Partilhar

Lugares para transar com menstruação

Por Sara Viega. Atualizado: 7 fevereiro 2019
Lugares para transar com menstruação

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, transar com a menstruação pode ser muito excitante, porque além de a mulher ter a libido muito mais elevada, a lubrificação vaginal é maior o que torna a penetração ainda mais prazerosa. Se você e o seu companheiro conseguiram superar os tabus e a menstruação não é um obstáculo para desfrutarem da vossa intimidade, preste atenção a este artigo do umComo. Damos-lhe algumas dicas para que nada atrapalhe esses momentos de paixão e saibam quais são os melhores lugares para transar com a menstruação. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como transar em lugares públicos
Passos a seguir:
1

O principal para desfrutar do sexo durante a menstruação é que ambos os membros do casal se sintam confortáveis com a ideia. Existem muitos casais para os quais a experiência é muito desagradável e preferem deixar as relações íntimas para outros dias do mês. De todas as formas, convém saber que fazer sexo com a menstruação não é algo prejudicial nem uma prática que envolva efeitos negativos para a mulher, muito pelo contrário, diversas investigações científicas revelaram que ajuda a reduzir as dores menstruais e que é mais prazeroso devido à lubrificação vaginal ser mais abundante. Descubra muito mais no nosso artigo sobre Quais são os benefícios de fazer sexo menstruada.

A decisão é algo que os dois devem tomar de forma conjunta, só assim conseguirão que as relações íntimas sejam prazerosas para ambos.

Lugares para transar com menstruação - Passo 1
2

Um aspeto que pode gerar dúvidas no casal no momento de ter relações durante a menstruação é: preservativo, sim ou não? Pois bem, é importante saber que apesar do risco de gravidez ser baixo, existe sim a possibilidade de ficar grávida devido a ovulações que não são regulares, ciclos menstruais curtos ou longos, etc.

Além disso, o preservativo é o único método seguro de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, por isso o seu uso é obrigatório em todas as relações sexuais, e especialmente, durante a menstruação, a abertura cervical encontra-se mais acessível e é mais fácil que as bactérias cheguem ao útero e se alojem aí originando algum tipo de infecção.

Lugares para transar com menstruação - Passo 2
3

É sempre importante cuidar da higiene íntimas antes de ter relações sexuais, mas neste caso a higiene deve ser redobrada para evitar que se sinta desconfortável ou que o momento seja interrompido por cheiros menos agradáveis. A nossa recomendação é que previamente lave a sua região vaginal com um gel íntimo especifico e água morna. Caso não possa levar a cabo este cuidados por estar fora de casa, pode recorrer a toalhitas íntimas, que lhe permitam limpar-se onde estiver.

Lugares para transar com menstruação - Passo 3
4

O duche, a banheira, um jacuzzi, o mar... todos eles são bons lugares para transar com a menstruação, isto porque a água é o meio perfeito para desfrutar do prazer sem ter que estar sempre atenta ao fluxo menstrual e às manchas. Certamente que já reparou, em mais de uma ocasião, que ao meter-se na água, a sua menstruação é interrompida repentinamente, algo que é completamente normal e que acontece devido à mudança de temperatura que o corpo experimenta, o que faz com que o fluxo deixe de fluir momentaneamente. Além disso, tudo será muitíssimo mais higiênico, por isso sem dúvida que a melhor opção para aproveitar estes momentos ardentes e de paixão é a água.

Para que todo corra sobre rodas, recomendamos-lhe que siga os conselhos destes dois artigos:

Lugares para transar com menstruação - Passo 4
5

Se prefere optar por opções mais clássicas e tradicionais e transar na cama, no sofá no chão, deverá ter em conta algumas recomendações para evitar que acabe tudo manchado com fluxo menstrual. O melhor é que coloque toalhas velhas sobre a superfície para que estas fiquem por baixo do seu quadril e já está! Já podem começar a desfrutar do vosso encontro sem terem estar preocupados com mais nada.

Neste caso, as posições sexuais com o homem por cima podem ser a melhor alternativa, uma vez que a mulher ao estar deitada de costas reduzirá o fluxo menstrual durante as relações íntimas. Algumas das que podem colocar em prática são o papai e mamãe, a profunda ou a catapulta, descubra todos os detalhes de cada uma delas consultando o artigo sobre posições para transar com o homem por cima.

Lugares para transar com menstruação - Passo 5
6

E para as mulheres que pretendem ter relações sexuais, estando menstruadas, em qualquer lugar sem terem que se preocupar com o fluxo de sangue em nenhum momento, existe a possibilidade de usarem o chamado copo menstrual ou coletor menstrual. Sabe do que se trata? É um objeto descartável que se insere na vagina durante a menstruação e que retém o fluxo impedindo que o mesmo baixe, e este fica acumulado no copo até que ser retirado da vagina, e é nesse momento que deve ser esvaziado.

Poderá encontrar copos de silicone e descartáveis, sendo estes últimos os adequados para ter relações sexuais.

Lugares para transar com menstruação - Passo 6
7

Ao finalizar, se não escolherem a opção de transar na água, tome um duche para se limpar e se sentir muito melhor. E não se esqueça de ir no banheiro e urinar imediatamente depois do coito, este gesto tão simples é essencial para evitar que os micróbios e bactérias se adentrem na uretra e acabem causando uma infecção na bexiga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Lugares para transar com menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Lugares para transar com menstruação

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Patrícia
Eu uso um copo menstrual,este fica na entrada na vagina e não no colo do útero como os tampões, logo não é possível ter relações sexuais com penetração vaginal estando a usá-lo.Se a penetração for anal, ou se o casal fizer sexo oral ou masturbação mútua,tudo bem...este artigo é interessante mas deverá ser mais claro quanto a este aspecto.

Lugares para transar com menstruação
1 de 7
Lugares para transar com menstruação

Voltar ao topo da página