Partilhar

Como cuidar de um piercing genital

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar de um piercing genital
Imagem: estilodemujer.com

São muitas as pessoas que, procurando variar e aumentar o prazer sexual, decidem fazer um piercing genital. Além de considerar algumas medidas de segurança antes de fazer o piercing, é importante dar o cuidado e as atenções necessárias a este tipo de furo, principalmente para manter a saúde desta delicada área. O melhor é seguir todas as recomendações do especialista que fará o furo, mas também deverá considerar outras sugestões; por isso em umComo.com.br damos algumas dicas para que descubra como cuidar de um piercing genital.

Passos a seguir:
1

Depois que o perfurador tiver feito seu trabalho, dará uma série de indicações para cuidar do seu piercing genital. É importante que escute com atenção, e se é do tipo esquecido, o mais recomendável é anotar tudo o que ele diz: frequência de limpeza do piercing, medicamentos que deve aplicar (caso tenha que aplicar algum) o que pode e o que não pode fazer, etc.

2

Quando tiver feito um piercing genital deverá evitar o sexo por pelo menos duas semanas ou até que o piercing tenha cicatrizado por completo. Desta forma evitará infecções, dores, rasgamentos e possíveis lesões em seu furo.

3

Cada vez que for limpar ou mexer em seu piercing genital é muito importante que tenha as mãos muito limpas. Da mesma forma, não é recomendável que outras pessoas toquem em seu piercing até que esteja completamente curado.

4

Se o seu piercing genital estiver em um furo na uretra ou próximo dela, é importante limpá-lo bem com solução salina antes de urinar para evitar infecções.

5

É importante diminuir a possibilidade de infecções evitando o contato com superfícies que acumulam muitas bactérias, por exemplo, jacuzzis, piscinas ou banheiras. Ao tomar banho lave-se muito bem, mas enquanto o furo cicatriza não se exponha a este tipo de cenários.

6

Se tiver sexo enquanto o piercing está cicatrizando é muito importante que use camisinha e que, ao terminar a relação sexual, limpe muito bem a área com solução salina. No entanto, recomendamos evitá-lo já que o atrito e o movimento podem machucar você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um piercing genital, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um piercing genital

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar de um piercing genital
Imagem: estilodemujer.com
Como cuidar de um piercing genital

Voltar ao topo da página