Sexo e relações

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo

Embora possa parecer, não é um mito o fato de o sexo produzir felicidade e gerar efeitos muito positivos na nossa saúde física e emocional. Mas, então, como nos afeta a falta de sexo? Que consequências tem passar um longo período de tempo sem ter relações sexuais com ninguém? Além da falta de prazer, a necessidade de desfrutar de experiências sexuais prazerosas e excitantes, torna-se visível através de determinados sintomas e comportamentos que podemos experimentar e ter no nosso dia a dia

Continue lendo este artigo do umComo em que lhe dizemos quais são os 7 sinais que mostram que o nosso corpo precisa de sexo.

Índice

  1. Insônia ou falta de sono
  2. Adoecemos com mais frequência
  3. Baixa auto-estima
  4. Pele apagada e com falta de brilho
  5. Mau humor
  6. Menos sociável e falta de comunicação
  7. Mais fantasias sexuais

Insônia ou falta de sono

A falta de sexo contribui para a insônia, além de outros problemas associados como a dificuldade em se concentrar, perda de reflexos, cansaço e descoordenação de movimentos. Isto tem uma explicação, é que durante a atividade sexual são segregados hormônios como a oxitocina, que são essenciais para regular o sono e ter um bom e prazeroso descanso diário.

Assim sendo, é normal que se uma pessoa passar muito tempo sem transar, comece a não dormir bem e a ter problemas para conciliar o sono. Ou seja, com isso, aparecerão as tão indesejadas olheiras no rosto e o corpo estará mais tenso que o normal.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Insônia ou falta de sono

Adoecemos com mais frequência

Sofrer de mal-estar generalizado com frequência é outro dos possíveis sinais do nosso corpo, para nos dizer que precisa de sexo. Segundo diversos estudos, ao mantermos relações sexuais libera-se serotonina e endorfinas, as quais atuam como um poderoso analgésico natural no sistema nervoso central e por isso mesmo são conhecidas como os hormônios da felicidade.

Além disso, com o sexo exercitamos o corpo e ajudamos a manter o mesmo ativo, o que também se traduz em um maior bem-estar físico.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Adoecemos com mais frequência

Baixa auto-estima

A insegurança em si mesma e a falta de auto-confiança são sentimentos que afloram normalmente naquelas pessoas que levam um grande período de tempo sem ter sexo. A atividade sexual melhora a auto-estima e ativa o apetite e o desejo sexual.

Por outro lado, a ausência de sexo provoca emoções negativas como a insatisfação pelo próprio corpo, pouco ânimo, tristeza, estresse, etc. Tudo isso pode aparecer como consequência de não se sentir desejado(a) e por não ter com quem partilhar a sua intimidade.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Baixa auto-estima

Pele apagada e com falta de brilho

É claro que não estamos diante de um tratamento estético, mas na verdade o sexo beneficia a saúde da pele e melhora a sua aparência mais do que podemos imaginar. A razão disso? Ao praticarmos relações sexuais e suarmos, os poros da pele abrem-se, ficam desobstruídos e libertam-se daquelas impurezas, que mais tarde, darão lugar a imperfeições.

A falta de brilho na pele, a presença de mais manchas ou acne, do que o habitual, podem também ser um sinal de que o nosso corpo precisa de sexo.

Descubra também porque o sexo matutino é um grande aliado para manter a pele jovem e bonita, consultando o artigo sobre Sexo de manhã para retardar o envelhecimento.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Pele apagada e com falta de brilho

Mau humor

Quando transamos e partilhamos momentos de prazer com alguém que gostamos, divertimo-nos, descarregamos adrenalina, e nos sentimos desejados, satisfeitos, plenos e definitivamente mais felizes.

No entanto, nesses períodos em que não desfrutamos da atividade sexual com demasiada frequência podem ser mais habituais os altos e baixo anímicos, o mau humor, o pessimismo e o estresse. E embora, em muitas ocasiões não lhe demos a devida atenção, o sexo é uma necessidade que não podemos reprimir e que desejamos ver satisfeita.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Mau humor

Menos sociável e falta de comunicação

Não só as mudanças bruscas de ânimo e o mau humor são sinais de que o nosso corpo precisa de sexo, a apatia e a pouca vontade de se relacionar com os demais são também claros indícios. Isto deve-se à baixa auto-estima que falamos anteriormente, é que quando nos sentimos inseguros e insatisfeitos com nós mesmos, é muito provável que não nos apeteça estar rodeados de gente e mostramo-nos extrovertidos.

Sem dúvida, o sexo ajuda-nos a ser mais sociáveis, estar mais alegres e dispostos a conhecer gente nova.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Menos sociável e falta de comunicação

Mais fantasias sexuais

Todos nós de vez em quando temos sonhos eróticos ou pensamos em certas fantasias sexuais, quer seja durante a noite ou por consequência de algum estímulo.

Ou seja, quando a ideia de ter sexo se apodera da nossa mente e a temos presente em grande parte do dia ou as fantasias sexuais são frequentes, este é um claro sinal de que o nosso corpo precisa de sexo e está ansioso de desfrutar desses momento íntimos tão prazerosos.

7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo - Mais fantasias sexuais

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Cheamade Alide
Quais sao os sinais de que o meu corpo precisa de sexo?
Giselle De Faria
Estou passando,por esse momento,fui casada,16snos,e agora estou separada a1ano r sem sexo e isso esta afetando minha saúde,ando fraca e com insonia ,estou enteresada em um cara e penso nele intimamente,porque?
1 de 8
7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo