menu
Partilhar

Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais

Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais

Já faz tempo que a geografia deixou de ser um grande empecilho para se relacionar com pessoas de outros países. Aplicativos e redes sociais possibilitam conhecer gente de todos os cantos do mundo. O Oriente Médio não fica de fora e é assim que muita gente conhecer homens árabes e de outras culturas, apesar da facilitação virtual, existem outras barreiras que vão muito além da distância. As pessoas se comportam e demonstram seus sentimentos de forma diferente ao redor do mundo e em outros idiomas, é por isso que nem sempre é fácil entender como saber se um homem árabe está apaixonado. Leia os conselho do umCOMO e esclareça suas dúvidas.

Homem árabe: costumes

Acredite, para saber um homem árabe está apaixonado você precisa esquecer o estereótipo dos brasileiros e estar por dentro da cultura do mundo Árabe. Aliás, você sabe exatamente quem são os árabes?

o termo 'árabe' pode fazer referência à pessoas de origem na península Arábica, Oriente Médio ou também no Norte da África. Essa explicação se dá pelo passado de todos esses povos, que tem origem na Península Arábica, que às vezes é confundida com o país Arábia Saudita. Mas, na verdade todos os países considerados da península Arábica são: Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Kuwait, Omã e Catar.

Os países e regiões autônomas considerados árabes são:

  • Arábia Saudita
  • Argélia
  • Bahrein
  • Comores
  • Djibouti
  • Egito
  • Emirados Árabes Unidos
  • Iêmen
  • Iraque
  • Israel
  • Jordânia
  • Kuwait
  • Líbano
  • Líbia
  • Marrocos
  • Mauritânia
  • Omã
  • Palestina
  • Catar
  • Saara Ocidental
  • Síria
  • Somália
  • Sudão
  • Tunísia

Sendo assim, dá para perceber que apesar de serem considerados da mesma etnia, os árabes assim como os latinos tem costumes e hábitos específicos de cada país, por mais que de uma forma geral eles possam ser considerados parecidos pelos resto do mundo.

Ou seja, muito cuidado na hora de pensar que são todos iguais. Afinal, você também não gostaria que um árabe considerasse um brasileiro com a cultura exata de um argentino, não é mesmo? O mesmo vale para eles. Saiba que homens libaneses, homens egípcios, marroquinos, sírios, e outras nacionalidades citadas têm culturas, costumes e países diferentes.

As generalizações devem ser sempre evitadas, ainda assim, existem alguns costumes que são comuns a muita gente do mundo Árabe. Os principais são:

Religião

O islamismo é uma das principais religiões da Arábia, mas não a única. Seus fundamentos estão no Alcorão, o livro sagrado do Islã que leva os saberes do profeta Maomé. As pessoas que seguem o islamismo são chamadas de mulçumanas e os costumes mais conhecidos dessa religião são o monoteísmo, cinco orações diárias, jejum no Ramadã e restrições ao consumo de álcool e carne de porco.

Idioma

A língua árabe é falada em 22 países. Seu alfabeto possui 28 letras e é sempre escrito da direita para a esquerda. Apesar de ser uma língua muito antiga, ela sofreu modificações com o passar do tempo, antes não havia pontuação nem acentuação na forma escrita.

Papel da mulher

Os países árabes são mundialmente conhecido por notícias e costumes que violam os direitos das mulheres. Apesar disso ser um problema recorrente no mundo todo, no mundo árabe existem políticas públicas atreladas à cultura de alguns países que fazem disso algo 'aceitável' perante o mundo deles. As restrições e problemas variam em cada país, mas podemos nos lembrar de alguns exemplos como o fato de que Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir, ou de que precisam da autorização de um homem sempre que quiserem viajar para o exterior ou fazer um curso superior.

Poligamia

A poligamia, casar-se com mais de uma mulher é um costume aceito na religião muçulmana. Entretanto, isso só vale para os homens e considerando a questão do casamento. Um homem não pode ter uma esposa e 'namoradas' ou amantes, e sim várias esposas.

Veja também: Costumes de mulheres árabes

Homem árabe no amor

Para saber se um homem árabe está apaixonado, você pode reparar nos seguintes sinais:

Ele fala em te apresentar para a família

O conceito 'namorar' não existe no universo árabe, muito menos as palavras 'namorada' ou 'amiga'. Se um cara gosta de uma mulher, ela pode virar sua 'pretendente' e então, se ela e a família estiverem de acordo eles devem se introduzirem às famílias para poder combinar o casamento.

