Alimentos para melhorar o esperma


Alimentos para melhorar o esperma

Ter espermatozoides fortes e saudáveis é essencial para garantir a gravidez. Para isso, ter uma alimentação saudável, ter níveis adequados de cálcio e ejacular frequentemente são os principais aspectos que você não deve descuidar. Os alimentos que você come afetam diretamente a qualidade do seu esperma e, se não forem adequados, podem reduzir o número de espermatozoides ou danificá-los. Se você tem intenção de ser pai e se preocupa com a sua fertilidade, neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar-lhe quais são os alimentos para melhorar o esperma.

Imagem: nutricion.pro

Instruções
  1. A primeira coisa que você deve saber é que uma dieta equilibrada não é o único fator a ser considerado para melhorar a qualidade do sêmen. Aqui neste artigo você pode descobrir todos os aspectos que influenciam na melhora do esperma.

  2. Passo 2 de 8 - <p>Os <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-ricos-em-vitamina-c-3989.html"><strong>alimentos ricos em vitamina C</strong></a> s&atilde;o essenciais para melhorar a qualidade do esperma, j&aacute; que suas propriedades antioxidantes estimulam o movimento dos espermatozoides. A <strong>laranja</strong> &eacute; uma das frutas com mais vitamina C, portanto, recomenda-se beber pelo menos um copo de suco de laranja por dia para melhorar o esperma. O <strong>arando</strong> ou blueberry tamb&eacute;m &eacute; uma importante fonte de vitamina C, muito eficaz para melhorar o esperma.</p><p>Imagem: odstatic.com</p>

    Os alimentos ricos em vitamina C são essenciais para melhorar a qualidade do esperma, já que suas propriedades antioxidantes estimulam o movimento dos espermatozoides. A laranja é uma das frutas com mais vitamina C, portanto, recomenda-se beber pelo menos um copo de suco de laranja por dia para melhorar o esperma. O arando ou blueberry também é uma importante fonte de vitamina C, muito eficaz para melhorar o esperma.

    Imagem: odstatic.com

  3. Passo 3 de 8 - <p>A vitamina E &eacute; outro potente antioxidante imprescind&iacute;vel para a melhora do esperma e pode ser encontrada principalmente em frutas secas e &oacute;leos vegetais. No entanto, os <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-ricos-em-vitamina-e-6728.html"><strong>alimentos ricos em vitamina E</strong></a> mais eficazes para a melhora da qualidade do esperma s&atilde;o as <strong>nozes</strong>, as am&ecirc;ndoas, o g&eacute;rmen de trigo e o azeite de oliva.</p><p>Imagem: paraperderpeso.info</p>

    A vitamina E é outro potente antioxidante imprescindível para a melhora do esperma e pode ser encontrada principalmente em frutas secas e óleos vegetais. No entanto, os alimentos ricos em vitamina E mais eficazes para a melhora da qualidade do esperma são as nozes, as amêndoas, o gérmen de trigo e o azeite de oliva.

    Imagem: paraperderpeso.info

  4. Passo 4 de 8 - <p>A vitamina A influencia na forma&ccedil;&atilde;o de esteroides andr&oacute;genos, essenciais para a cria&ccedil;&atilde;o de c&eacute;lulas sexuais e, portanto, favorece a qualidade e a fertilidade do s&ecirc;men. Os <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-da-vitamina-a-5040.html"><strong>alimentos ricos em vitamina A</strong></a> que mais beneficiam a melhoria do esperma s&atilde;o os produtos l&aacute;cteos, a cenoura, a ab&oacute;bora e o <strong>espinafre</strong>.</p><p>Imagem: nutridieta.com</p>

    A vitamina A influencia na formação de esteroides andrógenos, essenciais para a criação de células sexuais e, portanto, favorece a qualidade e a fertilidade do sêmen. Os alimentos ricos em vitamina A que mais beneficiam a melhoria do esperma são os produtos lácteos, a cenoura, a abóbora e o espinafre.

