Sexo gay

Qual a diferença entre gay ativo e passivo

Qual a diferença entre gay ativo e passivo

A homossexualidade é quando dois homens, ou duas mulheres se relacionam sexualmente. É um assunto que está muito em alta, mas mesmo assim muita gente ainda tem várias dúvidas sobre isso. Em uma relação entre gays, um dos homens executa o papel de passivo e o outro de ativo nas relações sexuais. Quer entender mais sobre isso? Então confira as dicas sobre esse assunto aqui em umComo.com.br e saiba qual a diferença entre gay ativo e passivo!

 

Também lhe pode interessar: Como saber se sou ativa ou passiva

Passos a seguir:

1

Tipos de casais gays

Na relação homossexual existem 3 tipos de padrões de comportamento. Existem os gays que preferem "receber" no ato sexual, que são os homens que gostam de ser penetrados, chamados de passivos; existem os que gostam de estar no domínio na hora do sexo, que gostam de penetrar o seu parceiro sexual, que são os ativos; e existem ainda os gays versáteis, que são aqueles que mudam de passivo para ativo em algumas relações sexuais.

 

Qual a diferença entre gay ativo e passivo - Passo 1
2

Relação com a cultura brasileira

No Brasil, a maioria das pessoas estão acostumadas a ver um homem e uma mulher juntos, e não um casal gay. Quando esbarram com um casal homossexual, logo imaginam que um dos dois é o passivo, e isso acontece muito, principalmente porque a cultura um pouco machista, faz com que alguns homens valorizem o fato de serem ativos.

 

Qual a diferença entre gay ativo e passivo - Passo 2
3

Passivo é mais feminino?

Muita gente pensa que o gay passivo da relação é mais afeminado que o outro, podemos dizer que os dois são igualmente gays, a única diferença é que um gosta de ser penetrado. A questão da divisão das tarefas da casa, acontece para o gay de uma forma que seja cômoda. Assim como em outros casais, quem ficará em casa cozinhando, limpando e passando, será quem tem mais tempo, e não necessariamente o gay passivo.

Qual a diferença entre gay ativo e passivo - Passo 3
4

O que são os Gouines?

Além dos 3 padrões citados, existe um grupo pequeno de gays que se intitulam gouines. Esse é um termo francês utilizado para se referir às lésbicas, mas recentemente tem sido empregado para definir homens gays que não gostam de sexo anal.

Pouco se sabe desse novo estilo de vida, no Brasil ainda não poucas as pessoas que adotaram essa prática. Já na Europa existem vários gays que optaram pela vida "gouine"!

5

Dá para fazer sexo sem penetração?

Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, do programa de Estudos em sexualidade de uma Instituição Paulista, vários casais heterossexuais já aderiram a vida do sexo sem penetração, no estilo gouine! Muita gente diz que sente mais prazer nos preliminares do que no ato sexual com penetração, e isso é totalmente normal.

6

Respeito é a base de tudo!

Como em qualquer relação humana, para que um casal homossexual viva bem, independentemente dos padrões que escolherem. Seja ele ativo, passivo ou versátil, só será feliz com seu parceiro se o respeito estiver presente na relação. Assim como em outros relacionamentos, as questões sexuais devem ser conversadas, para que ambos se satisfação, e a felicidade do casal seja mantida.

 

Qual a diferença entre gay ativo e passivo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a diferença entre gay ativo e passivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Gostou deste artigo? Então marque positivamente. Quer compartilhar alguma informação ou falar sobre alguma dúvida? Deixe um comentário!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
aucenir robson baldino
gosteio muito mais nao responde que quero saber tb porque tem gay quando da cu bunda fica pica pau durao uns chega ate esporrar gozar sem por suas maos seu pau e outros fica pica pau caralho mole nao sobe pica
A sua avaliação:
Observador
Oi João pode ser desde uma homofobia internalizada (não externar o prazer em ser penetrado) ou sensação de "submissão": achar que seja permitindo que outro homem lhe comande!
A sua avaliação:
Joao Fernandes
boa tarde. Estou obsevando uma situação que ocorre comigo. Não sei qdo começou.
Sou passivo e na hora do sexo tudo funciona bem, contudo, no momento de ser penetrado, perco a ereção. È normal?
nycollas Albuquerque
Eu adoro ver esses gostosos ho may god...
Marianne
Respondendo ao tópico 3, existem vários tipo de casais, ambos afeminados, os dois masculinos, um masculino e um feminino, agora gata não vai generalizar dizendo que todos são "gays" no sentido de serem femininos por que não. Ser gay não é ser feminino ser gay é sentir atração pelo gênero masculino, o que pode ocorrer é um ter mais trejeitos do que o outro ou ambos terem trejeitos. Pesquise mais afundo antes de sair falando.
1 de 5
Qual a diferença entre gay ativo e passivo