Ele tenta te impressionar com bens materiais

Assim como alguns homens ocidentais, os árabes pensam que podem conquistar uma mulher mostrando o seu poder de compra. Mostrar o carro e falar do que ele tem pode ser uma maneira de tentar fazer você imaginar que possa ter uma vida confortável ao lado deles.

Juras de amor

Apesar do tom formal envolvido nas negociações de casamentos, muitos árabes não hesitam em deixar claro o quanto estão apaixonados e querem te faze feliz. Entretanto, é importante não confundir com a natureza da língua árabe que adora usar palavras como 'meu amor' ou 'querida (o)' para também chamar os amigos e família.

Sexo é um assunto delicado

Na teoria, se esse árabe é muçulmano e realmente quer algo sério com você, ele não pensa em transar e muito menos em beijar antes do casamento, apesar da vontade que pode rolar.

Aproximação da sua cultura

Por mais que alguns aspectos culturais sejam imutáveis, você pode reparar em pequenos detalhes que podem ser um sinal que ele se esforça para ter um pouquinho da cultura que você já está acostumada. Como usar um perfume americano (isso não é comum por lá), conhecer um pouco das músicas que você gosta e até se arriscar em algumas palavrinhas no português.

Te fala do islamismo

Raramente um árabe muçulmano negará suas origens. E se ele realmente pensa em passar o resto de você é bem provável que ele idealize te converter para o islamismo e comece a falar sobre o tema com você, explicando o ponto de vista dele.

Ciúmes

O aspecto relativamente machista da cultura islâmica do ponto de vista ocidental faz com que as mulheres sejam tratadas, de certa maneira, como propriedade dos homens. Por mais que o cara em questão tenha noções de machismo, se ele nasceu nessa cultura dificilmente conseguirá se desvencilhar totalmente desse conceito e pode ser ciumento se ele gosta muito de você.

Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais - Homem árabe no amor

Homem árabe pode casar com brasileira?

Sim. Um homem árabe pode se casar com uma brasileira. No entanto, é preciso se organizar com a documentação, como acontece em qualquer caso, para viver em outro país. Se o cara é muçulmano, ele pode ser casar com mulheres de outras religiões, mas se for a vontade dos dois, a mulher pode ser converter.

Quanto à documentação para viver em outro país, isso pode variar já que cada país tem as suas exigências quanto à residência de estrangeiros, mesmo que eles sejam casados com alguém daquele país. Vale ressaltar que os mesmos requisitos exigem no caso de o árabe querer vir morar no Brasil. O ideal é se informar com as leis de imigração do país em questão.

Como conquistar um homem árabe

  1. Se você gosta de um homem árabe e quer conquistá-lo, a primeira dica é ir além de saber que ele é árabe e se informar um pouco mais sobre o país dele. Assim você evita dar 'bola fora' em questões culturais, políticas e geográficas e ele se impressionará com a sua inteligência.
  2. Do mesmo jeito que nós, brasileiras, não gostamos de alguns estereótipos rotulados por estrangeiros, eles também. Cuidado com xenofobia e com piadas que possam ofender a região ou a cultura deles.
  3. Assista filmes e leia livros relacionados à cultura árabe.
  4. A barreira linguística pode atrapalhar muito na comunicação de vocês. Você não precisa ficar fluente em árabe só para conquistar, mas ele com certeza vai achar o máximo se você aprender umas palavrinhas básicas.

Cuidado com golpes

Os golpes não são exclusividades para homens árabes, mas sim algo muito comum para pessoas que se conhecem pela internet. Com uma busca rápida pelas notícias você consegue encontrar casos de pessoas que foram enganadas após encontrar alguém na internet. Isso não é regra, já que também existem histórias de casais que se conheceram assim e hoje são muito felizes.

Cruzar um oceano por um suposto amor pode ser uma história linda, mas é sempre bom ter um pouco de malícia antes de acreditar em qualquer amor prometido, principalmente se essas conversas envolvem depósitos, transações bancárias ou a transmissão de dados pessoais. Ao se relacionar com qualquer pessoa, conte para sua família e amigos para que sempre tenha alguém a mais sabendo da história em caso de qualquer emergência.

