Locais para ter encontros

Onde ir no primeiro encontro

 
Eduardo Saad
Por Eduardo Saad. 5 dezembro 2022
Onde ir no primeiro encontro

Ah, o primeiro encontro! Aquele friozinho na barriga, a expectativa da outra pessoa te curtir, a ansiedade de pensar em todos os detalhes para fazer o momento ser especial. Tudo isso pode despertar emoções muito positivas e ser o sonho de alguns, mas também pode se tornar uma tremenda dor de cabeça!

Por isso, o umCOMO preparou aqui algumas sugestões para você arrasar no seu primeiro date e fazer seu crush querer ter o segundo, o terceiro, o quarto... Vamos dar uma olhada então nas melhores ideias de onde ir no primeiro encontro, o que fazer e o que evitar também.

Também lhe pode interessar: Como conversar no primeiro encontro

Lugares para ir no primeiro encontro

Primeiro de tudo, conheça seu parceiro! Pergunte suas preferências, o que gosta e não gosta, para não criar um ambiente desconfortável para ele. Não precisa ser uma entrevista de emprego, só o básico para evitar que você convide seu crush vegano para um primeiro encontro numa churrascaria! Listamos aqui alguns dos melhores lugares para ir no primeiro encontro:

1. Restaurante

Essa aqui é uma clássica e costuma ser a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em lugares para ir no primeiro encontro. O legal de se ir num restaurante é que é um local mais calmo, vocês vão apreciar uma boa comida e a comunicação entre vocês vai ser o foco do encontro.

O que pode não rolar muito bem nesse cenário é você escolher um restaurante em que só tenha comida que seu crush não coma, por isso é essencial você ter o mínimo de informações sobre ele. Tem também a chance de o papo entre vocês não ser legal, aí pode ser uma tortura aguentar finalizar uma refeição ao lado de um chato. Mas isso é um risco que se corre em primeiros dates.

2. Barzinho

O barzinho é uma boa pedida para um primeiro date porque vocês podem curtir um bom som, petiscar e tomar uns drinks. A música e a iluminação mais baixa de um barzinho vão criar um clima legal para vocês. É bom também que o álcool vai dar uma desinibida em vocês então a chance de o papo rolar solto aumenta bastante. Só cuidado para não passar do limite! Ninguém quer ter um encontro com uma pessoa bêbada, que pode tornar-se inconveniente!

3. Cinema, teatro ou uma exposição

Quer causar uma boa impressão e lançar uma vibe cult? Então aposte em um rolê no cine, escolha uma peça de teatro bem gostosa ou vá a uma exposição de artes. Caso você opte por essa opção, tenha em mente que esse não deve ser o único ponto do encontro, porque são lugares em que não se pode conversar direito! Saiba que depois do cinema – se tudo der certo – vocês podem estender o date para um outro lugar para que vocês conversem com mais calma e se conheçam melhor. Um bônus para essa opção é que vocês podem ficar de mãozinhas dadas durante todo o filme. Fofo!

4. Parque ou passeio ao ar livre

Por questões de segurança, já que hoje em dia temos que confiar desconfiando, muita gente opta por um primeiro encontro em um lugar público e durante o dia, então visitar um parque da sua cidade para fazer um passeio ao ar livre pode ser uma boa pedida. Que tal se jogar na cozinha e preparar algo bem gostoso para um piquenique com o crush? Aposto que ele/ela vai adorar!

Primeiro encontro: lugar ideal

Ainda não conseguiu se decidir de onde ir e não encontrou o lugar ideal para o seu primeiro encontro? Não sabe se vai embarcar em algo mais calmo ou se vai querer algo mais animado? Vamos dar mais uma explorada então!

5. Café

Um lugar bem neutro que pode ser a melhor opção. Cafés oferecem um espaço agradável em que o foco será o seu parceiro e a conversa entre vocês. Se o papo não fluir, o clima pode ficar péssimo e o date um desastre, agora se vocês se entenderem bem, a chance de esse ser o primeiro de muitos encontros é enorme.

6. Casa de amigos

Talvez essa não seja a opção mais popular, mas por que não dar uma chance? Se vocês tiverem amigos em comum isso pode ser legal para dar uma quebrada na tensão do primeiro encontro. Pontos negativos que você tem que considerar: seu crush pode se sentir intimidado e deslocado caso não conheça ninguém, sem falar que todo mundo pode ficar perguntando se vocês estão namorando e aí criar um climão entre vocês!

7. Em casa

Quer atacar de cozinheiro e preparar aquele jantarzinho com um vinho para o date? Aposte em criar aquela atmosfera aconchegante para vocês se conhecerem melhor e se curtirem. O papo esquentou e a química é boa? Ótimo para vocês se aproveitarem melhor e sem receios, já que estão sozinhos em casa!

8. Parque de diversões

Arranjou um crush aventureiro e quer tirar o máximo proveito dessa informação? Então, por que não se jogar em um parque de diversões com ele/ela? Tem muita chance de esse ser o seu lugar ideal para o primeiro encontro! Aqui você pode passar o dia todo com ele, caminhar de mãos dadas e aproveitar bastante tempo ao lado do novo pretendente.

9. Festa

Há quem goste da animação de uma festa para conhecer o crush do aplicativo. Nesse caso a conversa entre vocês será prejudicada pela música alta do rolê.

Independente de onde você decidir ir primeiro encontro é legal que vocês conversem e possam decidir os planos juntos, aí a prévia do date já vai tendo uma energia compartilhada e já pode criar um clima mais agradável para quando vocês se encontrarem pessoalmente.

Caso prefira, evite ir nos seus lugares favoritos para não correr o risco de trombar com amigos, ou, pior ainda, com um crush antigo! Agora que já anotou todas as dicas de onde ir no primeiro encontro, conta para a gente, para onde você vai levar seu date?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Onde ir no primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Bibliografia
  • Psicologia-online. O que fazer no primeiro encontro. Disponível em <https://br.psicologia-online.com/o-que-fazer-no-primeiro-encontro-763.html> Acesso em 17 de novembro de 2022.
  • Cultura de Lazer. Aonde vamos? Dicas para Decidir Aonde levar o Crush no Primeiro Encontro. Disponível em <https://www.uol.com.br/urbantaste/noticias/redacao/2018/08/08/dicas-para-escolher-o-bar-para-levar-o-crush-no-primeiro-encontro.htm> Acesso em 17 de novembro de 2022.
  • Terra. Os Melhores e Piores Lugares para um Primeiro Encontro. Disponível em <https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/homem/vida-a-dois/os-melhores-e-piores-lugares-para-um-primeiro-encontro,6a088f96e4237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html> Acesso em 17 de novembro de 2022.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Onde ir no primeiro encontro