Expressar o amor

Como esquecer alguém que você nunca namorou

Como esquecer alguém que você nunca namorou

"Saudade daquilo que a gente nem viveu ainda...". Certamente se você chegou até aqui, já se sentiu o próprio Neymar com saudade e pensando em alguém que você nem sequer ficou. Não se preocupe, isso é mais comum do que você imagina. A boa notícia é que há solução!

Hoje, neste artigo do umCOMO, nós vamos te explicar como esquecer alguém que você nunca namorou, para que você não fique por aí cabisbaixo/a pelos cantos sofrendo por uma boquinha que você nem beijou. Continue lendo e tome nota!

Também lhe pode interessar: Como dizer a alguém que você o ama

Índice

  1. Querer
  2. Parar de falar dela
  3. Pensar na pessoa sem idealizações
  4. Entender que algo já deveria ter acontecido
  5. Escrever uma carta de despedida
  6. Fazer planos e coisas que você gosta
  7. Afastar-se da pessoa
  8. Abrir-se a conhecer novas pessoas

1. Querer

Nem sempre você vai se apaixonar pelas pessoas que vão te amar de volta e tá tudo bem, essa é mesmo uma das leis da vida. Mas, nem por isso é preciso ficar sofrendo eternamente por aquela pessoa que não te corresponde.

Isso pode fazer você se perguntar o que fazer para esquecer alguém. E fazer-se esta pergunta é o primeiro passo para esquecer uma pessoa. Isso mesmo! Por que para que a gente possa fazer alguma coisa, o primeiro passo é querer. Pode parecer óbvio, mas na prática nem é tanto assim.

Então, se você quer esquecer essa pessoa que você nunca namorou, e está buscando como fazer isso, já está no caminho para conseguir.

2. Parar de falar dela

"Eu estava obcecada. Passava 80% do meu tempo falando sobre a Regina e os 20% restantes eu torcia para que alguém falasse dela, só para eu poder falar mais um pouco". Quem nunca fez a Cady de Meninas Malvadas quando está apaixonado/a por alguém?

O problema é que quanto mais você fala de algo ou alguém mais difícil de esquecer. Afinal, como é possível esquecer algo que não sai da sua boca (e não da maneira que você gostaria)?

3. Pensar na pessoa sem idealizações

Como esquecer alguém que nunca foi seu? Se você nunca esteve em uma relação com essa pessoa, provavelmente, você tem impressões sobre ela bastante idealizadas. É possível que você pense nela como um ser sem defeitos, porque não sabe como essa pessoa é na convivência de uma relação.

Por isso, neste momento você deve pensar como essa pessoa seria no dia a dia, quais defeitos pode ser que estejam escondidos por trás desta imagem que você criou dela? Em que pontos vocês seriam incompatíveis? Pensar e analisar tudo isso pode te ajudar a esquecer essa pessoa que você nunca namorou.

4. Entender que algo já deveria ter acontecido

Se você está apaixonado/a por alguém que nunca namorou, provavelmente tem algum tipo de contato com essa pessoa. Seja um/a colega da escola/trabalho, algum/a vizinho/a, amigo/a, ou outra pessoa com quem você conviva minimamente.

E se, nessa convivência, você passou a interessar-se por essa pessoa, ela também tinha a possibilidade de interessar-se por você. Se isso não aconteceu até agora, talvez esteja realmente na hora de você passar de página. Sempre lembrando de que o fato de esse amor não ter sido correspondido não tem nada a ver com você ou com o fato de você ser insuficiente. Às vezes o amor só não acontece para as duas partes.

5. Escrever uma carta de despedida

Esta talvez seja uma das dicas mais eficazes quando a pergunta é como esquecer alguém que você nunca namorou. Quando queremos concretizar algo de verdade, é necessário colocar nossa energia para que aconteça. Se você quer esquecer essa pessoa que ama, escrever uma carta de despedida pode ser um grande passo para que você consiga.

