Partilhar

Como fazer um clareamento anal

Por Sara Viega. Atualizado: 26 novembro 2019
Como fazer um clareamento anal

O clareamento anal é uma técnica estética cujo objetivo é clarear a cor do ânus. Sim, a onda da padronização estética chegou até ele, ali, na dele, escondidinho, o C*. Para que você entenda o que está por trás dessa onda, os riscos e procedimentos existentes, profissionais e caseiros, explicamos neste artigo do umCOMO como fazer um clareamento anal e pontos importantes a serem refletidos sobre esse tema.

Também lhe pode interessar: O que faz um homem brochar

Clareamento anal

É bom esclarecer que o clareamento anal é um procedimento meramente estético que não oferece nenhuma contribuição à nossa saúde. Também não beneficia ou melhora em nenhum aspecto sua vida sexual, com este tratamento procura-se simplesmente clarear a cor da pele da zona anal que, por natureza, é mais escura que o resto de nosso corpo.

Os tratamentos de clareamento anal não branqueiam propriamente a zona, mas contam com diferentes compostos que inibem a produção de tirosinasa que ocasiona a redução dos níveis de melanina, encarregada de dar a cor a nossa pele. Desta forma gradualmente a área anal vai clareando pouco a pouco.

Antes de aderir a qualquer procedimento por pressões estéticas, é muito importante que você reflita a fundo o porquê disso. Não existe uma 'cor de pele' universal, muito menos uma mais ou menos bonita. Por mais que atualmente grande parte da sociedade seja pressionada e influenciada por uma estrutura baseada na branquitude, assumir o seu corpo como ele veio ao mundo é se amar.

Ânus escuro é normal

Saiba que as partes íntimas naturalmente são mais escuras e são perfeita e lindamente normais nessa cor. Esqueça qualquer influência externa que possa ter te levado a pensar as suas partes íntimas não eram bonitas ou normais. E, lembre-se: nem tudo o que está na televisão ou internet serve como comparativo. Muitos dos meios acabam reproduzindo padrões estéticos brancos estruturais e contribuindo para um pensamento equivocado em relação ao que é ou não é bonito ou normal.

Como clarear o ânus

Seu corpo, suas regras. Existem diversas técnicas para o clareamento anal. Uma das mais populares é a aplicação de laser na zona, que pode ser realizada também na vulva, no caso das mulheres para conseguir um clareamento completo da área íntima. O clareamento anal com laser deve ser realizado em um centro médico adequadamente certificado, para garantir assim a segurança do paciente. O processo consiste em descamar as camadas superficiais da pele nessa região, clareando a região

Clareamento íntimo

Trata-se de um procedimento que é acompanhado também pela aplicação de um creme em casa. Como se trata de um procedimento medicamente supervisionado, oferece maior segurança ao paciente.

Outra alternativa muito prática para fazer o clareamento anal é aplicar um creme clareador anal próprio para isso. A vantagem neste caso é que é possível fazer na comodidade de seu lar, porém, você deve escolher muito bem o produto a ser aplicado, pois alguns cremes para tal finalidade contêm químicos que podem ser prejudiciais para nossa saúde.

Deste modo é fundamental evitar os cremes que tenham entre seus ingredientes:

  • Mercúrio, que pode ser tóxico;
  • Hidroquinina, que pode danificar a pele, produzindo lesões e doenças.

O preço do clareamento anal sempre varia de acordo com o centro estético e número de sessões.

Riscos do clareamento anal

É importante saber que esta técnica pode contar também com alguns riscos para o paciente, por isso leve em conta que:

  • Recomenda-se sempre ir a um dermatologista antes de iniciar qualquer procedimento de clareamento anal, especialmente se pretende aplicar um creme. Só um especialista poderá lhe indicar o produto adequado;
  • Se optar pelo laser, é fundamental ir a um centro médico especializado e certificado, que conte com todas as medidas de higiene necessárias. Caso contrário, existe um risco de contrair infecções bacterianas que poderiam afetar o paciente;
  • O clareamento anal por laser conta, como todo procedimento com esta técnica, com alguns riscos. As queimaduras e o excesso de clareamento costumam ser os mais comuns;
  • Adicionalmente e dependendo do tipo de pele, os cremes para o branqueamento anal podem ocasionar reações alérgicas na pele. Nesse caso é importante consultar um dermatologista para uma revisão.

Clareamento anal caseiro

Como comentado, o um clareamento anal eficaz e seguro precisa ter acompanhamento médico. Portanto, todas as fórmulas encontradas na internet de como fazer um clareamento anal caseiro além de não terem eficácia garantida, tem riscos de alergias, queimaduras e infecções.

Limão, iogurte, mel, bicarbonato e água oxigenada são alguns dos ingredientes sugeridos e receitas de clareamento anal caseiro. No entanto, todos eles podem gerar reações alérgicas dependendo da pessoa e considerando o fato de que a região do ânus tem a pele extremamente sensível. Se você deseja fazer um clareamento anal caseiro, converse com o seu dermatologista.

Leia também: O que é bom para pelo encravado na virilha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um clareamento anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Vídeos de Como fazer um clareamento anal

1 de 3
Vídeos de Como fazer um clareamento anal

Escrever comentário sobre Como fazer um clareamento anal

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
jose Silas Bocato
Eu vou fazer clareamento no meu anus mas não sei qual é o creme apropriado.
Fernando
Prezada Sara, adorei a matéria, muito bem feita, pois nos orienta como proceder, para que não tenhamos problemas. Vou fazer o clareamento anal, seguindo as observações cntidas no texto. Optarei pelo creme. Mas antes, irei a uma dermatologista.Gostaira que você, se possível, entrasse em contato comigo, através do meu E-mail. Bjs. Fefos
Gilza Dos Santos Santana
como fazer o clareamento .......anal existe algum creme que vocês possam me indicar!
Luciana Pereira
Olá, boa noite, Assim como as colegas eu também desejo saber como fazer o clareamento anal. Existem muitos cremes no mercado que sei, mas gostaria que vocês possam me indicar um em especial. Infelizmente meu esposo não quer que eu faça esse tratamento fora de casa rs, eu prefiro não descordar e fazer em casa,Então estou a procura de um creme que seja bem recomendado.Tenho uma pelo muito boa,não tenho alergias com nada. Como a HIDROQUINONA E BIOWHITE (WHITENICIOUS)? Ou o complexo clareador da pele (Pierre Alexander)? Obrigada,

Como fazer um clareamento anal
Como fazer um clareamento anal

Voltar ao topo da página