Partilhar

Como é Capricórnio no amor

Como é Capricórnio no amor
Imagem: leotarot.com

Capricórnio no amor é um dos signos do zodíaco mais estáveis, tranquilos e lutadores. Por isso, quando estão interessados em alguém não hesitam em demonstrar, pois odeiam perder tempo e ficar enrolando. O mesmo acontece quando percebem que a pessoa ao seu lado não corresponde com seu ideal de casal, oferecem poucas oportunidades e a relação dificilmente se consolida. No entanto sua desconfiança para com os outros não permite que se deixem levar e é preciso um longo período para conhecer bem a outra pessoa. Precisam se sentir seguros e saber com certeza que seu amor é correspondido para se entregar por completo. Se quer saber mais cobre como é Capricórnio no amor, continue lendo este artigo de umComo e descubra.

Também lhe pode interessar: Como é Libra no amor
Passos a seguir:
1

O Capricórnio não gosta nada de brincar com os sentimentos dos outros, da mesma forma que não gosta que brinquem com os seus, por isso é muito sincero e não tem problemas em dizer o que sente. Consequentemente, se quiser conseguir o amor de um Capricórnio deverá mostrar a mesma sinceridade e transparência. Conhecer os traços mais característicos deste signo é fundamental para entender sua atitude no amor.

2

As pessoas de Capricórnio têm dificuldades para se apaixonar e deixar que os outros atinjam seu coração devido à sua falta de confiança. Precisam estar completamente seguras de que a outra pessoa é a adequada, que cumpre com seus ideais de casal em todos os aspectos, intelectual, trabalhista, físico, etc. e que é de confiança, proporcionando a segurança e estabilidade que precisam. É por isso que, em um primeiro contato, um Capricórnio pode parecer frio e sério mas, em seu interior, esconde-se uma pessoa muito apaixonada e com sentimentos que simplesmente têm dificuldades para expressar.

3

Ao ser tão difícil encontrar a pessoa adequada, Capricórnio caracteriza-se por ser de poucos parceiros/as e relações duradouras. Quando decide entregar seu coração para alguém, se entrega de verdade e é capaz de proporcionar uma segurança e apoio insuperáveis. Adoram os detalhes e qualquer dia é perfeito para dar um ao seu amado/a. Além disso é um dos signos mais fiéis de todo o zodíaco e, como tal, pedem o mesmo respeito e fidelidade que eles oferecem. São pessoas muito rancorosas que dificilmente perdoarão uma infidelidade, engano ou traição, seja do tipo que for.

4

Da mesma forma que eles oferecem segurança e ajuda incondicional, precisam de alguém que proporcione essa mesma estabilidade e apoio para cumprir seus objetivos e atingir todas as suas metas. Capricórnio é um signo muito pessimista, por isso precisa de alguém que passe a ele enormes doses de positividade e alegria, que o anime e principalmente, faça ele dar risada. Se quiser conquistar um Capricórnio deverá ser direto e proporcionar o relaxamento que precisa, mas sempre na intimidade porque odeiam se sentir expostos. Têm um sentido do ridículo muito desenvolvido e odeiam os escândalos e cenas de amor em público. São muito caseiros e por isso preferem a intimidade do lar para liberar as loucuras românticas e momentos passionais.

5

Capricórnio no amor precisa ter seu próprio espaço, mas apesar de adorar ajudar seu parceiro e oferecer tudo o que tem, não gosta de ser pressionado. Gosta da tranquilidade e que respeitem sua privacidade. Para eles, a família e o trabalho estão em primeiro lugar e precisam que a outra pessoa respeite estes aspectos e se implique neles. Têm muitas dificuldades para solucionar os problemas de casal, pois costumam se fechar e criar um escudo para se proteger da dor e do sofrimento. Por isso precisam de alguém paciente que faça eles pensarem, que entenda e ajude a procurar a melhor solução.

6

Apesar do Capricórnio poder parecer frio e rígido na cama, quando se apaixona e sente confiança completa no casal, se transforma em um amante excepcional e muito passional. Mostra todo o seu potencial sexual só quando está completamente cômodo com essa pessoa e se sente desejado. Adoram elogios, que os outros o admirem e sentir que é especial para essa pessoa. Por isso diga o quanto gosta dele, prepare um jantar romântico e íntimo e coloque um pouco de música suave. Ainda que para um capricorniano o sexo não seja o elemento mais importante de uma relação amorosa, não poderá resistir a estes detalhes. Se quiser saber se é sexualmente compatível com Capricórnio, olhe este artigo.

7

Ser pontual e respeitar os horários do dia a dia são aspectos essenciais para um Capricórnio e no amor acontece o mesmo. Gosta que a outra pessoa seja pontual porque ele é, principalmente que respeite suas normas horárias e rotina diária. É muito meticuloso e responsável e procura relacionamentos duradouros, com sentimentos profundos e sérios, nada de romances passageiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é Capricórnio no amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como é Capricórnio no amor

2 comentários
A sua avaliação:
Jennifer
Olaa. Sou aquariana, e meu parceiro é capricorniano.. Eu sou mega romantica e quero tudo pra onte, ele é mais reservado e não quer assumir nada comigo, diz que é cedo..
Maas, o fato é que ja estamos a 5 meses juntos, não é muito tempo, mas já era pra ter um relacionamento firmado. Da minha parte, eu estou totalmente entregue, mas da parte dele, parece que é comodo assim como estamos.. Enfim, pressiono ele? espero? caio fora e parto pra outra? o que eu faço? isso está me judiando. Por favor me ajude.. Obrigada
ingrid
Meu signo é capricórnio e eu queria saber como uma capricorniana deve agir quando estar perto do menino q ela gosta sem passar vergonha
Mayara
Boa tarde ingrid, tente agir com naturalidade, respira e finge que ele não é importante pra você. ;)

Como é Capricórnio no amor
Imagem: leotarot.com
Como é Capricórnio no amor

Voltar ao topo da página