Como fazer um clareamento anal

Como fazer um clareamento anal

O clareamento anal é uma técnica estética cujo objetivo é clarear a cor do ânus. Sim, a onda da padronização estética chegou até ele, ali, na dele, escondidinho, o C*. Para que você entenda o que está por trás dessa onda, os riscos e procedimentos existentes, profissionais e caseiros, explicamos neste artigo do umCOMO como fazer um clareamento anal e pontos importantes a serem refletidos sobre esse tema.

Clareamento anal

É bom esclarecer que o clareamento anal é um procedimento meramente estético que não oferece nenhuma contribuição à nossa saúde. Também não beneficia ou melhora em nenhum aspecto sua vida sexual, com este tratamento procura-se simplesmente clarear a cor da pele da zona anal que, por natureza, é mais escura que o resto de nosso corpo.

Os tratamentos de clareamento anal não branqueiam propriamente a zona, mas contam com diferentes compostos que inibem a produção de tirosinasa que ocasiona a redução dos níveis de melanina, encarregada de dar a cor a nossa pele. Desta forma gradualmente a área anal vai clareando pouco a pouco.

Antes de aderir a qualquer procedimento por pressões estéticas, é muito importante que você reflita a fundo o porquê disso. Não existe uma 'cor de pele' universal, muito menos uma mais ou menos bonita. Por mais que atualmente grande parte da sociedade seja pressionada e influenciada por uma estrutura baseada na branquitude, assumir o seu corpo como ele veio ao mundo é se amar.

Ânus escuro é normal

Saiba que as partes íntimas naturalmente são mais escuras e são perfeita e lindamente normais nessa cor. Esqueça qualquer influência externa que possa ter te levado a pensar as suas partes íntimas não eram bonitas ou normais. E, lembre-se: nem tudo o que está na televisão ou internet serve como comparativo. Muitos dos meios acabam reproduzindo padrões estéticos brancos estruturais e contribuindo para um pensamento equivocado em relação ao que é ou não é bonito ou normal.

Como clarear o ânus

Seu corpo, suas regras. Existem diversas técnicas para o clareamento anal. Uma das mais populares é a aplicação de laser na zona, que pode ser realizada também na vulva, no caso das mulheres para conseguir um clareamento completo da área íntima. O clareamento anal com laser deve ser realizado em um centro médico adequadamente certificado, para garantir assim a segurança do paciente. O processo consiste em descamar as camadas superficiais da pele nessa região, clareando a região

Clareamento íntimo

Trata-se de um procedimento que é acompanhado também pela aplicação de um creme em casa. Como se trata de um procedimento medicamente supervisionado, oferece maior segurança ao paciente.

Outra alternativa muito prática para fazer o clareamento anal é aplicar um creme clareador anal próprio para isso. A vantagem neste caso é que é possível fazer na comodidade de seu lar, porém, você deve escolher muito bem o produto a ser aplicado, pois alguns cremes para tal finalidade contêm químicos que podem ser prejudiciais para nossa saúde.

Deste modo é fundamental evitar os cremes que tenham entre seus ingredientes:

  • Mercúrio, que pode ser tóxico;
  • Hidroquinina, que pode danificar a pele, produzindo lesões e doenças.

O preço do clareamento anal sempre varia de acordo com o centro estético e número de sessões.

Riscos do clareamento anal

É importante saber que esta técnica pode contar também com alguns riscos para o paciente, por isso leve em conta que:

  • Recomenda-se sempre ir a um dermatologista antes de iniciar qualquer procedimento de clareamento anal, especialmente se pretende aplicar um creme. Só um especialista poderá lhe indicar o produto adequado;
  • Se optar pelo laser, é fundamental ir a um centro médico especializado e certificado, que conte com todas as medidas de higiene necessárias. Caso contrário, existe um risco de contrair infecções bacterianas que poderiam afetar o paciente;
  • O clareamento anal por laser conta, como todo procedimento com esta técnica, com alguns riscos. As queimaduras e o excesso de clareamento costumam ser os mais comuns;
  • Adicionalmente e dependendo do tipo de pele, os cremes para o branqueamento anal podem ocasionar reações alérgicas na pele. Nesse caso é importante consultar um dermatologista para uma revisão.

Clareamento anal caseiro

Como comentado, o um clareamento anal eficaz e seguro precisa ter acompanhamento médico. Portanto, todas as fórmulas encontradas na internet de como fazer um clareamento anal caseiro além de não terem eficácia garantida, tem riscos de alergias, queimaduras e infecções.

Limão, iogurte, mel, bicarbonato e água oxigenada são alguns dos ingredientes sugeridos e receitas de clareamento anal caseiro. No entanto, todos eles podem gerar reações alérgicas dependendo da pessoa e considerando o fato de que a região do ânus tem a pele extremamente sensível. Se você deseja fazer um clareamento anal caseiro, converse com o seu dermatologista.

Leia também: O que é bom para pelo encravado na virilha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um clareamento anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.