Conseguir que um homem goste de si

Como conquistar um homem tímido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 junho 2017
Como conquistar um homem tímido

O mundo da sedução é uma constante um ir e vir de sinais, olhares, gestos e palavras que nos indicam que existe química e que o outro está interessado. O processo nem sempre é simples, mas se acrescentarmos a isto o fato de que justamente o garoto de quem você gosta é inibido e que qualquer movimento brusco poderia assustá-lo, então é sua vez de rever a situação, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para descobrir como conquistar um homem tímido e fazer com que ele se interesse por si.

Também lhe pode interessar: Como conquistar uma mulher tímida

Passos a seguir:

1

Se colocou os olhos em um garoto tímido, deverá saber que o processo de conquista pode levar mais tempo do que o costume, pois acontece que este tipo de homens tem muita dificuldade em dar o primeiro passo e às vezes precisa de vários sinais para ter coragem de fazê-lo.

2

Vá chamando sua atenção aos poucos, um passo a cada dia, mas lembre que com um homem calado e reservado ganhar sua confiança é importante, por isso não tenha medo de usar ferramentas clássicas: contar coisas suas para ele, tentar conhecer seus gostos e procurar pontos em comum para que a conversa seja mais fluída.

3

É importante que ele se sinta relaxado quando está consigo, assim poderá dar o primeiro passo. Se é evidente que existe atração, mas ele ainda não te convida para sair, faça você, mas não de forma agressiva e sim como algo alegre e casual: tomar um drinque, ir ao cinema ou um jantar em um lugar de que ambos gostem. Nada que o deixe muito tenso

4

Este conselho não se aplica apenas a um homem tímido, mas a qualquer garoto que queira conquistar: não o pressione com demasiados detalhes sobre sua vida. Uma coisa é você se expor para que ele se solte e outra é contar a ele todos os seus amores, desamores e traumas de infância. Faça-o rir e proponha-se a passar um momento divertido.

5

tempo a cada movimento dele e preste muita atenção aos gestos e detalhes. Deverá ter paciência, a timidez é sempre uma emoção primária, mas uma vez que se ganha confiança você poderá ir conhecendo aos poucos este homem e avaliando se verdadeiramente há química entre ambos e se este pode ou não ser o começo de uma relação mais formal.

6

Gosta realmente dele? Acha que ele também poderia gostar de você? Então não pense mais, anime-se a conquistá-lo com suavidade e gentileza. Não há nada a perder!

Se ele além de tímido também é difícil, confira nossas 10 dicas para conquistar um homem difícil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar um homem tímido, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como conquistar um homem tímido