Partilhar

Ideias para um primeiro encontro

Por Sara Viega. Atualizado: 8 novembro 2019
Ideias para um primeiro encontro

Preparar bem o primeiro encontro não é nenhuma tolice. O primeiro contato é muito importante e você deve encará-lo como tal se quiser que as expectativas e a vontade da outra pessoa aumentem e ela queira repetir. Tudo o que envolve o primeiro encontro poderá ser avaliado pela outra pessoa, desde o plano proposto até à sua maneira de agir, de falar ou de se mexer, de modo que você deverá mostrar a sua parte mais interessante, chamativa e atraente se quiser chamar a atenção e causar sensação. Em umComo.com.br queremos que a sua primeira saída seja nota dez, por isso propomos algumas ideias para um primeiro encontro. Um jantar, uma aventura, uma noite de cinema... Descubra seus gostos e planeje um encontro inesquecível, o primeiro de muitos.

Também lhe pode interessar: Lugares para um primeiro encontro

Primeiro encontro, primeiro jantar

Para preparar um primeiro encontro, você deve procurar um equilíbrio entre o íntimo e o social. Evite as noites de sofá, filme e manta que teria habitualmente com seu parceiro, bem como as reuniões de amigos, pois não é uma boa opção para conseguir ter uma conversa interessante que permita se conhecerem. Por outro lado, se algum dos dois for tímido, este plano pode ser um pouco incômodo, sobretudo se não souberem encontrar um bom assunto para conversar.

O primeiro encontro deve ser agradável, um pouco íntimo e divertido, por isso propomos convidar essa pessoa a passar uma noite especial. Um jantar é um cenário perfeito para surpreender, atrair e ter alguma intimidade e conversa. Ainda que seja essencial saber os gostos daquela pessoa, um jantar é uma aposta segura. Surpreenda-a com um bonito restaurante, moderno, gourmet ou tradicional. Leve-a para experimentar comida exótica ou aposte em um jantar mais informal, ao mais puro estilo americano. Existem diversas opções para deixar uma pessoa com a boca aberta durante um jantar. Clássico, mas eficaz. Por que não?

Ideias para um primeiro encontro - Primeiro encontro, primeiro jantar

Atividades de lazer para o primeiro encontro

As atividades de lazer são uma opção ideal para poder ter um primeiro contato. O cinema, o teatro ou um show são apostas acertadas para passar um momento divertido. Estas opções são perfeitas se, previamente, você tiver analisado o terreno e conhecer algo sobre os gostos da pessoa do seu encontro. Mas lembre-se que durante este divertido momento vocês não terão tempo de ter uma conversa, por isso tomar uma cerveja ou um copo de vinho antes ou depois é uma boa ideia para conseguirem quebrar o gelo. Levar para um show da sua banda ou grupo favorito será uma escolha acertada, tanto quanto ir ver aquele filme tão comentado. Esta é uma boa forma de conquistar.

Ideias para um primeiro encontro - Atividades de lazer para o primeiro encontro

Mar, montanha ou cidade

Se tiver a sorte de viver perto da praia, este ponto de encontro pode ser romântico e divertido. Dar um passeio ou beber um copo de vinho perto do mar é sempre agradável e relaxante, o que convidará a se conhecerem muito melhor.

Se o que ele gosta é do campo ou da montanha, propomos organizar uma saída para procurar um lugar rural com um bonito restaurante. Descobrir a beleza da natureza enquanto se conhecem pode ser um plano incrível e maravilhoso.

Se ambos forem da cidade, é hora de fazer um belo roteiro para descobrir os seus melhores e mais bonitos locais. Você pode surpreender a pessoa do seu encontro em um bonito mirador ou mostrar os lugares secretos, mas incríveis, que toda a cidade tem. Além disso, vocês sempre podem parar em um restaurante secreto ou num bar para recuperarem as forças e continuarem se conhecendo e conhecendo a cidade.

Ideias para um primeiro encontro - Mar, montanha ou cidade

Outras ideias para o primeiro encontro

Se quiser que a primeira saída de vocês seja memorável, aposte em algo original e pouco comum. Se a pessoa com quem está se encontrando gostar de emoções fortes, as saídas esportivas ou radicais serão uma ótima aposta. Ele torce por algum time de futebol, basquete, futebol americano, beisebol...? Compre dois ingressos e curta toda a adrenalina do jogo. Se gostar mais de esportes no mar, aposte em uma manhã de surf ou stand up padel. Se gostar de corrida ou ciclismo, nada melhor que organizar uma boa saída com uma paisagem ideal e um piquenique para recuperar as energias e bater um papo.

Se a pessoa com quem está se encontrando gostar de cultura, vocês podem visitar um museu. Você também pode procurar outras atividades divertidas como ir ao planetário, só assim conseguirá que ele veja as estrelas. Existem muitos outros lugares onde vocês podem se conhecer mais a fundo e curtir, desde uma galeria de arte até um parque de diversões.

Lembre-se que qualquer encontro pode ser incrível se houver vontade e emoção. É importante descobrir algos dos seus gostos para ter a certeza de que o primeiro encontro será nota dez. É fundamental gerar expectativa e que a outra pessoa fique com vontade de repetir. Se depois disso você conseguir um segundo encontro, talvez esteja começando a surgir uma bonita história.

Leia também: 6 erros que você deve evitar no primeiro encontro

Ideias para um primeiro encontro - Outras ideias para o primeiro encontro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para um primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Ideias para um primeiro encontro

O que lhe pareceu o artigo?

Ideias para um primeiro encontro
1 de 5
Ideias para um primeiro encontro

Voltar ao topo da página