    Imagem: nutridieta.com

  5. Passo 5 de 8 - <p>O <strong>&aacute;cido f&oacute;lico</strong> e o <strong>zinco</strong> s&atilde;o essenciais para manter a qualidade do esperma. Sem o &aacute;cido f&oacute;lico, o n&uacute;mero de espermatozoides diminui e seu movimento fica fraco. E, sem zinco, o crescimento e o desenvolvimento dos &oacute;rg&atilde;os sexuais s&atilde;o afetados de forma negativa. O &aacute;cido f&oacute;lico &eacute; encontrado nos alimentos ricos em vitamina B6. A <strong>carne de frango</strong> &eacute; um dos alimentos com &aacute;cido f&oacute;lico e zinco, que ajudam a melhorar a qualidade do esperma. As <strong>sementes de ab&oacute;bora</strong> e as <strong>ostras</strong> s&atilde;o outras fontes importantes de zinco, muito ben&eacute;ficas para o esperma.</p><p>Imagem: buenasalud.net</p>

    O ácido fólico e o zinco são essenciais para manter a qualidade do esperma. Sem o ácido fólico, o número de espermatozoides diminui e seu movimento fica fraco. E, sem zinco, o crescimento e o desenvolvimento dos órgãos sexuais são afetados de forma negativa. O ácido fólico é encontrado nos alimentos ricos em vitamina B6. A carne de frango é um dos alimentos com ácido fólico e zinco, que ajudam a melhorar a qualidade do esperma. As sementes de abóbora e as ostras são outras fontes importantes de zinco, muito benéficas para o esperma.

    Imagem: buenasalud.net

  6. Passo 6 de 8 - <p>O <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-ricos-em-omega-3-4142.html">&ocirc;mega 3</a> e o &ocirc;mega 6 s&atilde;o essenciais para melhorar o esperma, uma vez que os &aacute;cidos graxos e o linol&ecirc;nico s&atilde;o essenciais para o correto processo de matura&ccedil;&atilde;o dos espermatozoides. Os principais <strong>alimentos</strong> ricos nessas subst&acirc;ncias que melhoram a qualidade do esperma s&atilde;o nozes, sementes de linha&ccedil;a e peixes.</p><p>Imagem: actitudfem.com</p>

    O ômega 3 e o ômega 6 são essenciais para melhorar o esperma, uma vez que os ácidos graxos e o linolênico são essenciais para o correto processo de maturação dos espermatozoides. Os principais alimentos ricos nessas substâncias que melhoram a qualidade do esperma são nozes, sementes de linhaça e peixes.

    Imagem: actitudfem.com

  7. Passo 7 de 8 - <p>O <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-alho-4402.html"><strong>alho</strong></a> &eacute; um alimento que favorece consideravelmente a produ&ccedil;&atilde;o de esperma e tamb&eacute;m melhora o funcionamento do cora&ccedil;&atilde;o, diminui o a&ccedil;&uacute;car no sangue e o colesterol, entre muitos outros benef&iacute;cios. Surpreendentemente outro alimento que melhora a qualidade do esperma &eacute; a <strong>pipoca</strong>, uma vez que tem um alto n&iacute;vel de arginina vegetal, que &eacute; um dos principais componentes do esperma.</p><p>Imagem: bedri.es</p>

    O alho é um alimento que favorece consideravelmente a produção de esperma e também melhora o funcionamento do coração, diminui o açúcar no sangue e o colesterol, entre muitos outros benefícios. Surpreendentemente outro alimento que melhora a qualidade do esperma é a pipoca, uma vez que tem um alto nível de arginina vegetal, que é um dos principais componentes do esperma.

    Imagem: bedri.es

  8. Estudos da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva mostram que seguir uma dieta saudável e equilibrada, que inclui frutas, legumes, peixe, carne e cereais, melhora a qualidade do esperma. O excesso de álcool e o cigarro, no entanto, diminuem o número de espermatozoides e os poucos produzidos podem ser defeituosos.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a alimentos para melhorar o esperma, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde sexual.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre alimentos para melhorar o esperma:


                

2 comentários


17-07-2014 valerio p souza disse:
ola como eu faço para minha esperma fica branca e aumenta o volume
14-03-2014 daniel disse:
tem algum medicamento para aumentar o pênis? ou engrossar o pênis
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências