Partilhar

Como remover um chupão

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover um chupão

Os chupões são hematomas que saem na pele causados por mordidas ou por uma forte sucção com a boca e que costumam estar relacionados com a atividade sexual. Ainda que possam aparecer em qualquer parte do corpo, normalmente são mais frequentes no pescoço. Não representam nenhum problema grave para a saúde, mas costumam chamar a atenção e, por isso, muitas pessoas, ao ficarem com esta marca em uma área tão visível, tentam procurar a forma de o eliminar ou, pelo menos, disfarçá-lo. Neste artigo de umComo.com.br ajudamos você a resolver esta situação dando os melhores truques para remover um chupão.

Também lhe pode interessar: Como dar um chupão
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante ter paciência, já que os chupões não sairão da sua pele em um truque de mágica e costumam demorar entre 5 e 15 dias para desaparecer, ainda que isto dependa de cada pessoa e da sua circulação sanguínea. Mas, não fique assustado, porque eles acabam desaparecendo completamente e sua pele voltará a recuperar o seu tom natural.

2

Os chupões, por serem hematomas, respondem muito bem ao frio suavizando a sua cor e diminuindo o inchaço. Seja uma bolsa de gelo ou uma colher guardada alguns minutos no congelador, coloque sobre a marca e deixe repousar durante alguns minutos. É importante não exagerar no tempo de aplicação, mais de 15 minutos poderia ser um problema, mais do que uma solução, já que poderia queimar a pele.

Como remover um chupão - Passo 2
3

A maquiagem é, sem dúvida, o método mais usado, sobretudo para as garotas, para disfarçar e esconder os chupões na pele. Não se consegue nenhum efeito direto sobre o chupão para que este desapareça, mas é muito útil quando se precisa de esconder a qualquer custo. Tente procurar o corretivo que melhor esconder a marca, já que os chupões nem sempre são da mesma cor e com o passar dos dias também vão mudando de intensidade. Aplique o produto sobre o chupão dando pequenos toques com os dedos ou com a ajuda de uma esponja e pronto!

Como remover um chupão - Passo 3
4

Se o chupão aparecer no inverno, sorte a sua! Neste caso, lenços, cachecóis e suéter de gola alta serão os seus aliados para disfarçá-lo perfeitamente. Como acontece com a maquiagem, ele não irá acelerar o processo de desaparecimento da marca, mas ajudará a ocultá-la e, além disso, a proteger você do frio nos dias de temperaturas baixas.

5

Passar uma escova de cerdas suaves pela região afetada fará com que o sangue circule muito melhor e o chupão seja aliviado. Afinal de contas, esta marca que aparece é o resultado de uma coagulação do sangue. Deve-se escovar em círculos e de dentro para fora, sem aplicar pressão excessiva sobre a área, já que isso poderia fazer outro tipo de marca. Lembre-se que esta área estará muito sensível por uns dias.

6

Algumas pomadas conhecidas e de venda livre em farmácias reduzem o inchaço e suavizam a cor da marca. Estes produtos têm uma ação trombolítica que se encarrega de fazer desparecer os coágulos de sangue formados na superfície do corpo, são pomadas conhecidas especialmente por serem boas no caso das varizes, pernas cansadas e manchas roxas. Você deverá aplicá-la dando uma leve massagem com movimentos circulares na área até que a pele a absorva completamente.

Como remover um chupão - Passo 6
7

Todos estes conselhos podem ser de grande ajuda para poder eliminar um chupão e fazê-lo desaparecer de forma mais rápida. No entanto, o melhor conselho que podemos dar é evitar essas marcas antes de aparecerem; já se sabe que prevenir é sempre melhor do que remediar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover um chupão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como remover um chupão

O que lhe pareceu o artigo?

Como remover um chupão
1 de 4
Como remover um chupão

Voltar ao topo da página