Partilhar

Como cuidar da higiene se tenho fimose

Como cuidar da higiene se tenho fimose
Imagem: fimose.net

A Fimose é o estreitamento da uma pele que cobre a glande do pênis do homem, dificultando assim o simples passo de expor a glande. A fimose geralmente é operada, para que os homens possam ficar livres dos problemas gerados por essa pela. Se você deseja saber como cuidar da higiene se tenho fimose veja as dicas e informações que o umComo.com.br preparou para te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como tratar a fimose

Higiene para quem tem fimose

O homem que ainda não operou a fimose precisa ter atenção redobrada com a higiene da região. Alguns cuidados importantes precisam ser tomados para evitar problemas como as infecções, para que você descubra quais cuidados tomar com a Higiene para quem tem fimose veja as recomendações a seguir.

Durante o banho o pênis com fimose precisa receber uma atenção especial, é importante retrair o máximo possível o prepúcio (pele que cobre a glande) e lavar com sabonete ou sabonete íntimo que tenha um ph fisiológico que esteja entre 5 e 6.

Essa limpeza é importante para prevenir problemas comuns como o mau cheiro, as infecções causadas por bactérias e fungos e principalmente o câncer de pênis.

Lave bem toda a pele da glande e procure retirar todos os resíduos como:

  • Esmegma (secreção branca de células epiteliais descamadas)
  • Óleos
  • Gorduras produzidas pelas glândulas do pênis

É também muito importante realizar a higiene do pênis logo após as relações sexuais, para remover todas as secreções que permanecem no pênis. Mesmo que a relação sexual seja feita com o uso do preservativo e importante lavar o pênis para retirar a lubrificação do preservativo do pênis.

A vantagem em realizar a cirurgia para remoção da fimose é que você ficará muito menos propenso a contrair uma infecção e ainda terá mais facilidade para realizar a sua limpeza íntima.

Como cuidar da higiene se tenho fimose - Higiene para quem tem fimose
Imagem: beta788.humortadela.com.br

Consequência da falta de Higiene

Um dos problemas mais comuns em uma pessoa que não realiza uma higiene adequada quanto possuem a fimose são as infecções.

Problemas mais sérios podem ocorrer, um deles é o aumento das probabilidades de surgir um câncer de pênis. Pesquisas relatam que 2% dos homens com fimose acabam gerando tumores malignos. Quando não tratado corretamente esse problema pode causar amputação do pênis e em casos mais graves até óbito.

Uma pesquisa feita pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) no ano de 2009 constatou que ocorreram 4637 novos casos de tumores penianos.

A probabilidade de desenvolver esse tipo de tumor aumenta quando a passagem da glande é muito estreita devido ao prepúcio, isso porque o fato da glande estar coberta pela pele dificulta a percepção dos sintomas.

A cirurgia de fimose é então umas das maneiras para se prevenir o desenvolvimento de um desses tumores.

A falta de higiene por parte de pessoas com fimose pode ainda causar uma inflamação conhecida como Balanite, que é uma infecção que se desenvolve no prepúcio ou na glande do homem.

Essa infecção causa sintomas como:

  • Sensação de coceira,
  • Ardor
  • Dor na glande
  • Superfície da glande avermelhada
  • Secreções purulentas
  • Prepúcio avermelhado
  • Região do prepúcio dolorida.

Alguns dos problemas causados pela má higiene da região intima pode causar problemas até mesmo para as parceiras sexuais desses homens.

Como cuidar da higiene se tenho fimose - Consequência da falta de Higiene
Imagem: noticias.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da higiene se tenho fimose, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da higiene se tenho fimose

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
victor
acho que tenho fimose , pois minha glande não é muito aberta . também não é muito fechada , será que se chama de fimose mesmo ??
Editor umComo.com.br
Oi Victor! Neste nosso artigo poderá encontrar os sintomas da fimose: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-tenho-fimose-19393.html De qualquer forma, essa condição deverá ser diagnosticada por um médico.

Como cuidar da higiene se tenho fimose
Imagem: fimose.net
Imagem: beta788.humortadela.com.br
Imagem: noticias.uol.com.br
1 de 3
Como cuidar da higiene se tenho fimose

Voltar ao topo da página