Veja também: Quais são os tipos de véus muçulmanos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
52 comentários
A sua avaliação:
Hadassa
Conheci um da Arábia Saudita,o cara tem 42 anos solteiro mora numa puta de uma casa ,e simplesmente depois que me viu em chamada de vídeo quer me conhecer casar vai trazer o pai dele no Brasil me amostra os carros dele a piscina os eletrodomésticos as roupas perfumes,achando que isso vai me implcionar em algo hammmm eu disse que faço faculdade de direito nem pedi ajuda né nada p ele ,e ele simplesmente falou que pagaria minha faculdade já que eu erra married dele mano kkkk não sei se é verdade mas o bens materiais é tudo verdade será vou dar uma chance...
A sua avaliação:
Patricia
Conhece um Árabe seu País Marrocos de uma cidade chamada El Jadida eu a chamo pelo nome Nabil me falou a verdade de sua situação e não iria me prometer nada até então mas queria me ver e tenta me trazer o conhecimento da sua religião que é o islamismo e toda vez que me liga é por vídeo chamada e fala o que está fazendo e mostrando o seu trabalho , porém me apaixonei e acabei chorando por eu perguntar se ele ainda queria me ver e ele falou que iria pensar , depois falou que estava brincando e que era para eu levantar e lavar o rosto até porque o choro para eles se torna uma pessoa fracassada insegura até da sua própria fé e ele se sentiria mal em fim até hoje nos falamos será que isso vai dá em alguma coisa tenho um certo conhecimento já sobre eles porque já fiquei com um Árabe da Síria mas não confio me esforço a superar essa frustração sem ele saber ao mesmo tempo fala que quer manter relações e outras vezes fala que não mas me deseja em fim estou apaixonada o que fazer ,vamos nos encontrar em junho.
A sua avaliação:
Maria
Eu conheci um árabe faz 10 meses, conversávamos por vídeo chamada, eu percebi que estava esfriando esse relacionamento, ele sumiu por quase 1 mês e apareceu na minha casa, sem combinar nada tem 1 mês e meio. Bom... ele não anda de mãos dadas comigo na rua, não me apresentou ninguém da família, não me assumiu em redes sociais, nao fala de mim pra ninguém, começou a trabalhar tem uma semana e no trabalho tbm não falou de mim , quase não me olha nos olhos quando conversamos, não cuida, não troca carinhos do dia a dia em casa... devo me preocupar?? Tô muito nervosa com essa situação
A sua avaliação:
Tatiana Lucas
Olá, eu estou conversando com um Príncipe Árabe, ele me chama de esposa e quer vir para o Brasil me conhecer. E pediu uns documentos, só que eu não sei fazer.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Tatiana, nós não indicamos que você envie seus documentos para pessoas que não conhece pessoalmente. Procure conversar e conhecê-lo por mais tempo, mas não envie documentos pessoais pela internet. Um abraço da equipe do umCOMO.
Deus me livre até parece que isso é um príncipe kkkkkk tem muitas mulheres lindas por aí e ricas e pedindo documentos kkk
Abre o olho se é príncipe já te deu algo??? Isso são os africanos tentando rancar de vc
A sua avaliação:
DIJAILDES SILVA SANTOS
OS ARABES PODEM SE CASAR COM UMA BRASILEIRA NO BRASIL
A sua avaliação:
Mary
Estou conversando com um Marroquino a alguns dias, e na primeira semana já diz que me ama, que quer casar e ter filhos comigo. Fica esperando eu chegar em casa em segurança para que possa dormir, não estou acostumada com isso, então acho muito estranho.... rsrs
Crhistina
Mana derepente eles tem até intenção em vir conhecer uma brasileira, mais é muita burocracia e sem contar que eles tem que ter poder aquisitivo bom e tá muito apaixonado pra isso realmente acontecer
A sua avaliação:
Patty
Eu conheci um árabe no meu trabalho, conversamos um pouco(tipo amizade sem seguidas intenções). Falei que sou casada e tenho família. Até aqui tudo bem! mas percebi que tá "mal intenssionado" saiu de férias e disse que vai trazer um presente pra mim. Falei que não precisa... gente eu tô numa "saia justa". 😬
Não tenho interesse, até mesmo porque sou comprometida. Ahh só pra finalizar ele é um gato! Mas sei separar as coisas né. Como dá um chega pra lá sem ofender?
A sua avaliação:
Livia
