Sexo e relações

Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser?

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 8 março 2017
Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser?

É normal sentir vontade de urinar durante o sexo? Esta é uma das perguntas sexuais mais comuns e frequentes, especialmente entre as mulheres, pois são muitas as que chegam a sentir esta sensação enquanto estão tendo relações sexuais e não sabem a que se deve. Na maioria das vezes isto é algo normal e natural que ocorre como consequência da estimulação do ponto G, uma zona que pode fazer com que a mulher chegue a alcançar orgasmos bastante intensos e fortes. No entanto, essa sensação de querer fazer xixi durante a relação ou as perdas de urina também se podem dever a outras condições médicas que convém conhecer e tratar. Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra o que pode ser vontade de urinar durante a relação.

Também lhe pode interessar: Como beijar durante a relação sexual

Índice

  1. A estimulação do ponto G e a ejaculação feminina
  2. Pressão sobre a bexiga
  3. Incontinência urinária

A estimulação do ponto G e a ejaculação feminina

Na maioria dos casos, o fato de uma mulher sentir vontade de urinar durante a relação sexual está relacionado com a estimulação do ponto G durante a penetração e a sua capacidade para ejacular. Há determinadas posições sexuais, como a do cachorrinho, que permitem a estimulação do ponto G feminino durante o coito e isto faz com que a mulher possa sentir sensações muito intensas e desconhecidas até ao momento, como essa vontade repentina de fazer xixi.

No entanto, neste caso esta sensação não está associada a um problema de incontinência urinária, mas sim ao forte orgasmo vaginal devido à estimulação do ponto G, que pode levar à ejaculação feminina e a sentir um dos maiores prazeres durante o sexo.

Quando ocorre o orgasmo e a posterior ejaculação feminina, além de segregar a lubrificação natural da vagina, a mulher expulsa um líquido transparente e sem cheiro pela vagina que provém da uretra e que não é urina. Tal como asseguram os especialistas, a maioria das mulheres contam com a capacidade de ejacular ou são capazes de o conseguir, embora não sejam conscientes disso. As possibilidades de o conseguir aumentam claramente quando se estimula o ponto G feminino, que se encontra localizado na parte superior da parede frontal da vagina e pode se estimular através da masturbação manual, com a penetração ou com o uso de algum brinquedo erótico. Para que possa saber com detalhe como se pode conseguir este tipo de orgasmo feminino, recomendamos que consulte o seguinte artigo sobre como estimular o ponto G feminino.

Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser? - A estimulação do ponto G e a ejaculação feminina

Pressão sobre a bexiga

Outras das possíveis respostas à pergunta de porque sente vontade de urinar durante a relação sexual é que porque há determinadas posições sexuais que ao praticá-las podem levar a que o pênis do homem exerça uma maior pressão sobre a bexiga da mulher.

Neste caso, se as sensações forem incômodas para a mulher, é possível resolver a situação mudando de posição e pondo em prática aquelas que não provoquem uma sensação sobre a bexiga durante a relação. Segundo os especialistas, uma boa opção pode ser a clássica posição de missionário.

Incontinência urinária

As pessoas que sofrem de incontinência urinária é muito provável que também tenham perdas de urina durante o sexo, algo que inevitavelmente pode incomodá-las bastante até ao ponto de chegar a rejeitar os encontros sexuais por este motivo.

Quando a vontade de fazer xixi durante o sexo é consequência da incontinência urinária, é muito importante identificar as causas do problema e iniciar o tratamento mais adequado em cada caso. Entre as causas mais comuns das perdas de urina involuntárias, encontram-se o enfraquecimento das estruturas que compõem o assoalho pélvico, sofrer de infecções nas vias urinárias, a presença de cálculos na bexiga, a existência de uma fístula urogenital, os danos neurológicos, a toma de certos medicamentos, etc. Além destes fatores, a perda de segurança em si mesmo e o medo dos encontros sexuais, também podem fazer com que uma pessoa tenha perdas de urina durante o sexo.

Para superar a incontinência urinária e evitar que esta condição afete diretamente a sua vida sexual, há algumas recomendações que pode ter em conta, de seguida mostramos-lhe quais são:

  • Fale com o seu parceiro e faça-o saber que tem este problema para que a possa entender e apoiar em tudo o que for preciso.
  • Coloque-se nas mãos de um especialista para saber qual é a causa exata da incontinência para poder iniciar o tratamento médico adequado.
  • Comece a fazer exercícios de Kegel para fortalecer o assoalho pélvico e evitar as perdas de urina.
  • Estabeleça horários fixos para urinar para treinar a bexiga e habituar-se a urinar antes de ter relações sexuais.
  • Controle a quantidade de líquidos que ingere por dia.
  • Evite o sobrepeso e cuide da sua alimentação.
Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser? - Incontinência urinária

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Vontade de urinar durante a relação, o que pode ser?