Flertar por celular

Como conquistar um homem pelo WhatsApp

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 16 agosto 2018
Como conquistar um homem pelo WhatsApp

Celulares e seus aplicativos já estão tão relacionados a arte da paquera que hoje em dia "contatinho" virou sinônimo de crush, ou aquela pessoa que você vive trocando ideia por mensagens e sabe que aquele papo vai além da amizade. Difícil é ter certeza disso, mais difícil ainda é evoluir essa troca de mensagens para a próxima fase. Para te ajudar nessa missão, o umCOMO dá dicas realistas e marotas de como conquistar um homem pelo WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como conquistar um homem pelo Facebook

Índice

  1. A arte da paquera pelo WhatsApp
  2. Como despertar o interesse de um homem pelo WhatsApp
  3. Como conquistar homem pela internet: melhores recursos possíveis para mandar para o boy
  4. Como conquistar um homem pelas redes sociais

A arte da paquera pelo WhatsApp

Precisamos falar sobre os limites entre a vida virtual e a social. Veja bem, em pleno século 21, a verdade é que não existem mais limites entre o que acontece nas telas de aplicativos e redes sociais em relação ao plano social e físico.

Isso quer dizer que qualquer ação tomada na internet é tão válida quanto algo feito presencialmente. Ou seja, devemos encarar as conversas de WhatsApp como fossem um bate-papo cara a cara com alguém. A diferença é que ao invés de prestar atenção no olhar e na linguagem corporal, nos ligamos em outros sinais de comportamentos típicos do WhatsApp.

Como saber se ele está na sua

Será muito mais fácil conquistar o boy pelo WhatsApp se você souber que ele também corresponde a essa vontade. Você pode usar os sinais listados a seguir tanto para ter certeza se vale a pena ou não investir nessa paquera ou para perceber se o xaveco realmente está funcionando:

  • Frequência das conversas: vocês conversam com uma frequência de mais de uma vez por semana;
  • Os dois puxam papo, não é sempre a mesma pessoa que vai sempre puxar a conversa;
  • Conteúdo das mensagens: as conversas não sao apenas sobre coisas praticas e funcionais, mas vocês também falam sobre a vida e comentam o que anda acontecendo pelo mundo;
  • Ele se despede nas conversas e não para de responder de repente;
  • Ele não demora mais do que um dia para te responder;
  • Quando o assunto acaba, ele tenta não deixar a conversa morrer;
  • Ele usa emojis fofos e engraçados que te fazem rir;
  • Repare se ele muda de assunto ou não quando você fala.
Como conquistar um homem pelo WhatsApp - A arte da paquera pelo WhatsApp
Imagem: twitter.com

Como despertar o interesse de um homem pelo WhatsApp

Pode parecer óbvio, mas se você acha que o WhatsApp é a ferramenta que vai te ajudar a conquistar o seu crush, o primeiro passo é ter o número dele e aquela conversa inicial para quebrar o gelo.

Independente de vocês já terem conversado antes ou não, existem duas maneiras legais de começar uma conversa:

  • Mandar o clássico "Oi, tudo bem?": se a pessoa for receptiva você já embala no assunto ou manda algo que sabe ele vai gostar, como um vídeo engraçado ou uma música. Você pode dizer que lembrou dele com aquele vídeo porque sabe que ele gosta de tal coisa.
  • Encontrar um assunto que você sabe que ele goste pedir a opinião sobre o tema. Dessa forma, o cara se sentirá confiante e terá vontade de responder. A partir daí você pode desenvolver o assunto e continuar a conversa.

Se quando você vai se encontrar com alguém você se arruma para se sentir mais bonita, pense que no caso do WhatsApp a foto do perfil fará essa função. Escolha uma imagem em que você se sinta bem e confiante. Pode acreditar que o cara vai reparar e pode até fazer um elogio.

Agora que vocês já começaram o chat, a maneira mais fácil de saber o que fazer é imaginar o que você faria se vocês estivessem falando ao vivo. Como você continuaria essa conversa?

Quando digo ao vivo, quero dizer em termos de assunto. Já que no WhatsApp você não pode esperar nem cobrar respostas imediatas. Para acalmar a ansiedade na espera da resposta, lembre-se que hoje em dia as pessoas fazem mil coisas ao mesmo tempo e nem sempre conseguem responder o WhatsApp assim que a mensagem chega. Aliás, responder enquanto está ocupado não é uma obrigação.

