Como ser mais sexy

Como tirar nudes

 
Isadora R. Hausen
Por Isadora R. Hausen. 24 agosto 2023
Como tirar nudes

A arte da sedução envolve várias atitudes e, às vezes, demanda um pouco de criatividade. Uma forma bem popular hoje em dia de tentar seduzir alguém por quem está se interessado é mandar fotos sensuais: os famosos nudes.

Se antigamente as fotos de nudez eram restritas às revistas de conteúdo adulto, hoje o envio de fotos eróticas vem se tornando comum entre casais, sejam os em relacionamento estável, sejam os que ainda estão na fase da paquera.

O nude, ou o ato de tirar uma foto mais sensual, pode ser uma forma moderna de criar ou ampliar a conexão entre você e o seu parceiro. Mas como conseguir enviar essas fotos de forma a não se sentir vulnerável, nem inseguro? Como fazer uma foto que seduza, mas sem violar a sua privacidade? Neste artigo do umCOMO te daremos algumas dicas e ideias de como tirar nudes.

Também lhe pode interessar: 8 dicas para um sexo à distância excitante

Índice

  1. Ideias de nudes
  2. Poses para nudes
  3. Cuidados ao enviar nudes

Ideias de nudes

Nem todo mundo tem experiência em tirar nudes. Seja por timidez, inexperiência ou até medo, muita gente pode travar na hora de atender a um pedido de envio de uma foto sensual. Revelaremos a seguir algumas ideias e dicas que podem te ajudar a dar um primeiro passo para conseguir um nude interessante:

  • Use a luz a seu favor: fazer jogo de iluminação, utilizando truques de luz e sombra, pode ser uma técnica acertada para você criar um ar de mistério para a sua foto sensual[1]. Uma luz indireta ou a luz do sol batendo no seu corpo podem favorecer o que você quer mostrar na foto e esconder o que você apenas quer insinuar.
  • Valorize o que você tem de melhor: antes de tomar coragem de enviar nudes, você deve aprender a apreciar o seu corpo, se ver com uma alto estima elevada e saber valorizar os seus pontos fortes. Identifique quais partes do seu corpo você mais gosta e se sentiria confortável que a outra pessoa visse e avalie o melhor ângulo para fotografá-las.
  • Não se pressione: para o nude ficar natural você deve estar confortável em se fotografar e em enviar uma foto que poderá ficar eternizada no celular de outra pessoa. Não se sinta pressionada a fazer algo que não está 100% seguro(a) de fazê-lo. Ao se pressionar apenas para atender à outra pessoa, você não conseguirá relaxar e isso certamente interferirá no resultado da foto. Ainda, lembre-se que você tem direito à sua privacidade e a decidir por não se expor.
  • Abuse das lingeries: você não necessariamente precisa estar totalmente nua em um nude. Às vezes, a insinuação provoca mais desejo do que a nudez explícita. Usar uma lingerie sensual, com rendas ou transparências, além de acessórios, como cinta-liga e espartilhos, podem ajudar a compor uma foto sexy. Sem contar que começar a tirar nudes com roupas íntimas pode ser um bom começo para você ir perdendo a timidez aos poucos.
  • Arrume o cenário: de nada adianta você se sentir bem e encorajada a tirar um nude, colocar uma lingerie sensual e no fundo da foto aparecer um banheiro ou uma cama bagunçados. O cenário faz parte da foto assim como você, então arrume de forma que ele contribua para uma foto bacana.
  • Tire fotos na frente do espelho: este objeto pode ser um aliado na hora de tirar um nude. O espelho deixa o ar mais sexy e sedutor. Posicione bem o espelho e verifique se ele está bem limpo. Invista nas poses de frente e lado[2]. Se não quiser mostrar o rosto, coloque o espelho em posição estratégica para que apenas a parte do seu corpo que você deseja mostrar apareça na imagem.
  • Incorpore um objeto inusitado na foto: uma outra ideia para nudes é usar objetos para revelar ou esconder as partes do seu corpo. Você pode, por exemplo, usar uma cortina de tecido quase transparente para se enrolar e o pano revelar apenas o contorno do seu corpo ou cair minuciosamente mostrando o que você deseja deixar à mostra. Você pode sentar nu(a), com uma cadeira tampando o corpo. Use a criatividade e divirta-se.
  • Tire a foto apenas da sua sombra: faça uma pose bem bacana, mostrando bem o contorno do seu corpo. Empine o bumbum, capriche na silhueta, ficando com boa postura. A foto não revelará muita coisa, mas aguçará a curiosidade do destinatário do nude.
  • Aproveite a hora do banho: você não precisa mostrar muito para criar uma foto sensual neste ambiente, o cabelo e uma parte do corpo molhada já criarão uma imagem atraente[3].
  • Roupa trocada: use uma peça de roupa do parceiro e faça uma pose sensual mostrando parte do seu corpo. Você pode, por exemplo, vestir uma camisa dele desabotoada mostrando uma calcinha bem bonita e o decote dos seios.

