Elogios

Como fazer um elogio a um homem

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um elogio a um homem
Imagem: arrajol.com

O ego de um homem pode parecer menos frágil como o da mulher, mas pode ser tão ou mais carente de elogios. Apesar de não mostrarem tanto as suas inseguranças, os homens gostam de ouvir uma palavra bonita das companheiras para se sentirem valorizados e preciosos. Numa fase de conquista ou numa relação duradoura, seu homem vai amar saber que você notou algo de bom nele. Não seja tímida e, lendo esse artigo do umComo, aprenda como fazer um elogio a um homem. Eles agradecem!

Também lhe pode interessar: Como desprezar um homem

Passos a seguir:

1

Para fazer um elogio a um homem, comece por fazer com que seu companheiro se sinta engraçado. A comédia pode ou não ser o forte dele, mas ele vai adorar saber que consegue fazer você rir. Ria das piadas e das histórias dele e diga que ele é muito engraçado. Dizer isso vai fazer com que ele saiba que pode fazer você feliz - esse é um passo importante no processo de conquista.

Como fazer um elogio a um homem - Passo 1
2

Mostre ao seu cara que ele é fera na cama. Homem ama que a sua virilidade seja gabada, então adora que valorizem suas habilidades no quarto. Apesar de parecer um elogio bem óbvio, muitas mulheres não elogiam o parceiro nesse aspeto. Se o cara é bom de sexo, não tenha medo de o dizer. A autoestima dele vai aumentar, assim como o desejo de satisfazer você.

3

Diga que o respeita. Mais do que qualquer coisa, homem quer ser respeitado. Eles precisam de sentir respeito da parte da pessoa com quem passam o seu tempo, que nesse caso é você! As coisas podem correr mal se seu parceiro não se sentir respeitado. Mostre que valoriza todos os sacrifícios que ele faz ou fez no passado e acompanhe com uma dose de elogios respeitosos.

Como fazer um elogio a um homem - Passo 3
4

Seja a donzela protegida pelo guerreiro. Dizer a um homem que você se sente segura com ele é das melhores coisas que você pode fazer por ele. Os homens são programados para serem protetores das pessoas mais próximas na sua vida. Não tenha medo de mostrar que a presença dele confere uma sensação de segurança, mesmo que assim não seja. Ele vai sentir-se forte, poderoso e confiante.

5

Elogie o visual dele. Os homens gostam de ser aplaudidos pela sua beleza tanto como as mulheres. Não esqueça de dizer o quão bonito ou sexy ele é, e o cara ficará ainda mais bonito pela dose redobrada de confiança que você deu.

Como fazer um elogio a um homem - Passo 5
6

Mostra apreço pelos amigos dele. Os amigos de um homem refletem a sua personalidade. Diga que gosta dos seus companheiros! Ele vai sentir que você realmente gosta dele e olhar para você como uma potencial companheira.

7

Diga que ele melhorou a sua vida. Dizer que, desde que vocês se juntaram, você está mais feliz vai fazer o cara sentir que a vossa relação faz sentido e que ele está cumprindo seu dever como parceiro.

Como fazer um elogio a um homem - Passo 7
8

Mostre que está orgulhosa dele. Homem gosta de saber que você aprova tudo o que ele faz. Revele seu carinho ao manifestar que você tem orgulho em estar com essa pessoa.

9

Elogie seu intelecto. Lembre seu homem de como você o acha incrível. Seu companheiro vai amar saber que você acha que o cérebro dele é sexy, por isso não elogie só os músculos do cara.

Como fazer um elogio a um homem - Passo 9
10

Dica: Apesar de homem sempre adorar elogio, tenha em conta a fase do vosso relacionamento. Se você acabou de conhecer o cara, não saia elogiando demasiado ou ele pode ficar assustado. Analise bem a situação e adapte essas dicas à sua situação.

Para aprender mais truques úteis para conquistar um homem, dê uma olhada nesses artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um elogio a um homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: arrajol.com
1 de 6
Como fazer um elogio a um homem