Como curar olho de peixe

Como curar olho de peixe
Imagem: portalregional.net.br

O olho de peixe é uma espécie de calosidade ou verruga que aparece na planta do pé, na palma da mão ou entre os dedos. Trata-se de uma pele morta, que ganha uma forma protuberante e que costuma causar dores e incômodos. Esta infeção é causada pelo vírus do papiloma humano (HPV), uma doença sexualmente transmissível, responsável pelo câncer do colo do útero e pelo aparecimento de verrugas, como o olho de peixe. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como curar olho de peixe.

Passos a seguir:
1

O olho de peixe é causado devido ao contato direto com o vírus do papiloma humano (HPV). Para evitar o aparecimento do olho do peixe deve evitar locais úmidos frequentados por muitas pessoas, evitar usar sapatos sem meias, evitar usar sapatos de outras pessoas, não pisar sem sapatos locais em que hajam águas paradas e certifique-se que quando for à pedicure todo o material está devidamente esterilizado.

2

O olho de peixe apresenta-se como uma bola branca com um pontinho preto no centro, e com uma consistência dura. Caso este pontinho cause dores bastante profundas e constantes, deve consultar de imediato o seu médico ou um podólogo. No entanto, se se apresentar num estágio inicial pode fazer os seguintes tratamentos caseiros, para evitar que o problema se agrave.

Imagem: deti.mail.ru
3

Uma forma natural de curar o olho de peixe é fazendo uma pomada com óleo de rícino. Para fazer esta pomada irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Pó alvaiade;
  • Pedra de cânfora;
  • Óleo de rícino.

Deve misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Depois basta aplicar a pomada no olho de peixe diariamente. Dentro de poucos dias, verá como o olho de peixe sairá inteiro (caso ainda esteja na fase inicial). Pode encontrar estes ingredientes numa farmácia.

Imagem: beleza.culturamix.com
4

O óleo de angico também é um excelente método natural para tratar o olho de peixe. Embeba um pedaço de algodão ou gaze em óleo essencial de angico e faça uma compressa para o olho de peixe. Se preferir, também pode tomar uma colher de chá desse óleo essencial durante cinco dias.

5

Sabia que as compressas de ácido acetilsalicílico também podem ser excelentes aliadas na hora de curar o olho de peixe? Vários medicamentos receitados para o tratamento do olho de peixe são à base de ácido acetilsalicílico. Por isso, o que pode fazer é triturar um comprimido de aspirina até ficar em pó e fazer uma compressa com esse pó. Coloque a compressa sobre o olho de peixe e troque uma vez ao dia.

Imagem: clubedocabeloecia.com.br
6

Outro ótimo remédio caseiro que pode fazer é o que inclui alho. É muito simples, basta colocar 3 dentes de alho em uma xícara com 50 ml de água e deixar repousar por cerca de 5 horas. Depois utilize a água para limpar a zona afetada pelo olho de peixe duas vezes ao dia.

7

Caso a verruga se apresente num estado avançado, deve retirá-la através de uma cirurgia dermatológica, chamada de criocauterização. Esta cirurgia é simples, não causa dor e é utilizada uma anestesia local.

Veja também: Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar olho de peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se o olho de peixe lhe causar dores profundas no centro da bolha, o mais recomendável é consultar o seu médico ou podólogo.