Truques para adiantar a menstruação

Truques para adiantar a menstruação

É possível adiantar a menstruação com técnicas naturais como chá de canela, gengibre, infusões de arruda, artemísia, arruda, sálvia e com a pílula anticoncepcional. No entanto, não é recomendado fazer dessas tentativas uma prática corriqueira. Vale lembrar também que cada mulher tem um ciclo e a eficácia de métodos para fazer a menstruação descer mais rápido não é garantida. Para que você entenda, o umCOMO explica neste artigo como funcionam os truques para adiantar a menstruação.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante saber que os truques para adiantar a menstruação devem ser aplicados como algo excepcional ou muito eventual e não como uma medida frequente. O funcionamento do ciclo menstrual é um processo complexo que não deve ser alterado com frequência, pois isto poderia levar a consequências negativas como alterações hormonais.

Também é importante lembrar que a eficácia destes truques dependerá em grande parte do tipo de ciclo que você tiver e de sua sensibilidade perante fatores externos. As mulheres com ciclos regulares costumam responder de uma forma mais eficiente a este tipo de medidas para adiantar a menstruação que aquelas com períodos irregulares. Inclusive, no caso destas últimas, não se recomenda tentar adiantar a menstruação, pois poderia ser produzida uma reação hormonal que acabe afetando a saúde.

Os truques mais conhecidos para adiantar a menstruação são:

  • Infusões naturais: arruda, gengibre, artemísia e sálvia;
  • Chá de canela;
  • Pílula anticoncepcional.
2

Entre os truques para adiantar a menstruação naturalmente há diversas infusões naturais que podem ajudar você a cumprir sua meta.

Independentemente da escolhida, é bom saber que você deve tomar pelo menos durante uma semana antes de chegar a data calculada para sua próxima menstruação. Isto no caso de que queira adiantá-la apenas alguns dias, mas se quiser adiantá-la, por exemplo, uma semana, então deverá tomar pelo menos duas semanas antes da menstruação.A dose são duas xícaras diárias, uma em jejum e a outra antes de se deitar.

Dentre as plantas medicinais conhecidas por suas propriedades para adiantar a menstruação estão a arruda e a artemísia. Elas podem ser adquiridas em qualquer herbanário, e devem ser ingeridas do modo indicado no passo 2, lembrando sempre que não é recomendável misturá-las e sim escolher só uma.

As infusões mais conhecidas por atrasar a menstruação são:

  • Artemísia;
  • Arruda;
  • Sálvia;
  • Gengibre.
3

A infusão de canela é um dos remédios naturais mais conhecidos para adiantar a menstruação. Você pode prepará-la com água fervendo e canela em pau ou comprar diretamente a infusão em qualquer herbanário. Saiba mais sobre como acelerar a menstruação com canela entrando no nosso artigo.

4

Um dos truques para adiantar a menstruação mais usados consiste em alterar a forma em que tomamos a pílula anticoncepcional. Antes de fazê-lo é importantíssimo que tenha em conta que:

  • Não se recomenda fazer isto com frequência ou poderia alterar de forma importante seu ciclo menstrual.
  • Se você tem relações sexuais, não é recomendável fazer durante os dias considerados férteis, ainda que ao tomar pílulas teoricamente não ovulemos.
  • Não é recomendável fazer também dois dias após os dias férteis.

Então, se você vai antecipar a menstruação alterando a ingestão de pílulas contraceptivas, simplesmente deve deixar de tomar algumas pílulas para conseguir o efeito desejado. Desejando, por exemplo, adiantar a menstruação quatro dias, deixe de tomar as últimas quatro pílulas e sua menstruação descerá.

Veja também: Como atrasar a menstruação com anticoncepcional

5

Observe que os efeitos secundários de adiantar a menstruação podem variar dependendo da quantidade de dias que estiver adiantando.

Adiantando sua menstruação dois ou três dias seu corpo não notará, pois é normal que o ciclo menstrual varie alguns dias a cada mês. Em compensação se adiantar 15 dias é bem possível que experimente efeitos secundários como retenção de líquidos, inflamação, cólicas, dores de cabeça e nervosismo.

Perante qualquer dúvida, o melhor é consultar a sua ginecologista.

Leia também: Como fazer a menstruação descer imediatamente - É possível?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para adiantar a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.