Partilhar

Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê

Existem certos assuntos que são importantíssimos em um casal, e a ideia de ter um filho é uma conversa que, mais cedo ou mais tarde, deverão discutir. Quando já está com alguém há um certo tempo e você sabe que quer ter filhos, há que procurar um bom momento para dizer ao seu namorado que quer ser mãe. Algumas vezes o assunto aparece de forma natural, mas se não for o caso, terá que forçar a situação para ter tudo claro o quanto antes. No umComo.com.br mostramos-lhe como dizer ao seu parceiro que quer ter um bebê.

Também lhe pode interessar: Como evitar discutir com seu parceiro
Passos a seguir:
1

Se quer ter filhos, essa é uma questão que deve tratar com seu parceiro o quanto antes, porque o futuro da relação pode estar condicionado a esse desejo. Assim evitará problemas e vários mal-entendidos. Se ama a pessoa com quem sai e quer compartilhar a sua vida com ela, é importantíssimo lembrar que a compreensão e o entendimento são a base de uma relação duradoura.

2

A decisão de ter filhos é uma coisa a dois, por isso, se quiser ter um bebê deve ter esta conversa seriamente. Primeiro deve procurar o momento apropriado, mas não espere muito porque pode ser que não encontre nunca esse desejado instante. Tente ter a conversa em um lugar onde seu parceiro se sinta confortável, tranquilo e possa se expressar sem problemas nem interrupções. Preferivelmente, um lugar particular, onde ninguém possa incomodar vocês e, principalmente, em um momento onde seu parceiro se sinta descansado e relaxado para ter esta conversa.

Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê - Passo 2
3

Deve tentar preparar a conversa e seus argumentos. Não improvise, pense bem no que quer dizer ao seu parceiro. É recomendável que programe um encontro com ele para poder falar do assunto, com um pouco de antecedência. Quando tiver a conversa preparada, fale com tranquilidade, não perca a paciência, expresse suas opiniões e tenha a predisposição de escutar, respeitar e prestar atenção à posição de seu parceiro, seja ela qual for. Durante a conversa, depois de contar o que sente e dizer que deseja ter um filho, deve manter a calma e escutar a opinião da outra pessoa.

4

Não interrompa, nem pressione. Se o seu parceiro estiver na mesma sintonia que você, só terão que decidir o momento adequado para colocar mãos à obra. Mas se, pelo contrário, não quiser ter filhos, terá que tomar uma decisão sobre a vida do casal. Terá que saber se a sua decisão negativa é momentânea ou definitiva. Se não quiser ter filhos nunca, terá que avaliar seriamente se devem continuar juntos ou não. Isso dependerá se o seu desejo de ter filhos está acima do que sente pelo seu parceiro. Seja como for, é uma decisão que afetará o futuro da relação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como dizer ao meu parceiro que quero ter um bebê

1 de 3

Voltar ao topo da página