Partilhar

Como aumentar o desejo sexual

Como aumentar o desejo sexual

Os diferentes níveis de desejo sexual em uma relação podem causar problemas. Se uma das duas partes do casal tem muita vontade de sexo e a outra não, isto pode ser uma fonte importante de discussões e de frustração para ambas as partes. Uma diminuição da libido nas mulheres é frequentemente causada por desequilíbrios hormonais. Os homens podem sofrer de uma diminuição do desejo sexual se seus níveis de testosterona forem baixos. Outros fatores que podem influenciar a vontade de fazer sexo são o peso, a idade, a saúde ruim, as drogas ou o uso de medicamentos e o estresse mental. Por isso, neste artigo de umComo vamos lhe explicar como aumentar o desejo sexual.

Passos a seguir:
1

São muitas as causas que intervêm na falta de desejo sexual, como por exemplo a gravidez nas mulheres ou a rotina sexual com o paceiro. Por isso, é importante que procure a causa real para poder encontrar assim a melhor forma de aumentar a vontade de ter sexo. No caso dos problemas persistirem, consulte um médico especialista que lhe possa ajudar.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 1
2

Assim, a comunicação do casal será fundamental para detetar problemas e especialmente para os resolver, de maneira que deverá esquecer todo o tipo de tabus e colocar as cartas sobre a mesa. É preciso que cada um saiba o que o outro gosta assim como também suas limitações, e que a todo o momento seja a confiança o máximo expoente da relação.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 2
3

Na hora de aumentar o desejo sexual, também será recomendável incorporar o exercício físico na vida diária, visto que o exercício cardiovascular promove o fluxo sanguíneo a todos os órgãos do corpo, incluindo os órgãos sexuais. Fazer exercício em casa pode ser também uma boa opção para reforçar os laços do casal fora da cama.

Do mesmo modo, no caso de ser necessário, fazer uma dieta para perder peso também pode ser um bom conselho. As pessoas com sobrepeso têm 25 vezes mais chances de ter uma vida sexual pior. Assim, uma vida saudável ajudará a nossa saúde, assim como a saúde sexual do casa.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 3
4

Praticar exercícios de relaxamento como a meditação ou o yoga para reduzir os níveis de estresse também será benéfico para aumentar a vontade de praticar sexo. O motivo é que o aumento do estresse estimula a liberação da hormona do estresse cortisol, que se associa a um aumento da gordura na área do estômago e a líbido baixa. Delegar tarefas no trabalho e a respiração profunda também podem ajudar.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 4
5

Por outro lado, comer alimentos que promovam um impulso sexual saudável também será um bom impulso. Assim, os alimentos que contêm vitamina B e zinco podem ajudar a aumentar e melhorar a líbido. Alguns exemplos podem ser comer ostras, morangos, salmão, mel, etc. Recomendamos que consulte também o nosso artigo sobre quais são os alimentos afrodisíacos.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 5
6

Além disso, é possível aumentar o desejo sexual de forma natural e desfrutar ao máximo com o nosso parceiro. Isto pode incluir infusões à base de ervas medicinais para aumentar o desejo como podem ser o ginseng, o gengibre ou o ginkgo biloba. Não deixe de ler o nosso artigo sobre quais são as infusões afrodisíacas para conhecer as mais recomendadas.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 6
7

Também é possível que a perda de apetite sexual esteja causada por algum medicamento que esteja tomando. Por isso, será necessário que fale com o seu médico sobre qualquer tratamento farmacológico que esteja seguindo e deverá avaliar se é o causador da diminuição do seu desejo sexual. No caso de ser, será fundamental procurar alternativas para tratar a condição.

Pode aplicar estes conselhos com o seu parceiro e fazê-lo desfrutar, mas também com alguém que esteja conhecendo.

Como aumentar o desejo sexual - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o desejo sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Consulte sempre o seu médico para obter mais informação e dicas a este respeito.

Escrever comentário sobre Como aumentar o desejo sexual

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cristiano Araújo
A masturbação faz mal para ter um relação sexual?
bonheur Weberson
como aumentar a capacidade de ter relações sexuais e aumentar o meu pênis

Como aumentar o desejo sexual
1 de 8
Como aumentar o desejo sexual

Voltar ao topo da página