Entender o amor

4 sinais que você encontrou sua alma gêmea

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 19 outubro 2017
4 sinais que você encontrou sua alma gêmea

O conceito de alma gêmea é muito abrangente, mas pode se resumir em algumas palavras: é aquela pessoa com quem temos uma conexão intensa a nível físico, espiritual, intelectual e sentimental. É alguém que te dá plenitude e que você pode carregar para a sua vida toda, pois vocês se completam como seres humanos. E na verdade não existem muitas almas gêmeas pra você, portanto encontrar essa pessoa é bastante difícil. E não há dúvidas de que quando você encontrar, sentirá quase certeza disso, mas quando não se tem certeza é bom fazer a si mesmo algumas perguntas. Nesse artigo de umComo, vamos te dar 4 sinais de que você encontrou a sua alma gêmea. Continue lendo pra saber se já encontrou a sua!

Também lhe pode interessar: Como reconhecer a minha alma gêmea

Índice

  1. Conexão quase instantânea
  2. Gostos similares
  3. Sensação de plenitude
  4. Respeito

Conexão quase instantânea

Uma das coisas que indica uma relação de alma gêmea é aquele tal de amor à primeira vista. Não em um sentido literal, é claro, mas são relações em que a sentimentalidade surge quase que espontaneamente, no ato de se conhecer. É difícil surgirem almas gêmeas se a reciprocidade sentimental não aparecer logo no início da relação. Geralmente, uma paixão avassaladora toma o coração dos dois e se dá então um laço sentimental profundo e forte entre os dois já numa relação prematura.

Gostos similares

Vocês não devem ter gostos e opiniões iguais. Descarte essa ideia pois não é assim que as coisas funcionam. Mas deve haver, uma complementação dos gostos e das opiniões entre ambos. Se gostarem de estilos musicais similares, de frequentar lugares parecidos, devem ter também uma determinada similaridade no estilo de se vestir e etc. Isso é básico para que não haja um conflito de interesses e é claro, para que vocês se conectem nas apreciações culturais. É claro que isso não será pleno e vocês irão discordar em muitos momentos, mas ainda assim, deve haver similaridade nos gostos.

Sensação de plenitude

A sensação de plenitude é necessária. É um sentimento bastante difícil de obter descrição, mas vamos tentar. Para se sentir pleno, deve haver primeiramente confiança entre ambos. Quando estão confiantes em ter sinceridade para com o outro, temos aí o primeiro passo. Depois, quando você possui uma sensação de felicidade quando está com essa pessoa, também temos mais um sinal da sua alma gêmea. Mas não é só se sentir feliz com a situação, é sentir-se feliz por estar ao lado dela. Só estar com a amada já é um grande conforto para vocês.

4 sinais que você encontrou sua alma gêmea - Sensação de plenitude
Imagem: florecencias.tumblr.com

Respeito

Obviamente, ambos devem se respeitar para serem almas gêmeas. Confiança, respeito e comunicação são pilares nas relações de alma gêmea. O casal apaixonado deve saber conversar, ter respeito para com os problemas do outro, devem possuir confiança um no outro e devem saber lidar com as dificuldades que aparecerão. Dessa maneira, viverão uma relação harmônica que pode ser eterna, se bem nutrida. Não, nenhuma relação é perfeita, mas a harmonia e a paz entre ambos pode reinar e assim serão um do outro para sempre. Você já encontrou sua alma gêmea? Se sim, aproveite. Se não, só espere um pouquinho. Ela já está chegando.

Veja também:

4 sinais que você encontrou sua alma gêmea - Respeito
Imagem: isilgence.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 sinais que você encontrou sua alma gêmea, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: florecencias.tumblr.com
Imagem: isilgence.wordpress.com
1 de 3
4 sinais que você encontrou sua alma gêmea