Nela você pode colocar fatos, do tipo: quanto tempo faz que você gosta dela, relatar como se conheceram e como você começou a se interessar por ela, como você se sente por não ser correspondido/a, todos os planos que você tem para quando esquecê-la e os motivos que você tem para deixar de gostar dela.

Esta carta, evidentemente, não será entregue à pessoa, mas te ajudará a dar fechamento a este ciclo. Você pode, inclusive, relê-la sempre que achar que está tendo uma recaída no processo, porque ele não é linear.

6. Fazer planos e coisas que você gosta

Este é um dos conselhos que podem parecer bobagem, mas que quando colocados em prática podem ter efeitos extremamente positivos. Se você ama alguém e não é correspondido/a, provavelmente dedica muito tempo a essa pessoa, seja olhando seu perfil nas redes sociais, falando sobre ela com seus/suas amigos/as ou simplesmente pensando nela.

Se você substituir todo esse tempo fazendo coisas que você gosta e planos para o seu futuro, verá que pouco a pouco vai conseguir esquecê-la. Isso porque quando estamos entretidos com atividades que gostamos, é difícil pensarmos em outra coisa.

Já ouviu aquela frase: "quem trabalha não sofre por amor"? Claro que sabemos que ao pé da letra não é bem assim, as pessoas sofrem por amor ainda que trabalhem, façam exercícios e cumpram outras tarefas do dia a dia, mas é verdade que, quando estamos ocupando nossa mente, é mais fácil esquecer alguém. Principalmente quando essas atividades trazem benefícios e crescimento pessoal.

Veja neste outro artigo do umCOMO, como descobrir um hobby.

7. Afastar-se da pessoa

Como dissemos antes, você provavelmente tem contato com essa pessoa no seu dia a dia. Caso seja no trabalho ou na escola, pode ser mais difícil afastar-se fisicamente dela. Se for um/a amigo/a ou vizinho/a, é mais fácil não conviver diretamente.

Mas independente de ser obrigado/a a ver essa pessoa sempre ou não, procure afastar-se o máximo que possa enquanto estiver procurando esquecê-la. Assim, o processo será mais rápido.

8. Abrir-se a conhecer novas pessoas

Sabemos que abrir-se a conhecer novas pessoas quando estamos apaixonados por alguém parece inconcebível, mas você pode acabar se surpreendendo. Às vezes ficamos com a ideia fixa em alguém e perdemos a oportunidade de conhecer outras pessoas incríveis.

Não precisa forçar-se a nada, mas, quando sentir-se a vontade, comece a sair com outras pessoas, para ver como as coisas podem se desenvolver. Muitas vezes nos apegamos a alguém e quando conhecemos outra pessoa, percebemos que aquilo que sentíamos antes nem era isso tudo. Você pode se deparar com alguém que gosta ainda mais e, melhor ainda, que goste de você de volta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esquecer alguém que você nunca namorou, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Observador
A minha adolescencia teve como "divisor de aguas": antes da primeira ejaculação desejar uma colega que me "esnobou" e me tirou a esperança de namorarmos beijando um colega nosso, na minha frente! Na fase adulta, sem saber que eramos vizinhos e, ela se manteve solteira, reencontrei um colega nosso daquela época e cujas pernas dele, me levou a primeira ejaculação (e expontanea) na vida! Estavamos com 40 anos e ele que me convidou ao motel! Para minha surpresa, para ele que casou e teve 4 filhos, já estava com alguma ereção, mas disse que me penetraria sem qualquer pressa! Conversamos sobre o encontro e ele disse que sempre soube ser bissexual e, eu não era unico cisgenero que teve esse certo impasse se seria bi ou homo! E que nesse reencontro que percebeu a pronta interação sexual quando nos cumprimentamos inicialmente! Por isso o convite que me fez!
Como esquecer alguém que você nunca namorou