. E entre os aplicativos mais populares destaca-se Tinder, uma alternativa para encontrar gente com interesses similares e obter uma oportunidade de amor. Quer saber mais? Em umComo.com.br explicamos como funciona o aplicativo Tinder.

Também lhe pode interessar: Aplicativos para conhecer pessoas

Passos a seguir:

1

Tinder é um aplicativo ideal para colocar você em contato com pessoas que estão perto de você, mostrando seu perfil e permitindo-lhe julgar se são ou não atraentes, desta forma se inicia a paquera entre dois desconhecidos que podem chegar a formar, quem sabe, um casal no futuro.

2

O primeiro passo para começar a usar Tinder é baixar o aplicativo. Você pode procurar no mercado de aplicativos correspondente o seu sistema operacional, isto é a Play Store para Android, App Store para iPhone, Windows Phone Store nos telefones Windows, etc.

Se não quer perder tempo procurando, então baixe-o diretamente de seu site seguindo este link.

Como funciona o aplicativo Tinder - Passo 2
3

Após baixar o aplicativo Tinder em seu celular, então deverá se cadastrar, completando seus dados e preenchendo um perfil, isto será feito através do Facebook. Porquê através do Facebook? Porque Tinder está conectado com esta grande rede social, permitindo-lhe ver se as pessoas encontradas têm amigos em comum com você ou quais são seus interesses.

A boa notícia é que nenhum de seus amigos de Facebook saberá que está usando este aplicativo, de modo que não há porque se preocupar já que a informação será totalmente confidencial.

4

É importante que ao criar seu perfil no aplicativo Tinder, você escolha boas fotos que permitam mostrar claramente seu rosto e seus melhores atributos. Às vezes, as imagens dizem bem mais do que cremos a respeito de nós, por isso recomendamos que evite certas fotos, por exemplo:

  • Imagens com óculos de sol, todos sabemos que são enganosas. Se vai usar uma imagem deste tipo, certifique-se de não usá-las no resto das fotos.
  • Fotos em que aparece com outra pessoa, pois se está procurando parceiro, o que você faz com alguém mais ao lado? Talvez planeja fazer um trio?
  • Fotos em que se veja claramente que você cortou a pessoa que tinha ao lado, pois dá a impressão que saía na imagem com seu ex.
  • Imagens que mostram muito corpo e pouca cara, a ideia é que seu rosto possa ser visto claramente e não unicamente sua figura.

Com a atual tecnologia, os telefones com câmeras potentes e muitos filtros disponíveis, é possível fazer uma excelente foto com poucos recursos. E se tiver dúvida, então consulte nosso artigo como tirar uma boa selfie para uma foto de perfil em Tinder maravilhosa.

Como funciona o aplicativo Tinder - Passo 4
5

Após se cadastrar e ter subido suas fotos, então deverá determinar suas preferências. A idade do parceiro que gostaria de procurar, a quantidade de quilômetros ao redor de sua localização onde quer procurar e o sexo.

Com estes dados o aplicativo Tinder lhe mostrará os perfis das pessoas que reúnem essas características. Se indicar X vermelho automaticamente a pessoa ficará descartada e não voltará a aparecer em suas buscas, enquanto se você pressionar o coração verde estará dizendo que essa pessoa te parece atraente. O melhor de tudo é que o outro não saberá que você gosta dele, a não ser que ele ou ela também pressione o coração verde. Nesse caso, Tinder anunciará que ocorreu um Match e vocês poderão decidir se entram em contato através de um chat.

Como funciona o aplicativo Tinder - Passo 5
6

O que faz com que Tinder seja tão genial e popular é que só existe Match quando duas pessoas se atraem mutuamente, por isso, você só baterá papo com aqueles com quem deseja falar. Também poderá ter vários chats abertos e planejar os encontros que queira. Agora que sabe como funciona o aplicativo Tinder, está motivado para usá-lo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o aplicativo Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Pauloslbuquerque
Ese app e pago?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo! O Tinder é um app gratuito, mas se quiser ser um usuário Plus é que tem de pagar. Obrigada pelo comentário :)
Imagem: huffingtonpost.com
1 de 4
Como funciona o aplicativo Tinder