Gente do céu, está faltando homem no Brasil,? Eu converso a uns 5 meses com um egípcio de nome ahmed e com um marroquino o tal marroquino mandou até a foto do passaporte dele para provar quem é mas eu não confio ,eles me ligam em chamadas de vídeo eu mando eles procurar o que fazer ,o egípcio 2 horas da manhã me dar bom dia minha desert Rose palavras dele e estar sempre falando que me ama eu só faço rir ,confesso que é legal falar com eles mas me apaixonar jamais.
Crhistina
Mana eu acho que eles mentem demais, eles só querem mesmo é sexo virtual porque no país deles nem namorar podem, já são preparados e separados direto pro casamento
Leidiane
Eita colega! Estou a um mês conversando com um Árabe de nome Ahmed, agora fiquei imaginando: será possível que é a mesma pessoa!? 😱
A sua avaliação:
Lorraine
Conheci um cara do Paquistão, faz um tempo que conversamos, ele nunca me pediu fotos, nunca exigiu nada de casamento ou namoro, sempre foi gentil. Tentou falar português algumas vezes, já nos vimos por chamada de vídeo, sempre manda fotos dele. Conversamos o dia todo, eu achei engraçado no começo o ciúmes dele, porque eu converso com gente demais e ele não. Tirando esse fato, ele quer vir morar no Brasil e começamos a tal "burocracia para morar no Brasil"
Daniela santos do nascimento
Vc pode me informar o nome desse paquistanês
Eum também converso com um paquistanês
Franciele
Eu converso com um Ahmed tbm kkk
A sua avaliação:
Nanda
Eu conheço um árabe, ele me elogiava e ficava sem dormir pra falar comigo, ele se dizia solteiro, ate que ele começou a dizer que me ama, ele até foi procurar no Google pra dizer em português, no mesmo dia ele me disse que me amava de verdade mas temos uma diferença de 8 anos, não falamos a mesma língua e que ele estava noivo e a noiva dele estava com ciúmes de mim, fiquei muito triste, realmente gostava dele, segundo ele ainda vai dar jeito de falar comigo quando puder e nunca vai me esquecer, ele realmente gostava de mim ?
Daiany
Difícil afirmar com toda certeza, mas o que menos acontece no mundo árabe é se casarem por amor, se casam por conveniência, é perfeitamente normal o homem casar com uma e amar outra.
Monique
Cuidado! Assine o canal da Danny, sobrevivendo na Turquia. Lá ela mostra muitos casos, eles não casam com mulheres mais velhas, as vezes são muito pobres e o que querem é o passaporte brasileiro, grana ou fotos pra vender.
Gre
Olha eles casam sim com mulheres mais velhas porém ...não fica apaixonados por 1 gostando de outras
A sua avaliação:
Chelle
Eu converso com um árabe a dias de primeira me pediu em namoro kkk já usou a palavra futura esposa todo dia chamada de vídeo mesmo eu dizendo que só sei falar português . simplesmente ele quer só ver o meu rosto da thall me manda bj só pra saber se estou bem kkk
Nanda
Eu conheci um, ele vivia me elogiando e finjir está solteiro, dizia que me amava e até falo em português que me amava, ficava até a madrugada dele me respondendo perguntas sobre a cultura dele e me fazendo perguntas, ele até fazia perguntas íntimas, aí um dia ele me disse que me amava mas eu morava longe, não sabia falar a mesma língua que ele é nossas idades são diferentes, e que a noiva dele estava com ciúmes de mim e não poderia mais falar com ele, eu realmente estava apaixonada por ele, você tem sorte.
A sua avaliação:
Cleidiane Pereira
Estou conversando cm um árabe há alguns dias, todos os dias por chamada de vídeo, sabe? Já me veio com a conversa de vamos nos casar, axei muito estranho isso, mas logo fui fazer umas pesquisas na internet... Não confio muito não, segundo ele, vem agora no início do ano aq no Brasil a trabalho e quer q nos encontremos, mas estou cm um certo receio, pois não o conheço de forma concreta, ( manias, gostos, enfim) já percebi q é, autoritário, coisa q noa gosto muito kkkk. Já falei q não dar certo isso, mas ele insiste em não desistirmos, pois nos amamos, segundo! Não sei o q fazer!
A sua avaliação:
Samanta
Quando o egípcio gosta mesmo de uma mulher qual é a palavra que a gente pode confiar que é verdade
A sua avaliação:
Vera Lucia Jacob
