Partilhar

Como fazer rolar um segundo encontro

Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer rolar um segundo encontro

Se você já passou pelo primeiro encontro e quer fazer rolar um segundo, então precisa estar pronto para o verdadeiro desafio!

Enquanto na primeira vez que se saem é preciso pensar nas suas técnicas de sedução, além de falar e fazer as coisas certas para passar uma boa impressão, o segundo encontro é ainda mais difícil! Afinal, causar uma boa impressão é mais simples e fácil do que mantê-la. Pois é na segunda vez que saírem que você deverá mostrar sua capacidade e interesse de levar o relacionamento adiante.

Para ajudar você a fazer rolar um segundo encontro, o Umcomo.com.br separou algumas dicas de como agir no primeiro encontro e depois dele. Além disso, tire todas as suas dúvidas sobre o que significa um segundo encontro tanto para os homens quanto para as mulheres.

Também lhe pode interessar: Ideias para um primeiro encontro

Haja naturalmente no primeiro encontro

O primeiro encontro se resume à primeira impressão. É o momento para ser você mesmo, se mostrar à vontade e observar se há química entre vocês. Em vez de focar em seduzir ou fazer rolar um clima, dê abertura para que se conheçam antes de forma natural e sem pressão. Mostre interesse na conversa, agrade sem se comprometer e jogue seu charme. Não force afinidades, isso deve vir de forma natural.

Como fazer rolar um segundo encontro - Haja naturalmente no primeiro encontro

O que fazer depois do primeiro encontro

Depois do encontro, fica a dúvida sobre o que fazer em seguida. Não crie dramas ou pensamentos que possam deixar ambos inseguros. O convite para um segundo encontro deve vir de forma natural e ser genuíno. Não adianta forçar se não há química entre vocês. Se combinaram de se falar novamente em alguma situação específica, aguarde esse momento. Caso não tenham deixado claro, aguarde algumas horas para conversarem novamente. Se o primeiro encontro foi bom, vocês irão se falar e provavelmente comentarão sobre o dia. Use dessa situação para criar um desejo de se verem novamente. É importante não pressionar nem definir intenções para o segundo encontro. Apenas revele que há interesse de se verem de novo.

A regra dos 3 dias não existe mais!

Esperar três dias para que haja alguma ligação ou contato da pessoa é algo ultrapassado. Com a tecnologia de hoje, o contato após o primeiro encontro acontecerá de forma instantânea. O prazo ou dia certo para se falarem novamente é relativo e leva em conta como e com que frequência vocês costumam se comunicar. Se vocês saíram em um primeiro encontro durante a sexta-feira, é provável que venham a se durante o final de semana. O contato pode ser feito de forma breve e descontraída, por uma mensagem de texto, WhatsApp ou pelas redes sociais.

Uma pesquisa aponta que a maioria das mulheres ainda espera que os homem tomem a iniciativa de fazer o segundo convite, porém os homens que pensam dessa forma são minoria! Por isso, não deixe levar por esse pensamento antigo. Se a ansiedade for muita, acabe com ela e envie uma mensagem comentando o primeiro encontro. Puxar conversa sobre o assunto poderá levar ao esperado convite, caso ele não tenha acontecido ainda!

O que significa um segundo encontro?

Na maioria das vezes, o segundo encontro só irá ocorrer se o primeiro tiver sido bom. Depois da primeira impressão, sair novamente servirá para garantir que vale realmente a pena investir tempo no relacionamento e que, talvez, ele terá um futuro. Também servirá para conhecer melhor a pessoa, saber do que ela gosta, se há química entre vocês, se realmente combinam e se darão bem no dia a dia. Por isso, se o casal decidiu se ver novamente, é porque existe alguma intenção de continuar se vendo e, quem sabe, evoluir a relação. Mas não se deve ir com intenções para este tipo de encontro. Pois é nele que você começará a pensar e decidir sobre o que realmente quer com a pessoa.

O segundo encontro para mulheres vs. para homens

Normalmente, se a mulher aceita sair em um segundo encontro, é porque ela realmente está interessada. Porém, há excessões. Já os homens, um segundo encontro pode não significar um interesse real na relação, mas sim um desejo de sexo e diversão. Ou seja, as intenções são diferentes entre os homens e as mulheres. Elas tendem a buscar um envolvimento maior se o primeiro encontro foi interessante, o que ficará mais claro durante o segundo. Já os homens precisam de mais tempo para decidir se a intenção está, de fato, em um relacionamento sério ou apenas em se divertir e não se envolver muito. Porém, o que há em comum é que nenhum dos dois costuma sair novamente com a pessoa se não houve interesse, química ou clima algum entre eles. Por isso, independente da intenção sobre o relacionamento, a impressão causada no primeiro encontro é essencial para que o segundo exista!

Como fazer rolar um segundo encontro - O segundo encontro para mulheres vs. para homens

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rolar um segundo encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como fazer rolar um segundo encontro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer rolar um segundo encontro
1 de 3
Como fazer rolar um segundo encontro

Voltar ao topo da página