Portanto, evite cobrar respostas e ficar ansiosa (o) pela falta delas. No entanto, se essa resposta demorar mais de um dia, isso pode ser um sinal que você não é a prioridade daquela pessoa naquele momento - ou talvez seja apenas falta de tempo. Se você tem esperanças, vale tentar mais uma vez. Mas não insista se perceber que ele realmente não corresponde ou você corre o risco de ser vista como a chata insistente que não para de mandar mensagens e até ser bloqueada.

É importante perceber quando não vai rolar. Às vezes, para nos protegermos das nossa próprias frustrações, tentamos interpretar aquele vácuo ou aquela resposta claramente desinteressante inventando desculpas do tipo "talvez ele tenha perdido o celular", "ele realmente deve estar muito ocupado sem tempo para responder um 'tudo bem? há uma semana". Se você sentir isso, encare os fatos e deixe a fila andar para o próximo contatinho da lista.

Como conquistar um homem pelo WhatsApp - Como despertar o interesse de um homem pelo WhatsApp

Como conquistar homem pela internet: melhores recursos possíveis para mandar para o boy

Existem alguns truques que só a internet pode nos proporcionar na hora de conquistar alguém pelo WhatsApp, mas devem ser usados com bom senso e responsabilidade:

  • Áudios: ame ou odeie. Independente da opinião, excesso de mensagens de áudio podem ser cansativos ou entediantes. Se você é adepta desse tipo de mensagem, pode mandar. Entretanto, use com moderação e repare se ele responde normalmente ou demonstra alguma preguiça;
  • Emojis: há que quem diga que um emoji vale mais do que mil palavras. É claro que você pode usá-los para dar uma incrementada nas mensagens, mas não faça isso esperando que o cara pegue o sentido exato daquele emoticon, tampouco fique noiada tentando decifrar se aquele coração azul significa paquera ou amizade.
  • MEMES: o fantástico mundo dos memes pode te salvar com classe daquele momento em que o assunto acabou ou que o cara nunca mais te respondeu. Muito cuidado com piadas ofensivas. Você mesma pode criar um meme de uma foto.
  • Nudes: a troca de fotos íntimas já é uma realidade para muita gente. O que não significa que todos queiram receber esse tipo de foto. Se você é adepta dos nudes, só faça isso se tiver certeza absoluta de que o cara acharia legal e, obviamente, se você estiver com vontade. No entanto, infelizmente é comum que algumas pessoas não tenham maturidade suficiente para lidar com esse tipo de conteúdo e exponham a intimidade alheia - considere o risco. Também vale pensar se você quer que o cara seja fisgado pelo seu papo bacana ou somente pelo interesse no seu corpo.
  • Frases de efeito: pela internet, você consegue encontrar frases prontas para mandar nessas situações. Não há regra quanto ao seu uso, mas lembre-se que a pessoa pode já ter visto isso antes e não te achar tão original. Uma das ideias são as mensagens de Bom Dia.

Sugestão: 4 brincadeiras de WhatsApp ousadas

Como conquistar um homem pelo WhatsApp - Como conquistar homem pela internet: melhores recursos possíveis para mandar para o boy

Como conquistar um homem pelas redes sociais

As fronteiras do mundo do paquera online vão muito além do WhatsApp. Em alguns casos, como no Tinder, o WhatsApp é o último estágio antes do encontro ao vivo. A maioria dos recursos citados anteriormente também valem para outras redes sociais. A regra principal é seguir a intuição, ter bom senso sempre e evitar a ansiedade na hora das respostas. Se a conquista der certo, recomendo que dê também uma olhada no artigo das 5 ideias para um pedido de namoro criativo.

Aos que também querem aproveitar outras redes sociais para flertar, sugerimos os seguintes artigos:

Após todas as conversas, você vai sentir se o cara foi conquistado. Quer ter certeza disso? Só tem uma maneira de confirmar:

"E aí, quando podemos sair para tomar algo?".

Como conquistar um homem pelo WhatsApp - Como conquistar um homem pelas redes sociais
Imagem: twitter.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar um homem pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: twitter.com
Imagem: twitter.com
1 de 5
Como conquistar um homem pelo WhatsApp