Partilhar

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer

 
Por Sara Viega. 1 março 2017
7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer

Tem a certeza que conhece todas as zonas erógenas? Neste artigo do umCOMO poderá conhecer quais são os pontos do corpo do seu parceiro(a) que podem deixá-lo louco de prazer e que muito provavelmente nem imagina. Para além das zonas mais óbvias, como a boca, os seios, os genitais, o pescoço, entre outras, há outras que também contam com muitas terminações nervosas e que podem garantir o sucesso se a partir de agora começar a incluí-las nos preliminares. Continue lendo para descobrir as 7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer e inove nas suas relações sexuais e surpreenda o seu parceiro(a).

Também lhe pode interessar: Descubra as zonas erógenas femininas

O que são zonas erógenas?

Chama-se zonas erógenas aquelas zonas do corpo que provocam diferentes sensações de prazer quando são estimuladas, seja de forma manual ou oral. Isto ocorre principalmente por acumularem muitas terminações nervosas, as quais proporcionam a capacidade de experimentar e sentir as sensações de prazer, dor, calor, frio, pressão, etc.

Nos momentos de intimidade, é muito importante identificar as principais zonas erógenas do corpo do nosso parceiro e saber estimulá-las corretamente para que a sua excitação e prazer vão aumentando, desta forma o encontro será completamente satisfatório para ambos. Nos seguintes artigos mostramos-lhe as principais zonas erógenas femininas e as principais zonas erógenas masculinas.

A barriga e a parte lateral

Tanto a barriga como a parte de lado são partes do corpo repletas de terminações nervosas, pelo que podem dar um grande prazer se forem bem estimuladas. Essas cócegas que sente quando lhe tocam nestas zonas podem se converter em sensações de muito prazer e excitantes se for o seu parceiro(a) a dar-lhe carícias em um dos vossos momentos íntimos e de paixão.

O prazer pode aumentar estimulando estes pontos erógenos com algum objeto erótico, como uma pena por exemplo.

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer - A barriga e a parte lateral

Os ombros

Os ombros são uma das partes mais sexys e sensuais tanto da figura feminina como masculina, e são também uma das zonas erógenas desconhecidas por descobrir, pois são super sensíveis ao contanto e quando se acariciam geram sensações de muito prazer.

Um dos melhores preliminares é surpreender o outro com uma massagem erótica que inclua a estimulação desta zona aplicando um bom óleo aromático. Descubra no seguinte artigo quais são os óleos mais afrodisíacos e relaxantes que pode usar.

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer - Os ombros

A parte interna das coxas

Antes de passar à estimulação da zona genital, pare uns segundos na parte interna das coxas e fará seu parceiro(a) ficar louco de prazer.

Esta parte das pernas está muito próxima dos genitais e é muito sensível, pelo que as carícias e os beijos nela farão com que a excitação alcance um ponto alto e que a vontade e o desejo de continuar avançando até à penetração aumentem bastante.

O períneo

Outra das grandes zonas erógenas femininas e masculinas que muitos poucos têm em conta é o períneo. Recebe este nome a área situada entre os genitais e o ânus, um ponto que gera um prazer inigualável e que pode nos fazer desfrutar de orgasmos muito mais fortes e intensos, inclusive sem a necessidade de ter que recorrer à penetração.

A estimulação do períneo pode se fazer através de carícias ou beijos e lambidas durante uma boa sessão de sexo oral, descubra quais são as chaves consultado o artigo sobre como estimular o períneo.

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer - O períneo

O antebraço e as mãos

Embora lhe pareça surpreendente, a verdade é que as palmas das mãos e a parte interna dos antebraços têm muitas terminações nervosas e, por isso, as carícias nestas zonas podem ser muito mas de muito prazer mesmo.

É muito importante que a estimulação que se realizar seja extremamente suave e delicada a todo o momento.

Parte inferior das costas

Uma das zonas erógenas mais desconhecidas é a parte inferior das costas ou zona lombar. Quando se acaricia esta área ou se massageia, produz-se um aumento do fluxo sanguíneo da pélvis, que é perfeito para desfrutar de uma sensação de relaxamento e prazer mesmo antes da estimulação genital ou da penetração.

A zona lombar é uma parte muito sensível e delicada em muitas pessoas, pelo que são preferíveis as carícias suaves e lentas deixando de lado os movimentos bruscos e as pressões fortes.

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer - Parte inferior das costas

O couro cabeludo

Segundo os sexólogos, as massagens capilares e as carícias no couro cabeludo são ideais para liberar todas as tensões acumuladas antes de iniciar a relação sexual. Isto conseguirá que ambos possam desfrutar muito mais durante o coito, que estejam completamente concentrados e, que alcancem um orgasmo incrível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer

O que lhe pareceu o artigo?

7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer
1 de 5
7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer

Voltar ao topo da página