Poses para nudes

Tão importante quanto a ideia, a iluminação e o cenário, escolher bem a pose para nudes é essencial para passar a imagem de sedução e sensualidade. Veja algumas poses que você pode fazer para quando quiser tirar nudes para mandar para alguém:

  • Se estiver vestido(a), enquadre a câmera de forma que o ângulo da foto quase mostre o que está dentro da roupa;
  • De topless, levante um dos braços em cima da cabeça e com o outro tampe os seios;
  • Deitada na cama, com uma lingerie bem sexy, dobre uma das pernas e estenda os braços sobre a cabeça, numa posição bem despretenciosa, mas ainda sim sensual;
  • Deite-se de bruços e desabotoe o sutiã;
  • Ao sair do banho tire a foto de costas com a toalha bem baixa, quase mostrando o bumbum;
  • Sente-se de pernas e braços cruzados, sem mostrar explicitamente nada, mas deixando claro que está nu(a).

Cuidados ao enviar nudes

Se você tem algum medo ou insegurança na hora de tirar, enviar ou armazenar nudes, saiba que há algumas ações que você pode tomar para se precaver de exposições indesejadas ou de vazamentos de imagens:

  • Só mande nudes para quem você tem extrema confiança, para aquela pessoa que você sabe que vai te preservar e não vai vazar as suas fotos;
  • Verifique se o seu celular e o do destinatário estão seguros, se não possuem vírus e se não foram clonados, eliminando, assim, em parte, o risco de vazamento das fotos;
  • Preserve o seu rosto, escondendo-o, e também oculte qualquer coisa que possa te identificar, como marcas de nascença ou tatuagens;
  • Esconda os metadados — data, localização de onde a foto foi tirada[4]. Dessa forma, a identificação de nudes após um vazamento fica mais difícil. Existem aplicativos, como o Photo Exif Editor, que modificam essas informações;
  • Fique atenta aonde armazena os seus nudes. Sugerimos que você os guarde em pastas com senha em seus dispositivos eletrônicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar nudes, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. COMO TIRAR NUDES. Disponível em: <https://www.dicasdemulher.com.br/como-tirar-nudes/>. Acesso em 22/08/2023.
  2. COMO MANDAR NUDES. Disponível em: <https://www.mulheresbemresolvidas.com.br/como-mandar-nudes/>. Acesso em 22/08/2023.
  3. SUGESTÕES DE FOTOS PROVOCANTES QUE SÃO MELHORES QUE NUDES. Disponível em: <https://claudia.abril.com.br/amor-e-sexo/sugestoes-de-fotos-provocantes-que-sao-melhores-que-nudes/>. Acesso em 22/08/2023.
  4. COMO TIRAR NUDES COM SEGURANÇA. Disponível em: <https://www.minhavida.com.br/materias/materia-18436/>. Acesso em 22/08/2023.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar nudes