Partilhar

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação

Por Sara Viega. Atualizado: 9 abril 2019
O que diz a forma de dormir sobre a minha relação

Sabia que a forma como dorme com a sua cara metade revela informação sobre o funcionamento da vossa relação? Além disso, de certeza que dependendo do modo como estão (chateados, contentes, passando um mau momento, etc) estes sentimentos passam também para a cama, de uma forma silenciosa, no entanto, muito reveladora. Neste artigo do umComo vamos mostrar-lhe as diferentes formas que existem para dormir para que possa saber o que diz a forma de dormir sobre a sua relação. Intrigado? Então continue lendo e descubra os significados!

Também lhe pode interessar: Como saber se minha relação vai mal

Dormir de costas viradas

Existem casais que dorme de costas viradas um para o outro e, dependendo se estão em contato ou não, pode significar duas coisas diferentes:

  • Dormir de costas viradas e completamente separados

Quando se dorme desta forma pode significar duas coias: pode ser um sinal de que existe alguma coisa que não funciona bem na nossa relação, uma vez que o que esta posição nos indica é que precisamos de nos separar um do outro, queremos mais liberdade e espaço; mas também pode ser um indicador de ter total confiança um no outro, simplesmente, deixar claro que respeitam o vosso espaço, isto acontece, sobretudo, se o corpo está relaxado, sem tensões.

  • Dormir de costas mas em contato

Caso durmam de costas viradas um para o outro mas tenha alguma parte do corpo em contato (as costas, os pés, o bumbum, etc) pode significar que querem liberdade mas não querem separar-se do outro, ou seja, procuram um pouco mais de espaço para estarem sozinhos mas isso não quer dizer que não querem estar com a outra pessoas.

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação - Dormir de costas viradas

Dormir de frente

Esta posição na hora de dormir com o seu parceiro(a) indica que querem intimidade, uma vez que o simples facto de virar o corpo para o outro significa que o aceitam como parte se si mesmo. Assim sendo, a relação funciona perfeitamente, tanto que, inclusivamente, nas horas de sono não quer separar-se da sua cara metade.

No caso de estarem em contato físico (tocando a mão, o corpo, etc) pode também ser um sinal de possessividade, é provável que tenham ciúmes, mas também revela uma devoção máxima e amor um pelo outro. Ambas as explicações são válidas para esta posição.

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação - Dormir de frente

Dormir abraçados

Existem muitos casais que passam parte da noite dormindo abraçados, ele costuma abrir o braço para que ela apoie a cabeça no seu peito. Esta posição indica que existe um grande compromisso entre ambos, tal como também reflete o amor e carinho que os dois sentem um pelo outro. Esta posição indica que a relação funciona muito bem e que a confiança e o apoio um no outro é incondicional.

O que procura o outro para que o abrace demonstra a sua grande confiança e o que abre os braços para receber a outra pessoa indica o seu grande amor e profundo afeto. Se se apoia a cabeça em cima do corpo do companheiro(a) também se está indicando que existe um grande sentimento de segurança entre os dois.

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação - Dormir abraçados

Dormir em posição de conchinha

Outra das formas mais comuns em que um casal pode dormir é que um esteja de costas para o outro e, por trás, se coloque o outro membro do casal para abraçar com o braços e juntando bem o corpo ao outro. Esta posição é conhecida como "conchinha" e demonstra que a pessoa que abraça quer proteger o outro enquanto a que recebe o abraço indica que se sente muito segura a seu lado. Nesta posição, os corpos transformam-se em apenas um corpo e demonstram a necessidade de estarem juntos, inclusivamente nas horas de sono. Existe paixão, amor, respeito e confiança entre os casais que dormem desta forma.

Mas também pode refletir justamente o contrário: que a relação está passando por uma crise e que existe uma certa insegurança que se tenta apaziguar com o abraço e o contato físico durante as horas de sono. Pode refletir a insegurança de um dos membros do casal nesta relação.

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação - Dormir em posição de conchinha

Cada um em seu lado mas unindo os pés

Caso cada um durma na sua parte da cama mas tenham uma união em comum, como por exemplo o contato entre os pés ou as suas pernas, quer dizer que os dois se amam muito, mas existe alguma coisa na relação que não funciona a 100% e que é hora de arrumar esse assunto. A união dos pés é um indicador claro de que o amor ainda está vivo mas a separação dos corpos na cama diz-nos que neste momento não se sentem igualmente unidos.

Podem intervir muitos fatores neste aspeto, como por exemplo os períodos de ansiedade, estresse, problemas entre vocês, etc, mas o certo é que é o momento de prestar atenção e de falar tranquilamente sobre a vossa relação para resolver o que possa estar errado.

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação - Cada um em seu lado mas unindo os pés

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que diz a forma de dormir sobre a minha relação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre O que diz a forma de dormir sobre a minha relação

O que lhe pareceu o artigo?

O que diz a forma de dormir sobre a minha relação
1 de 6
O que diz a forma de dormir sobre a minha relação

Voltar ao topo da página