Partilhar

Como tirar manchas de sêmen

Por Ingrid Teles. Atualizado: 25 março 2020
Como tirar manchas de sêmen

Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, e para evitar desconfortos é sempre bom ter conhecimento em diversas áreas. Às vezes, podemos encontrar manchas em roupas, lençóis e colchões que para que sejam resolvidas, precisamos entender o que são. No caso dos fluídos corporais, podem se tratar de manchas de sêmen, por exemplo. Neste post do umCOMO, para te ajudar, te explicamos como identificar manchas de sêmen, de acordo como algumas características comuns, além de como se livrar delas. Veja como tirar manchas de sêmen com técnicas simples e eficientes.

Também lhe pode interessar: Mitos sobre o sêmen

Como identificar manchas de sêmen

Se você encontrou uma mancha no lençol ou colchão e não tem certeza do que se trata, existem algumas características simples de serem identificadas. Em perícias criminais[1] onde as manchas de esperma podem revelar dados importantes elas costumam ser identificadas e descritas como:

  • Escamosas ou uma película brilhante;
  • Formato irregular;
  • Coloração branca, amarelada ou cinza (as mais recentes);
  • Possível odor.

Nesses processos elas podem ser identificadas a olho nu ou com o auxílio de luz ultravioleta. Outra maneira simples de identificar manchas de sêmen é tentando limpá-las com os métodos descritos a seguir. Se forem removidas, isso possivelmente indica que a mancha é sêmen ou algum tipo de fluido corporal.

Como tirar manchas de sêmen

Quanto mais tempo você demorar para retirar a mancha pior será! A demora pode fazer com que a mancha se intensifique deixando-a ainda mais visível. Assim que você perceber a mancha retire o excesso de sêmen com um papel e lave em água corrente e detergente.

Água e sabonete

O detergente possui ação de limpeza e pode perfeitamente tirar a mancha de sêmen. Mas, se o tecido da roupa ou lençol for muito delicado é melhor optar por lavar com sabonete neutro.

Vinagre branco

O vinagre branco é um ótimo agente na retirada de manchas em geral, inclusive nas manchas de sêmen. O Ácido acético, componente encontrado no Vinagre Branco, pode remover qualquer composto orgânico, incluindo o próprio sêmen. Mas atenção: essa opção funciona principalmente para manchas recentes, para as manchas com mais tempo opte por outra dica dessas citadas.

Produtos clareadores

Não é novidade que os produtos clareadores são cheios de química e extremamente corrosivos, portanto, se for optar por ele lembre-se de que a roupa não pode possuir um tecido muito sensível. Utilize água sanitária sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar! Essa dica é especialmente para as roupas brancas, para roupas coloridas a água sanitária pode manchar ainda mais.

Produtos especiais para tirar manchas de roupas

Esses produtos que são pensados especialmente para retirar manchas de roupa funcionam perfeitamente para as manchas de sêmen. Procure por marcas conhecidas para garantir ainda mais o resultado!

Manchas de sêmen secas

Se você não conseguiu retirar a mancha assim que surgiu e acabou deixando- a secar não precisa se desesperar. A dica é misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água, formando uma pasta, e depois aplicá-la na mancha seca.

Utilize uma esponja

Se a mancha de sêmen for muito resistente utilize a combinação de água, sabonete e esfregue com uma esponja. Caso precise, utilize um clareador de mancha com a ajuda da esponja e retire todas as manchas.

Dica rápida:

  • Sempre teste as dicas em uma outra parte do tecido, de preferência uma parte pequena, para evitar que manche ou cause a corrosão do tecido.
  • Água gelada sempre pode ajudar – depois de retirar a mancha coloque a roupa na lavadeira para assegurar a limpeza total.
  • Para manchas em colchão, também sugerimos a leitura do artigo que explica como limpar um colchão.

Melhor prevenir do que remediar

O ditado “É melhor prevenir do que remediar” cabe até mesmo para essa situação. Na hora das relações sexuais utilize camisinha ou deixe as roupas longe para não correr o risco de acabar manchando-as de sêmen. Mas caso você tenha ignorado esse ditado ou a mancha de sêmen tenha caído nos lençóis ou cobertor você pode, de fato, seguir as dicas de limpeza acima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de sêmen, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. FIORDELICE, Beatriz. JUSBRASIL. O esperma na sexologia criminal. Disponível em: <https://beafiordelice.jusbrasil.com.br/artigos/148747900/o-esperma-na-sexologia-criminal/>. Acesso em 25 de março de 2020.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de sêmen

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gizelly Buffon
Obrigada, me salvou muito, meu namorado me deu um banho de porra e manchou minha cama e minha blusa toda, graças a vocês consegui remover, ficou branquinha, obrigada

Como tirar manchas de sêmen
Como tirar manchas de sêmen

Voltar ao topo da página