Também converso em inglês (com ajuda do tradutor) com um mulçumano que entendi que vivia com a família na Austrália (olhei as páginas e realmente tem fotos e parentes na Austrália). Hoje ele mora em Riga na Lituânia porque trabalha lá. Ele é mais novo que eu; mas sempre que estou online me chama no Messenger. Adora uma chamada de vídeo, mas nunca atendo. Porém, quando digo que dia tal vou abrir a webcam ele diz que tenho que estar com vestido, salto alto e lingerie da cor do vestido. Já avisei que não vai ver nada além do vestido porque não sou besta. Mas, gente tenho medo danado de conversar com pessoas estranhas pela internet; ainda mais um estrangeiro que nem sei como conversar devido as dificuldades da língua...e esse negócio de me pedir lingerie tal não achei muito mulçumano.
Monique
Menina é pra vender! Não cai nessa Não!
A sua avaliação:
ilda
gente eu tenho e medo disso têm uns 4 que mandou solicitação pra mim no fecebook ai aceitei ai eles fica vou casa com vc eu ta doido kkk eu não sei não esse negocio de ser pedida em casamento por uma pessoa de outro pais vc não sabe nada pra fala a verdade gostei de um mais sei la isso e seguro eu falei pra ele vêm vc primeiro pro brazil depois eu vou pro sei pais ele e da árgelia
Jocassia Moreira
Qual o nome dele?
A sua avaliação:
Lucia
Oi glória eu também faz anos que converso com jovem muçulmano ele me chama de amor ele fala que sou a mulher da vida dele mais eu não acredito nisso as estamos conversando ele conversa com a mãe e me chama de amor eu falei pra ele encontrar um jovem mais ele fala que não quer mais ninguém só eu kkk não acredito?
A sua avaliação:
Jls
Estou conversando com um egípcio
A quatro anos
Apesar de não conhecer pessoalmente
Me apresentou a família toda pela webcam
Fala muito em casamento e a um tempo ele guarda dinheiro pra que eu vá até ele
Porque quer casar devo acreditar ou será que é arriscado pra mim
Minha família toda sabe sobre o nosso contato
Devo ir conhecer a família e marcar o casamento ele comprou até aliança pra mim
Estou com medo
Aline
Toma cuidado viu, melhor você pensar direito por que quando vc se casar lá você terá que seguir as regras, ou até mesmo quando vc quiser volta para Brasil só com a permissão dele então pense bem.
Chelle
Se ele quer tanto casar faz casar aqui homem seja ele qual for tem que seguir as nossas regras não vc a dele a distância e a mesma se vc pode ir lá ele pode vim no Brasil há e nunca deixei que fique na sua casa mande ficar em um hotel
Jaqueline Santos
Tou conversando com u mulçumano é mim apainei por ele
Auxiliadora
Conhecir um senhor de Bagdá ,ele é viuvo tem dois filhos casados,ele me respeita muito ate agora ,ele me pediu em casamento,e se eu queria morar no país dele falei que não ,ele disse que vai vender seus bens e vem ao Brazil me pedir em casamento ,comprar uma casa depois nos casamos ,o que faço devo acreditar,me ajudem ?
Gre
Como são inocentes
A sua avaliação:
Dani
Eu tive um relacionamento com um arabe-muçulmano no Canadá, onde ele é cidadão e voltei para o Brasil, ele me disse que quando eu chegasse ao Brasil ele me falaria cinco questões que se eu conseguisse admitir, nada o impediria de estar comigo, mas ao chegar ele me contou que era casado e que queria casar comigo, para ser sua segunda esposa,eu fiquei muito indignada, e acabei com ele, e por dias eles insistiu, embora eu tenha bloqueado todos seus numeros, ele usou de outro para falar comigo, entao voltei a falar com ele, ele explicou q era casado no islam, mas nao mais na lei canadense, e eu me pergunto este homem esta apaixonado? pq sinceramente eu leio tanto sobre golpes, isso e aquilo, mas ele me parece sincero, mas nao sei se estou cega, não sei ler homem arabe, as vezes acho exagero as declarações de amor q ele faz, ele quer vir me buscar em maio, nao sei ao certo.
Mary
Oi Dani, estamos na mesma situação. Também conheci um muçulmano que mora no Canadá e no mês de maio disse que vem para o Brasil.
Maria
Amiga os homens arabes tem direito de casar com 4 mulheres e viver com as 4 sem problemas. Eles são muito amorosos.Golpes existem mais a maioria fala a verdade
Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais
1 de 2
Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais

Voltar ao topo da página