Superar sentimentos

Como namorar uma pessoa divorciada

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como namorar uma pessoa divorciada
Imagem: zh.clicrbs.com.br

Iniciar um novo relacionamento nem sempre é uma tarefa muito simples, pois muitas vezes as pessoas possuem passados, e alguns casais podem ter dificuldade em conviver com o que já passou na vida de seu companheiro. Namorar uma pessoa divorciada é algo que já faz com que as pessoas pensem melhor na decisão e algumas vezes até desistam do relacionamento, porém para que você consiga se relacionar em um caso como esse o umComo.com.br preparou algumas informações sobre como namorar uma pessoa divorciada que vão te ajudar a iniciar esse namoro da melhor forma possível.

Também lhe pode interessar: Porque tenho medo de namorar

Passos a seguir:

1

Para que um relacionamento se inicie de forma sólida e verdadeira é importante que haja confiança, e um dos primeiros passos para namorar uma pessoa divorciada é se conscientizar de que ela teve as suas razões para entrar em um divórcio e se ela fez isso é por que está determinada a não se relacionar com aquele ex companheiro.

Entenda que você como atual companheiro(a) não está entrando em uma competição, e sim em um novo relacionamento baseado em respeito e amor.

Como namorar uma pessoa divorciada - Passo 1
Imagem: radiovivazen.com
2

Se essa pessoa com quem você está iniciando um relacionamento se divorciou com certeza ouve um motivo, que provavelmente pode ter sido gerado por erros que foram cometidos anteriormente, então lembre-se que esse seu novo parceiro provavelmente irá tentar mudar as velhas atitudes, tentando assim se tornar uma pessoa melhor e consequentemente não cometendo velhos erros novamente.

3

Caso essa pessoa divorciada com quem você está iniciando um novo namoro tenha tido filhos no antigo relacionamento lembre-se que você deve respeitar esse espaço deles, afinal, os filhos não terminam o relacionamento com os pais quando o divórcio ocorre.

Tente manter um relacionamento o mais harmonioso possível com os filhos do seu companheiro(a), pois assim você estará investindo no bom relacionamento familiar que você está começando a construir com essa pessoa.

Como namorar uma pessoa divorciada - Passo 3
Imagem: radiovivazen.com
4

Um dos sentimentos que mais prejudicam um relacionamento entre pessoas divorciadas é o ciúme, procure ter um relacionamento esclarecido, onde ambas as partes compreendam o tipo de envolvimento que você terá com o seu ex companheiro, pois às vezes mesmo com um divórcio você não excluirá totalmente a pessoa da sua vida.

Confie no novo relacionamento de namoro que você está iniciando com essa pessoa divorciada e procure sempre confiar naquilo que vocês estão construindo juntos, assim o ciúme não afetará o seu novo namoro.

5

Antes de iniciar um namoro com uma pessoa divorciada é bom garantir que essa pessoa já está realmente desligada do seu casamento, procure iniciar o novo namoro apenas quando todas as questões emocionais e jurídicas estiverem esclarecidas e bem resolvidas, para que não haja surpresas e arrependimentos quando você já estiver emocionalmente envolvido com a pessoa divorciada.

Você como novo companheiro de uma pessoa divorciada precisa estar preparado e forte para ouvir caso o seu companheiro resolva conversar com você sobre o seu relacionamento passado, muitas vezes as pessoas guardam mágoas e sentimentos tristes, e acredite que você como novo parceiro é a pessoa mais indicada para que seu companheiro possa desabafar.

Como namorar uma pessoa divorciada - Passo 5
Imagem: meupequenopensamento.spaceblog.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como namorar uma pessoa divorciada, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: zh.clicrbs.com.br
Imagem: radiovivazen.com
Imagem: radiovivazen.com
Imagem: meupequenopensamento.spaceblog.com.br
1 de 4
Como namorar uma pessoa divorciada