Partilhar

Como tirar manchas de sêmen

Por Ingrid Teles. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar manchas de sêmen
Imagem: O tubarão tangara

Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, e para evitar desconfortos é sempre bom ter conhecimento em diversas áreas. Para o artigo de hoje, preparamos algumas dicas para você que acabou manchando a sua roupa com sêmen e precisa de algum truque rápido e eficaz para retira-la e evitar situações ainda mais constrangedoras! Para aprender como tirar manchas de sêmen siga as dicas abaixo.

Também lhe pode interessar: Mitos sobre o sêmen

Melhor prevenir do que remediar

O ditado “É melhor prevenir do que remediar” cabe até mesmo para essa situação. Na hora das relações sexuais utilize camisinha ou deixe as roupas longe para não correr o risco de acabar manchando-as de sêmen. Mas caso você tenha ignorado esse ditado ou a mancha de sêmen tenha caído nos lençóis ou cobertor você pode, de fato, seguir as dicas de limpeza abaixo.

O tempo é seu aliado

Quanto mais tempo você demorar para retirar a mancha pior será! A demora pode fazer com que a mancha se intensifique deixando-a ainda mais visível. Assim que você perceber a mancha retire o excesso de sêmen com um papel e lave em água corrente e detergente. O detergente possui ação de limpeza e pode perfeitamente tirar a mancha de sêmen. Mas, se o tecido da roupa ou lençol for muito delicado é melhor optar por lavar com sabonete neutro.

Experimente o vinagre branco

O vinagre branco é um ótimo agente na retirada de manchas em geral, inclusive nas manchas de sêmen. O Ácido acético, componente encontrado no Vinagre Branco, pode remover qualquer composto orgânico, incluindo o próprio sêmen. Mas atenção: essa opção funciona principalmente para manchas recentes, para as manchas com mais tempo opte por outra dica dessas citadas.

Produtos clareadores

Não é novidade que os produtos clareadores são cheios de química e extremamente corrosivos, portanto, se for optar por ele lembre-se de que a roupa não pode possuir um tecido muito sensível. Utilize água sanitária sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar! Essa dica é especialmente para as roupas brancas, para roupas coloridas a água sanitária pode manchar ainda mais.

Opte por produtos especiais para tirar manchas de roupas

Esses produtos que são pensados especialmente para retirar manchas de roupa funcionam perfeitamente para as manchas de sêmen. Procure por marcas conhecidas para garantir ainda mais o resultado!

Para as manchas de sêmen secas

Se você não conseguiu retirar a mancha assim que foi feita e acabou deixando- a secar não precisa se desesperar. A dica é misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água, formando uma pasta, e depois aplica-la na mancha seca.

Utilize a ajuda de uma esponja

Se a mancha de sêmen for muito resistente utilize a combinação de água, sabonete e esfregue com uma esponja. Caso precise, utilize um clareador de mancha com a ajuda da esponja e retire todas as manchas.

Dica rápida:

  • Sempre teste as dicas em uma outra parte do tecido, de preferência uma parte pequena, para evitar que manche ou cause a corrosão do tecido.
  • Água gelada sempre pode ajudar – depois de retirar a mancha coloque a roupa na lavadeira para assegurar a limpeza total.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de sêmen, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de sêmen

Como tirar manchas de sêmen
Imagem: O tubarão tangara
Como tirar manchas de sêmen

Voltar ao topo da página