Outros conselhos e técnicas de comunicação

Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê

Existem certos assuntos que são importantíssimos em um casal, e a ideia de ter um filho é uma conversa que, mais cedo ou mais tarde, deverão discutir. Quando já está com alguém há um certo tempo e você sabe que quer ter filhos, há que procurar um bom momento para dizer ao seu namorado que quer ser mãe. Algumas vezes o assunto aparece de forma natural, mas se não for o caso, terá que forçar a situação para ter tudo claro o quanto antes. No umComo.com.br mostramos-lhe como dizer ao seu parceiro que quer ter um bebê.

Também lhe pode interessar: Como dizer não educadamente

Passos a seguir:

1

Se quer ter filhos, essa é uma questão que deve tratar com seu parceiro o quanto antes, porque o futuro da relação pode estar condicionado a esse desejo. Assim evitará problemas e vários mal-entendidos. Se ama a pessoa com quem sai e quer compartilhar a sua vida com ela, é importantíssimo lembrar que a compreensão e o entendimento são a base de uma relação duradoura.

2

A decisão de ter filhos é uma coisa a dois, por isso, se quiser ter um bebê deve ter esta conversa seriamente. Primeiro deve procurar o momento apropriado, mas não espere muito porque pode ser que não encontre nunca esse desejado instante. Tente ter a conversa em um lugar onde seu parceiro se sinta confortável, tranquilo e possa se expressar sem problemas nem interrupções. Preferivelmente, um lugar particular, onde ninguém possa incomodar vocês e, principalmente, em um momento onde seu parceiro se sinta descansado e relaxado para ter esta conversa.

Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê - Passo 2
3

Deve tentar preparar a conversa e seus argumentos. Não improvise, pense bem no que quer dizer ao seu parceiro. É recomendável que programe um encontro com ele para poder falar do assunto, com um pouco de antecedência. Quando tiver a conversa preparada, fale com tranquilidade, não perca a paciência, expresse suas opiniões e tenha a predisposição de escutar, respeitar e prestar atenção à posição de seu parceiro, seja ela qual for. Durante a conversa, depois de contar o que sente e dizer que deseja ter um filho, deve manter a calma e escutar a opinião da outra pessoa.

4

Não interrompa, nem pressione. Se o seu parceiro estiver na mesma sintonia que você, só terão que decidir o momento adequado para colocar mãos à obra. Mas se, pelo contrário, não quiser ter filhos, terá que tomar uma decisão sobre a vida do casal. Terá que saber se a sua decisão negativa é momentânea ou definitiva. Se não quiser ter filhos nunca, terá que avaliar seriamente se devem continuar juntos ou não. Isso dependerá se o seu desejo de ter filhos está acima do que sente pelo seu parceiro. Seja como for, é uma decisão que afetará o futuro da relação.

Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê