Partilhar

Como conquistar um homem pelo Facebook

 
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 24 maio 2017
Como conquistar um homem pelo Facebook

Em tempos de Tinder, WhatsApp e aplicativos para tudo o que você imaginar, o Facebook é praticamente um local comum do nosso dia-a-dia. Aquele local onde as pessoas se encontram para trocar ideia, combinar o rolê do final de semana e ainda checar a vida alheia dos outros. A real é que xavecar no Face é algo tão comum quanto flertar em qualquer outro lugar presencialmente. E como a paquera é uma arte, o Facebook também tem os seus códigos de conduta. Para te dar uma força com o boy magia, o umCOMO reuniu dicas de como conquistar um homem pelo Facebook.

Também lhe pode interessar: Como conquistar um homem pelo WhatsApp

Guia da conquista pelo Facebook

Para você ter chegado neste artigo, significa que você já tem um crush em mente. Para seguir em frente, o ideal é que você saiba se esse sentimento é recíproco. Sugerimos que você dê uma conferida neste texto: como saber quem está interessado em você no Facebook.

Agora que você já desconfia se o cara também te quer ou não, pense que hoje em dia o Facebook é visto como um espelho nosso. Pessoas que não estão a fim de perguntar das nossas vidas ou que não tem intimidade suficiente, vão fuçar na nossa página para tentar entender melhor quem somos nós.

Você é o que você posta

Por mais bizarro que possa parecer, as pessoas atualmente acabam julgando, sim, pelo Facebook, de acordo com as fotos, o que aquela pessoa posta, o jeito em que ela escreve e as páginas curtidas. Dentro desse julgamento, rola uma análise inconsciente de estilo, linha de pensamento e opiniões.

Portanto, é essencial que você sinta que a sua página do Facebook te represente. Não tente ser outra pessoa postando coisas só para impressionar ou com fotos manipuladas, por exemplo. Assim você evita frustrações de ambos os lados.

Se você quiser garantir a sua boa "imagem" no Facebook, dê uma revisada no que você costumava postar antigamente e nas páginas que você curtia. É normal as pessoas mudarem com o tempo e terem curtido coisas no passado que já não gostam tanto hoje em dia. Aquele like na página do político que antes você ia com a cara e hoje sabe que é um babaca pode ser um verdadeiro divisor de opiniões.

Na hora de revisar o seu próprio perfil, você pode prestar atenção e se questionar quanto aos seguintes pontos:

  • Fotos: você se sente confortável e linda com as fotos que estão expostas? Elas mostram quem você é?
  • Posts: cuidado com erros de ortografia e linguagem ofensiva. Pense duas vezes antes de sair por aí expondo a sua opinião sem ter certeza daquilo que está falando.
  • Posts antigos: não tem problema nenhum se arrepender daquilo que você já postou anos atrás, só apague o quanto antes para que nenhum hater use isso contra você e o boy não se decepcione.
Como conquistar um homem pelo Facebook - Guia da conquista pelo Facebook
Imagem: facebook.com

Como puxar assunto com ele no Facebook

Puxar assunto com um homem no Facebook utiliza basicamente as mesmas técnicas de como conquistar um homem pelo WhatsApp, que, na teoria, é a mesma coisa que puxar assunto com alguém pessoalmente. Ou seja, tudo o que você precisa é encontrar um assunto que seja interessante o suficiente para não deixar a conversa morrer.

O bônus do Facebook é que o que não no feed de notícias falta assunto para ser comentado. Se você conhece o cara minimamente você saberá o que é melhor mandar para ele: uma notícia, um textão, um vídeo ou um meme. Se você está em dúvida, aproveite os recursos do Face, dê uma fuxicada no perfil dele e com certeza você saberá que tipo de mídia é melhor mandar.

Agora é só criar coragem, mandar, ficar tranquila e esperar a resposta. A partir daí você embala a conversa e já vai criando um acervo de assuntos para puxar para as próximas conversas.

Como conquistar um homem pelo Facebook - Como puxar assunto com ele no Facebook
Imagem: twitter.com

Como conquistar um homem pela internet

Agora que você já está com o perfil ajeitado e já puxou assunto com ele, preste atenção nos sinais para saber se ele está na sua:

  • Ele não demora mais que 1 dia para responder: pois, convenhamos, ninguém é obrigado a responder na hora, mas quem está a fim sempre arranja um tempinho.
  • Ele também vem puxar assunto!
  • Ele também se esforça para não deixar a conversa morrer quando o assunto acaba.
  • Frequentemente ele curte alguma coisa sua.
  • Vocês se falam mais que uma vez por semana.
  • Ele avisa quando não vai mais estar online para responder e não some, simplesmente.
  • Ele te marca em posts que sabe que você vai gostar.

Se você notou estes sinais, está chegando a famosa hora de jogar a real, o "vai ou racha" porque enrolação já está fora de moda. Se você está confiante na conversa mais ainda sente que precisam de mais tempo, vocês podem evoluir para o WhatsApp - há quem acredite que role um clima virtual mais intimista por lá. Se você já está confiante o suficiente, que tal convidá-lo para fazer algo?

À essa altura, você já sabe o que ele gosta, aproveite para encontrar um evento legal no Face e convide-o. Se ele não interagir, você mesma pode perguntar se ele viu o convite e já tem planos. Não tenha medo da resposta e lembre-se sempre daquele conselho: o 'não' você já tem.

Como conquistar um homem pelo Facebook - Como conquistar um homem pela internet

Como conquistar um home pelas redes sociais

Existem outras redes sociais que são tão eficazes quanto o Facebook para flertar, algumas delas foram desenvolvidas exclusivamente para este fim. Temos as seguintes sugestões:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar um homem pelo Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como conquistar um homem pelo Facebook

O que lhe pareceu o artigo?

Como conquistar um homem pelo Facebook
Imagem: facebook.com
Imagem: twitter.com
1 de 4
Como conquistar um homem pelo Facebook

Voltar ao topo da página