Alimentos para melhorar o esperma

Alimentos para melhorar o esperma
Imagem: nutricion.pro

Ter espermatozoides fortes e saudáveis é essencial para garantir a gravidez. Para isso, ter uma alimentação saudável, ter níveis adequados de cálcio e ejacular frequentemente são os principais aspectos que você não deve descuidar. Os alimentos que você come afetam diretamente a qualidade do seu esperma e, se não forem adequados, podem reduzir o número de espermatozoides ou danificá-los. Se você tem intenção de ser pai e se preocupa com a sua fertilidade, neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar-lhe quais são os alimentos para melhorar o esperma.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber é que uma dieta equilibrada não é o único fator a ser considerado para melhorar a qualidade do sêmen.

2

Os alimentos ricos em vitamina C são essenciais para melhorar a qualidade do esperma, já que suas propriedades antioxidantes estimulam o movimento dos espermatozoides. A laranja é uma das frutas com mais vitamina C, portanto, recomenda-se beber pelo menos um copo de suco de laranja por dia para melhorar o esperma. O arando ou blueberry também é uma importante fonte de vitamina C, muito eficaz para melhorar o esperma.

Imagem: odstatic.com
3

A vitamina E é outro potente antioxidante imprescindível para a melhora do esperma e pode ser encontrada principalmente em frutas secas e óleos vegetais. No entanto, os alimentos ricos em vitamina E mais eficazes para a melhora da qualidade do esperma são as nozes, as amêndoas, o gérmen de trigo e o azeite de oliva.

Imagem: paraperderpeso.info
4

A vitamina A influencia na formação de esteroides andrógenos, essenciais para a criação de células sexuais e, portanto, favorece a qualidade e a fertilidade do sêmen. Os alimentos ricos em vitamina A que mais beneficiam a melhoria do esperma são os produtos lácteos, a cenoura, a abóbora e o espinafre.

Imagem: nutridieta.com
5

O ácido fólico e o zinco são essenciais para manter a qualidade do esperma. Sem o ácido fólico, o número de espermatozoides diminui e seu movimento fica fraco. E, sem zinco, o crescimento e o desenvolvimento dos órgãos sexuais são afetados de forma negativa. O ácido fólico é encontrado nos alimentos ricos em vitamina B6. A carne de frango é um dos alimentos com ácido fólico e zinco, que ajudam a melhorar a qualidade do esperma. As sementes de abóbora e as ostras são outras fontes importantes de zinco, muito benéficas para o esperma.

Imagem: buenasalud.net
6

O ômega 3 e o ômega 6 são essenciais para melhorar o esperma, uma vez que os ácidos graxos e o linolênico são essenciais para o correto processo de maturação dos espermatozoides. Os principais alimentos ricos nessas substâncias que melhoram a qualidade do esperma são nozes, sementes de linhaça e peixes.

Imagem: actitudfem.com
7

O alho é um alimento que favorece consideravelmente a produção de esperma e também melhora o funcionamento do coração, diminui o açúcar no sangue e o colesterol, entre muitos outros benefícios. Surpreendentemente outro alimento que melhora a qualidade do esperma é a pipoca, uma vez que tem um alto nível de arginina vegetal, que é um dos principais componentes do esperma.

Imagem: bedri.es
8

Estudos da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva mostram que seguir uma dieta saudável e equilibrada, que inclui frutas, legumes, peixe, carne e cereais, melhora a qualidade do esperma. O excesso de álcool e o cigarro, no entanto, diminuem o número de espermatozoides e os poucos produzidos podem ser defeituosos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos para melhorar o esperma, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.