Partilhar

O que fazer quando ele não quer mais sexo

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: pergunteaumamulher.com

Ao optar por um relacionamento a dois, o casal deve primar pelo romantismo, companheirismo e deixar que não falte, também, muita sinceridade, cuidado e… sexo. Sim, o sexo faz parte da base que sustenta um relacionamento e, se faltar, pode fazer com que tudo desmorone. Se, mais uma vez, vocês se encontraram, você se insinuou e ele recusou o sexo é porque alguma coisa está errada. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra o que fazer quando ele não demonstra tanto interesse em você quanto no início do namoro/casamento, quando você percebe que o desejo sexual dele, simplesmente, acabou. E que partir, de cara, para o término ou divórcio pode não ser sua melhor opção.

Também lhe pode interessar: Como fazer o sexo durar mais

O interesse de antes acabou

Os homens pensam em sexo 24 horas por dia. E só param de pensar quando o estão praticando. E todas as mulheres sabem disso. Então, quando eles começam a dar desculpas para não se deitar com você é hora de ligar seu radar e começar a prestar atenção nas atitudes deles e descobrir o que o está afligindo. Pode ser algo com você e pode não ser. Ele pode estar interessado em outro alguém e pode não estar. Ele pode estar passando por algum problema e não consegue deixar deixá-lo de lado para ficar com você.

Muitas podem ser as suposições. Mas, não se precipite. Questione-o e espere escutar dele. Geralmente, ele não irá te falar. Compreensível. Os homens, geralmente, não sabem ou têm dificuldade para dialogar. Eles são “treinados” a não se abrir com ninguém, a guardar suas dores e desilusões só para eles. Contrariar essas premissas, os tornariam maricas ou, vulgarmente, gays. Pobre sociedade!

O que fazer?

  • Saia da rotina - os homens perdem o interesse quando se acomodam, quando não veem nada de novo no sexo. Acomodação e rotina podem levar ao desgaste da relação. Então, faça algo novo. Compre uma lingerie nova. Incremente um jantar a dois. Leve-o a um motel. Saia da rotina.
  • Terapia de casal - isso serve, bastante, para casais com relacionamentos com mais de 5 anos juntos. Isso porque, antes disso, toda relação é composta por flores e purpurinas e, geralmente, a chama tende a ficar acesa por esse período. No entanto, pode haver exceção, claro! Sem contar que casais muito novos ainda não se conhecem completamente e uma terapia de casal, com todas as suas “confissões” podem levar a um término frustrante para os dois. A terapia de casal é indicada para aqueles que prezam pela opinião do outro e a respeitam, além de se esforçar para compreender seu par.
  • Buscar ajuda médica - homens com disfunção erétil têm receio de conversar a respeito com mulheres, por mais que seja com aquela que ele escolheu para conviver. O primeiro sentimento deles é o de “impotência”. Não só sexual. Mas, eles começam a se sentir um lixo, na cama ou fora dela. E a mulher é peça primordial para ajudá-lo na compreensão e no enfrentamento dessa situação. As causas para a perda da libido podem ser as mais variadas: o hábito de fumar, obesidade, hipertensão, depressão, idade avançada, dentre outras.
  • Tenha paciência - se você já o procurou e fez de tudo para reacender a chama e ele te ignorou, é hora de você dar um tempo para que ele fique sozinho. Não precisa sair de casa e nem deixar de vê-lo. Simplesmente, deixe de se “oferecer” e se mantenha por perto. Cuidando. Uma hora ou outra, ele vai se sentir mal por não ter te dado uma explicação e irá te chamar para uma conversa por conta própria. E, se ele demorar a fazer isso, talvez seja o momento de você começar a repensar o relacionamento de vocês.
  • Se autoavalie - o problema, nem sempre, pode estar com você (mulher). Pode não ter nada a ver com a sua sensualidade ou aparência física. Então, antes de se punir, procure ter uma conversa séria com ele. É necessário trabalhar com muita sinceridade entre ambos. Mas, você pode também avaliar sua aparência física. Os homens, geralmente, perdem o interesse quando as mulheres “embarangam”. Eles são seres bastante visuais e levam a beleza feminina a sério. Não a ponto de te criticar por ter uma estria ou uma celulite. Mas, quando perdem o cuidado corporal. Nem sempre. No entanto, é algo a ser considerado.
O que fazer quando ele não quer mais sexo -  O que fazer?
Imagem: bonde.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando ele não quer mais sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Brigas em excesso e discussões sem fundamentos podem fazer com que ele perca o interesse em você e acabe por te evitar na cama. Tente ser mais tolerante e torne o relacionamento de vocês menos desgastante.

Escrever comentário sobre O que fazer quando ele não quer mais sexo

1 comentário
Isabel de Oliveira
meu marido teve infarto e depois disso nossas relações não acontecem mais...alem disso ele e diabetico e tem 63 anos...Penso que poderíamos tentar de outras formas, mas o vejo distante e ate fugindo de mim. Para o homem causar prazer na mulher sem ele mesmo senti-lo e muito degradante? Não sei mais o q pensar...Eu tenho 64 anos mas me sinto com muito desejo....

Imagem: pergunteaumamulher.com
Imagem: bonde.com.br
1 de 2

Voltar ao topo da página