10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!

10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!

Terminar um relacionamento nunca é uma das coisas mais confortáveis do mundo. No entanto, sempre sabemos que em alguma hora, cedo ou tarde, o final de uma relação pode acontecer. Para que a as coisas aconteçam da maneira mais pacífica possível para ambos os lados e também para que ninguém se machuque mais do que o necessário, é necessário adaptar o discurso. Tendo em vista que mesmo terminando, desejamos o bem da pessoa que amamos, essa mudança de tom não precisa omitir nada, sempre colocando as coisas da maneira mais clara e mais pacífica para que o término não seja tão traumático. Para ajudar você a terminar tranquilo e sem fazer disso um escândalo, iremos lhe contar aqui em umCOMO 10 frases de término de namoro para você que está com a relação já mal das pernas.

"O problema sou eu"

Uma das principais estratégias de fim de relacionamento é terminar o namoro se culpabilizando em detrimento da outra pessoa. "O problema não é você, sou eu" é uma frase chave para aqueles que desejam retirar a responsabilidade da outra pessoa pelo término. Para isso, é importante justificar adequadamente onde é que exatamente você está responsável, se é por se interessar por outras pessoas, se é por não ter comprometimento ou por se exceder nas bebedeiras. Quando se joga a culpa em si mesmo é necessário retirar a responsabilidade do ouro em cima desse momento traumático.

"Mais pra frente"

Se você não tem certeza do que quer e tá precisando postergar esse relacionamento, utilizar a conjuntura pode ser uma das mais interessantes estratégias de término, tendo em vista que é através disso que você pode voltar pra pessoa. Partindo do mesmo pressuposto argumentativo do tema acima, você dirá o seguinte: "Podemos dar certo mais pra frente". É com essa frase que você dirá através de outras palavras que o problema não está no outro, mas sim em você, que não está pronto, através dos motivos que você encontrar, a ter um relacionamento afetivo com responsabilidade e afeto.

"Não estou pronto"

Na mesma linha das frases acima mas com uma entonação mais culpada e passiva, a frase "Não é nada com você, é que eu não estou pronto" é uma remissiva qualificada, pois aponta que sua probabilidade de ter errado no passado é muito grande. Através dessa frase, você também abre parêntese para traições e afins, portanto é importante sempre explicar porque você não está pronto, tendo em vista que não basta apenas "não estar pronto". A desculpa deve se relacionar com questões de responsabilidade, de maturidade, etc, coisas que você pode afirmar não ter para tocar a relação.

"A hora errada"

Para manter a pessoa na sua mão e dar esperanças de que um dia você irá voltar, a frase "Você é a pessoa certa na hora errada" é perfeita. Para manter a pessoa apaixonada por você e para retirar a culpa dela isso é ótimo. Dessa maneira, você pode julgar que o stress, a pressão social e também questões como trabalho e família são fatores decisivos para o fim desse relacionamento, afinal, você não está dando a atenção que a pessoa merece. Tome cuidado e embase bem esse seu argumento.

"É tarde demais"

"É tarde demais para tentar consertar as coisas" é uma boa frase para quem teve diversos problemas no relacionamento e entende que um vaso quebrado nunca será o mesmo depois do conserto. É exatamente por isso que essa frase é boa. Ao dizer que a relação está desgastada e que não existem caminhos para que ela melhore nesse aspecto, é importante deixar isso claro. Essa frase, além de ótima para terminar um relacionamento, sempre vem carregada de sinceridade. É sempre boa para terminar relacionamento instável.

"Amigos"

"Somos amigos demais, não somos namorados" é uma boa frase para quem acredita que no fundo no fundo essa relação não dá certo - especialmente no que se refere ao âmbito sexual. Portanto, é importante ter argumentos para dizer isso com clareza. De nada adianta você dizer isso se essa frase não corresponde com a verdade.

"Antes que seja tarde demais"

Ao ver que o trem do amor descarrilhou e as brigas começaram já de maneira desenfreada, a frase "É melhor terminar agora antes que seja tarde demais" serve muito bem para quem deseja terminar para evitar que o compromisso seja longo e que a amizade entre ambos termine. É uma ótima carta para aqueles que não desejam se casar ou namorar de verdade.

Veja também:

  • 10 sinais de que o relacionamento acabou
  • Como terminar um namoro sem magoar
  • Como não odiar mais o meu ex

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 frases de término de namoro - tudo o que você precisa!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.