Flertar por celular

Aplicativos para conhecer pessoas

 
Murilo Trivella
Por Murilo Trivella. 28 fevereiro 2023
Aplicativos para conhecer pessoas

Conhecer alguém nos dias atuais, seja para amizade ou para ter algo mais próximo, não é algo tão simples. Com a vida corrida que os tempos modernos nos trouxeram, parar para poder conversar e se aproximar de alguém começou a ser algo complexo. Sem falar nas pessoas tímidas ou que simplesmente querem descobrir e inserir novas caras em suas vidas. Para resolver essas situações, aplicativos começaram a surgir.

Hoje, aqui no umCOMO, você vai ver 7 aplicativos para conhecer pessoas. Separamos os melhores e mais diversificados para que encontre, ao menos, um que faça sentido para suas necessidades e desejos. Tem bastante aplicativo interessante, não só para relacionamentos amorosos, mas também para fazer amizades. Vem com a gente e descubra!

Índice

  1. Tinder
  2. Bumble
  3. Happn
  4. Meetup
  5. Hoop
  6. Ablo
  7. Slowly

1. Tinder

Talvez o mais popular e um dos pioneiros em ter a proposta de fazer pessoas se conhecerem, o Tinder foi criado em 2012 por Sean Rad em um hackathon, uma espécie de competição para desenvolvimento de aplicativos e novas ideais digitais, com o então nome de Matchbox.

Hoje, no aplicativo, você pode criar um perfil próprio, onde diz os seus gostos e interesses pessoais, além de decidir se está à procura de homens, mulheres ou ambos. Depois, você terá uma tela onde vários perfis vão começar a aparecer e vai selecionar os que realmente te interessam. Caso você e a outra pessoa também tenha te selecionado, é um Match e é criado um chat para que vocês possam conversar.

O Tinder atualmente é o mais popular no mundo dentro deste segmento, mas você também verá aqui outras opções, com propostas similares, mas que podem atender até melhor seus interesses, seja pelas funcionalidades, ideias por trás, etc.

O app está disponível para Android e iOS de forma gratuita, mas é possível assinar o Tinder Premium, que permite escolher mais perfis durante o dia, ver quem já te curtiu antes mesmo de você ter a chance de ver o perfil, entre outras funções.

2. Bumble

Talvez hoje o principal concorrente do Tinder, o Bumble é um aplicativo criado justamente por uma ex VP de marketing do Tinder, Whitney Wolfe Herd, que abriu sua empresa pouco depois de deixar a companhia anterior e processar por discriminação e assédio sexua.

A grande diferença do Bumble para o Tinder está na maneira que o chat é aberto após ambos os perfis serem selecionados. Caso seja um homem e uma mulher estejam envolvidos no match, é a mulher que precisa começar a conversa e puxar papo com o homem. Isso pode parecer algo simples, mas no Tinder já eram vistos diversos casos de homens com comportamento abusivos e, dessa maneira, entende-se que o funcionamento do aplicativo é mais seguro.

Como fazer amigos no Bumble

Outro ponto muito positivo do Bumble é que ele tem outras duas funcionalidades, uma para criar conexões de trabalho e outra para literalmente fazer amizade, e assim como na versão para namoro, você cria um perfil com seus interesses e seleciona pessoas que tem interesses em comum ou que acreditam que o fato de vocês se conhecerem pode ser bom para ambas.

O Bumble está disponível para Android e iOS.

3. Happn

Outro aplicativo de namoro que se popularizou no Brasil nestes últimos anos foi o Happn, mas que tem uma mecânica diferente para ajudar você a conhecer pessoas.

Diferente dos competidores mostrados até aqui, não aparece uma tela com perfis para serem simplesmente selecionados puxando direita para sim e esquerda para não, na verdade, a proposta é te fazer conhecer pessoas que estão realmente próximas de você fisicamente e que cruzaram com você por aí.

O Happn usa o GPS do telefone para localizar pessoas que estão próximas a você e que também tem o aplicativo instalado, e que cruzaram seu caminho em algum momento do dia. Dessa maneira, aparece uma tela com diversos perfis que cruzaram com você e que podem ter o interesse comum em te conhecer.

O Happn está disponível para Android e iOS caso queira baixar agora mesmo o aplicativo!

4. Meetup

Ao contrário dos demais aplicativos até aqui mostrados, o Meetup é focado em mostrar eventos que você pode aderir e ir conhecer pessoas que também têm esse interesse em comum. Segundo o próprio site do aplicativo, o Meetup tem como foco “encontrar e criar comunidades locais”, fazendo dele o app ideal para fazer novos amigos.

Nesse aplicativo, você também pode agendar eventos e conversar com as pessoas que foram ao encontro que participou.

O Meetup está disponível para Android e iOS.

5. Hoop

Outro dos aplicativos para conhecer pessoas, esse ainda não muito conhecido como os mostrados anteriormente, mas o Hoop pode ser uma ótima forma de fazer novas amizades. Depois que você criar um perfil, é possível trocar experiências com pessoas do mundo todo.

O grande diferencial é que depois de selecionar outro perfil e ambos tiverem interessa em conversar, o novo perfil é adicionado a sua conta do Snapchat ou TikTok. Lembrando que apesar dessas redes sociais serem obrigatórias na hora de fazer o seu cadastro você é quem decide se quer tornar isso público para os outros usuários do aplicativo.

O Hoop está disponível para Android e iOS de forma gratuita.

6. Ablo

Para quem quer conhecer pessoas em um novo idioma, mas ainda não tem o domínio dele (ou qualquer experiencia prévia), o Ablo pode ser a melhor opção!

Com ele, é possível conversar com pessoas de outros países, já que o aplicativo fornece legendas em tempo real para o que é falado pela outra pessoa. De uma maneira aleatória, o Ablo coloca você em contato com pessoas do mundo todo.

Entretanto, para poder escolher qual a localidade que deseja falar e ter contato, é necessário para a versão paga do aplicativo.

Ele está disponível para Android e iOS.

7. Slowly

A ideia do Slowly é usar cartões virtuais e trocá-los com usuários e pessoas desconhecidas.

Depois de criar o seu avatar e selecionar seus interesses, é possível conhecer novas pessoas com gostos similares aos seus. No Slowly, dá tanto para ser colocado aleatoriamente com outra pessoa quanto escolher uma do seu interesse.

O tempo de envio será o mesmo que lavaria para que o cartão chegasse pelos correios. Por isso, pode variar de horas a até 2 dias, conforme a distância entre remetente e destinatário.

Além disso, uma diferença da maioria dos aplicativos aqui mostrados é que no Slowly você criar um avatar, ou seja, não chega a usar seu nome verdadeiro durante o uso do app.

Ele está disponível para Android e iOS.

E aí, qual dos aplicativos para conhecer pessoas mais se aplica ao que você busca? Conte para a gente nos comentários se você conheceu alguém legal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Aplicativos para conhecer pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Bibliografia

§ Wikipedia/ Tinder / Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Tinder> Acesso em 25 de fevereiro de 2023

§ Wikipedia/ Bumble / Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Bumble> Acesso em 25 de fevereiro de 2023

§ Meetup.com/ Homepage / Disponível em <https://www.meetup.com/apps/> Acesso em 25 de fevereiro de 2023

§ Appgeek/ Aplicativos para conhecer pessoas novas e fazer amizade / Disponível em <https://www.appgeek.com.br/amizade/> Acesso em 25 de fevereiro de 2023

 

 

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Aplicativos para conhecer pessoas