Terminar um relacionamento

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. 4 julho 2017
10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!

Terminar um relacionamento nunca é uma das coisas mais confortáveis do mundo. No entanto, sempre sabemos que em alguma hora, cedo ou tarde, o final de uma relação pode acontecer. Para que a as coisas aconteçam da maneira mais pacífica possível para ambos os lados e também para que ninguém se machuque mais do que o necessário, é necessário adaptar o discurso. Tendo em vista que mesmo terminando, desejamos o bem da pessoa que amamos, essa mudança de tom não precisa omitir nada, sempre colocando as coisas da maneira mais clara e mais pacífica para que o término não seja tão traumático. Para ajudar você a terminar tranquilo e sem fazer disso um escândalo, iremos lhe contar aqui em umCOMO 10 frases de término de namoro para você que está com a relação já mal das pernas.

Também lhe pode interessar: Como terminar um namoro sem magoar

Índice

  1. "O problema sou eu"
  2. "Mais pra frente"
  3. "Não estou pronto"
  4. "A hora errada"
  5. "É tarde demais"
  6. "Amigos"
  7. "Antes que seja tarde demais"

"O problema sou eu"

Uma das principais estratégias de fim de relacionamento é terminar o namoro se culpabilizando em detrimento da outra pessoa. "O problema não é você, sou eu" é uma frase chave para aqueles que desejam retirar a responsabilidade da outra pessoa pelo término. Para isso, é importante justificar adequadamente onde é que exatamente você está responsável, se é por se interessar por outras pessoas, se é por não ter comprometimento ou por se exceder nas bebedeiras. Quando se joga a culpa em si mesmo é necessário retirar a responsabilidade do ouro em cima desse momento traumático.

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa! - "O problema sou eu"

"Mais pra frente"

Se você não tem certeza do que quer e tá precisando postergar esse relacionamento, utilizar a conjuntura pode ser uma das mais interessantes estratégias de término, tendo em vista que é através disso que você pode voltar pra pessoa. Partindo do mesmo pressuposto argumentativo do tema acima, você dirá o seguinte: "Podemos dar certo mais pra frente". É com essa frase que você dirá através de outras palavras que o problema não está no outro, mas sim em você, que não está pronto, através dos motivos que você encontrar, a ter um relacionamento afetivo com responsabilidade e afeto.

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa! - "Mais pra frente"

"Não estou pronto"

Na mesma linha das frases acima mas com uma entonação mais culpada e passiva, a frase "Não é nada com você, é que eu não estou pronto" é uma remissiva qualificada, pois aponta que sua probabilidade de ter errado no passado é muito grande. Através dessa frase, você também abre parêntese para traições e afins, portanto é importante sempre explicar porque você não está pronto, tendo em vista que não basta apenas "não estar pronto". A desculpa deve se relacionar com questões de responsabilidade, de maturidade, etc, coisas que você pode afirmar não ter para tocar a relação.

"A hora errada"

Para manter a pessoa na sua mão e dar esperanças de que um dia você irá voltar, a frase "Você é a pessoa certa na hora errada" é perfeita. Para manter a pessoa apaixonada por você e para retirar a culpa dela isso é ótimo. Dessa maneira, você pode julgar que o stress, a pressão social e também questões como trabalho e família são fatores decisivos para o fim desse relacionamento, afinal, você não está dando a atenção que a pessoa merece. Tome cuidado e embase bem esse seu argumento.

"É tarde demais"

"É tarde demais para tentar consertar as coisas" é uma boa frase para quem teve diversos problemas no relacionamento e entende que um vaso quebrado nunca será o mesmo depois do conserto. É exatamente por isso que essa frase é boa. Ao dizer que a relação está desgastada e que não existem caminhos para que ela melhore nesse aspecto, é importante deixar isso claro. Essa frase, além de ótima para terminar um relacionamento, sempre vem carregada de sinceridade. É sempre boa para terminar relacionamento instável.

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa! - "É tarde demais"

"Amigos"

"Somos amigos demais, não somos namorados" é uma boa frase para quem acredita que no fundo no fundo essa relação não dá certo - especialmente no que se refere ao âmbito sexual. Portanto, é importante ter argumentos para dizer isso com clareza. De nada adianta você dizer isso se essa frase não corresponde com a verdade.

"Antes que seja tarde demais"

Ao ver que o trem do amor descarrilhou e as brigas começaram já de maneira desenfreada, a frase "É melhor terminar agora antes que seja tarde demais" serve muito bem para quem deseja terminar para evitar que o compromisso seja longo e que a amizade entre ambos termine. É uma ótima carta para aqueles que não desejam se casar ou namorar de verdade.

Veja também:

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa! - "Antes que seja tarde demais"

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
edivania
oque fazer para terminar sem magoar muito
Editor umComo.com.br
Oi Edivania! Esse artigo tem a resposta que você está buscando: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-terminar-um-namoro-sem-magoar-8745.html
1 de 5
10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!